A Miragem-Capítulo 3:Realidade Cruel

Luzes...Foram as primeiras coisas que eu vi ao entrar.

Acompanhadas de mesas,algumas pequenas e redondas para os formandos e seus acompanhantes e outras longas para as vasilhas de doces,cadeiras,talheres,garçons carregando bandejas lotadas de copos e pequenos pratos com aperitivos que normalmente são servidos em festas riquinhas como esta.E os convidados.Adolescentes,pré-adultos,alguns com a aparência de recém-formados da faculdade,pessoas nas casas dos 30,40 e 50 anos de idade e até idosos,em sua maioria composta por senhoras que aparentam passar a tarde inteira sentadas no sofá comendo chocolate enquanto assistem novelas mexicanas.Eu até vi um senhor magrelo,fraco,impotente,como se tivesse 100 anos,em uma cadeira de rodas,quase incapaz de saber o que se passa a sua volta,usando de suas últimas forças para ver o querido neto se formar.Para todos,era um momento especial.

Especialmente para Jaime.

Jaime é o meu melhor amigo,ou a chance mais próxima de eu poder experimentar como é ter um verdadeiro irmão.Nos tornamos amigos desde os tempo de escola.Ele,que se divertia e se sentia feliz com qualquer coisa,e eu,o semi-lunático depressivo.Obviamente,não era uma combinação perfeita,mas interessante.Deixei de vê-lo antes de começarmos o Ensino Médio,por conta de sua viajem para a bonita,mas cruel América para terminar a escola.Seu retorno se deu 4 anos depois,com o objetivo de cursar uma faculdade aqui no Brasil.Um curso de programador de computador,ou informática,não tenho certeza.É impossível negar o amor que Jaime sente por jogos.É,pelo o que eu vi,o melhor e mais astuto jogador que conheci.Sempre me vencia nas partidas que nós combinávamos.Foi esse amor pelos vídeo-games que nos tornou amigos.

Desde que ele voltou ao Brasil e começou a cursar faculdade,ele vem morando comigo na minha casa.De manhã e de tarde,eu fico no hospital trabalhando no hospital como oftalmologista e ele,fica na faculdade,sendo a noite o único ponto de interseção entre as nossas vidas corridas.Tomávamos café,assistiámos a alguns filmes,jogávamos,jantávamos e conversávamos sobre os estudos ou o trabalho.Porém,essa rotina estava quase prestes a mudar.No mês passado,enquanto estava dormindo e tendo um encontro com Ela,fui acordado por um telefonema seu,dizendo que iria se formar.Foi o bastante para levantar o meu ânimo logo depois de ter o meu encontro bruscamente interrompido por ela,mas não tive condições de demonstrar uma simples demonstração de felicidade por causa do meu sono reminescente.

A colação de grau não teve nada de interessante,especial ou atrativo,por ser apenas mais do mesmo:Um ritualzinho simbolizando que aquela pessoa está pronta para exercer uma profissão e,no fim das contas,se tornar mais uma de muitas formiguinhas que só possuem o pensamento de ganhar dinheiro e pouco se lixar para o resto nessa bela e triste estrada chamada vida.

A festa de formatura foi um caso a parte.Ela aconteceu em uma típica casa de festas,ás 20:00.Até agora,foi a única ocasião na qual eu sei um terno.Quando me vi no espelho,com o terno já colocado,fiquei com uma aparência idêntica a um mafioso que estava prestes a cometer o ‘’Crime Do Século’’.

Dirigi,com Jaime sentado ao meu lado.Tivemos uma breve,e interessante,conversa antes de chegarmos a casa de festas.Ele já saiu do carro,entrou na casa e começou a procurar por uma mesa vazia e eu fui estacionar o carro.Logo após estacioná-lo,encostei a minha testa no volante e soltei um sorpro de insatisfação.’’O que me espera agora?’’,pensei.Fechei os olhos.Ouvi uma voz.Uma doce voz.’’Estou aqui’’,disse.Levantei a minha cabeça e a virei para trás,para onde achava que seria a origem daquela voz.Nada.Não tinha nada,nem ninguém.Devo estar ficando louco.Saí do carro e fui para a casa de festas procurar por Jaime.

Estava sentando em uma mesa,finalmente.Algo improvável,mas realidade,considerando o n° de pessoas naquela festa.Jaime,ausente da mesa para pegar bebidas,voltou com duas taças.Ele disse que tinha Martini nelas.

-Beba,você vai gostar-Disse,me concedendo a taça

Bebi.Em seguida,cuspi o que eu bebi de volta na taça.

-Ergh,isso tem gosto de capim!-Disse,insatisfeito.

Jaime começou a rir.

-Você sempre me faz ficar de bom humor-Falou,enquanto enxugava o olho direito-Vou conversar com uns amigos meus.Volto logo.

Após a sua saída,olhei para os lados,para me certificar de que haveria alguém olhando na direção da minha mesa.Joguei o que restava do Martini no vaso de planta que estava mais perto da mesa.Tomara que a planta tenha um bom gosto.

Fiquei entediado.Observei a casa da mesa onde estava sentado.Tudo era exatamente mais do mesmo:Risadas,choros de emoção,pedidos de casamento,brindes,abraços,beijos,abraços,apertos de mão e frases expressando afeto sendo trocadas.’’Eu te amo’’,’’Estou tão orgulhoso de você’’,’’Você é agora um homem adulto’’.Desse tipo.

Foi sendo assim até agora,até que...

Eu vi o que os meus olhos não podiam aceitar,nem mesmo acreditar...

‘’Impossível!Não pode ser...’’,pensei.

Meu coração começou a bater incrivelmente rápido...

Naquela altura,minha mente estava impossibilitada de distinguir o sonho da realidade.

Era ela...

Ela...

É...

Real...

Saí da mesa ligeiramente,tentando achar Jaime em algum lugar.Achei ele,sentando em uma mesa,reunido com vários amigos da faculdade,bebendo e se divertido.Cheguei perto dele.

-Jaime,preciso conversar com você em particular-Disse,discreto.

Jaime concordou com a cabeça,colocou a taça na mesa,se levantou e foi comigo para um tapete cercado de sofás,uma área onde é possível se ter uma visão geral do salão.Sentamos.

-Está vendo ela?-Apontei para a mulher de cabelo dourado e olhos verde-esmeralda e pequena que estava usando uma saia cuja cor era quase a mesma do cabelo e uma blusa preta,com mangas acabando em seus pulsos.

Jaime olhou atentamente para ela,com dificuldade,por estar sem óculos.Depois de ver para quem eu estava apontando,ele disse:

-O nome dela é Luisa Montenegro.Nós estudamos na mesma turma na faculdade.É a mais inteligente da turma,a mais criativa,a mais amigável e,na minha opinião a mais bonita.

Concordei com Jaime,principalmente com a última característica.

-Pois então,o que você queria saber sobre ela?-Perguntou

Tomei coragem para dizer:

-Acho que ela é a mulher com quem me encontro nos meus sonhos.

Jaime esboçou uma expressão de perplexidade.

-Você acha mesmo que a Luisa aparece nos seus sonhos?-Ele sabia da mulher dos meus sonhos.

-Não tenho certeza.Ambas são muito parecidas,talvez iguais.Mas na personalidade...

De repente,uma ideia pipocou na minha cabeça.Parecia estúpida,mas tinha que dar certo.

-Jaime-comecei-Vai dar uma volta pelo salão,converse com os seus amigos,beba o bastante,ache uma menina linda,qualquer coisa,só me deixe sozinho com a Luisa,ok?

-Tudo bem-Disse,esboçando incerteza.-Divirta-se.

Me levantei,motivado.Recompus a minha postura.Andei calmamente até a mesa onde ela estava sentada,usando o celular,com uma expressão de tédio estampada em seu rosto pálido.Me aproximei dela

-Oi-Disse,simpaticamente.

-Olá-Respondeu ela com um sorriso.

-Tem mais alguém ocupando essa mesa?

-Não,pode se sentar aqui á vontade.

Puxei a cadeira para trás e me sentei.

-Quer beber alguma coisa-Perguntei,logo depois chamei um garçom-Garçom!Duas taças de Martini,por favor!

O garçom me deu as duas taças.Dei uma delas para Luisa e eu fiquei com a outra.

-Um brinde ao sucesso-Disse,enquanto tocávamos as taças.

Só um problema...O gosto de capim.Ele veio a minha cabeça logo quando toquei os meus lábios na borda da taça.Horrível.Me senti um boi pastando em um gramado enquanto moscas me rodeavam e aterrissavam na minha pele.Não pude aguentar.Cuspi aquela porcaria de volta na taça.Esperava que Luisa reagisse mal,achando que eu fosse um mal-educado,um cafajeste,um casa-nova e saindo da mesa,me abandonando.O que aconteceu foi o inverso.Ela começou a rir.A risada foi imediata,sendo que ela também cuspiu o Martini na taça.Sorri.

-Não costuma beber,não é?-Disse ela,rindo.

-Nem um pouco-Respondi,com o gosto de capim na boca.

-Gostei de você-Falou ela,esboçando um sorriso.

-Sério?-Disse,surpreso.

-Sério.

Ela quase me convenceu de que era a mulher dos meus sonhos pela sua aparência.Se ela mostrar mais da sua personalidade,vou poder descobrir se é ela mesmo.

-Acho que nós deveríamos nos conhecer melhor.Meu nome é Ricardo.Qual é o seu nome?

-Meu nome é Luisa.

Toquei em sua mão,a levantei e dei um beijo nela.

-Prazer em conhece-la,Luisa.A propósito,é um belo nome.

-O prazer é todo meu Ricardo.-Disse,com sorriso educado.-Você é um dos formandos?Porque eu nunca te vi na faculdade.

-Não,o meu melhor amigo é um dos formandos.O nome dele é Jaime.

-Eu conheço ele.Ele é um cara legal.

A partir daí,tivemos uma longa conversa sore as nossas respectivas vidas,qualidade,histórias,defeitos,erros e acertos.

Luisa,além de ser bonita,era também interessante.Era descendente de Espanhóis por parte de pai e de Italianos por parte de mãe.Tinha duas irmãs mais velhas,ambas adotadas.Gostava de Rock Alternativo.Pintava,tocava violão e cantava nas horas vagas,além de atuar em peças em quase todas as peças em cartaz em teatros da cidade.Tinha duas tatuagens.Uma delas era um bracelete de rosas no pulso e a frase ‘’Nato in una culla di rose’’,que era ‘’Nascida em um berço de rosas’’ em Italiano tatuada nas costas.Era paciente,divertida,engraçada,culta,ateísta,quase perfeccionista,adorável,carinhosa e delicada.Como todo ser humano,ela não era perfeita,tinha alguns defeitos,mas pequenos,ao lado de suas qualidade.Quando falei de mim,o seu interesse por mim foi tão grande quanto o meu interesse por ela.Fatava pouco para a mulher dos meus sonhos se materializar na realidade.

Em certo momento da conversa,o DJ da festa começou a tocar uma música meio especial.Era Sweet Dreams,cantada e tocada pelo Eurythmics.Lembro bem dessa música.Costumava ouvir ela toda noite antes de dormir,nos anos em que eu cursava a faculdade de medicina,e antes dos meus encontros com a Luisa dos meus sonhos.Hora de me divertir um pouco nesta noite.

-Quer dançar?-Perguntei.

Seu rosto branco como a neve demonstrou incerteza.

-Eu não sei-Respondeu-Eu não sei dançar muito bem.Sou tímida quando o assunto é dança.

-Tudo bem-Disse,enquanto segurava a sua mão-É só me acompanhar.

Levei-a para a pista de dança.Um palco de luzes frenéticas,coloridas.Um arco-íris caótico.Quando chegamos,ficamos frente e começamos a dançar valsa.Sim,a mesma valsa do meu último sonho.Dançamos como loucos,loucos que acabaram de colocar o mundo inteiro em chamas ardentes como caos que reina este mundo cruel e estávamos pisando em cinzas.No fim da música,a puxei para perto de mim,mantendo contando com quase todo o seu corpo.

Ela começou a aproximar o seu rosto.Pensei que ela iria me beijar.Não foi o que eu esperava.Seus lábios ficaram próximos da minha orelha.

-Tenho que ir.Foi bom ter ficado com você.Me liga.-Disse,delicadamente,enquanto colocava uma pequena folha de papel com o número do seu telefone no meu bolso.

-Com prazer-Disse.

Sua partida daquele lugar foi como ver uma feiticeira andando de volta para o seu lar,exalando magia e graça por todo lugar que passava.

Naquela hora,já cheguei a uma conclusão.A mulher dos meus sonhos era realmente real.Era ela.E o seu nome ecoou na minha cabeça como um grito aterrorizador de uma fera alada:Luisa Montenegro.

Alguém tocou o meu ombro.

-Se divertiu muito com a Luisa?-Disse Jaime,curioso.

-Mais do que você poderia imaginar.

-Bom!-Respondeu-Meus colegas já foram embora,estou cansado e já é 1 hora da manhã.Vamos embora?

-Claro!Eu também estou um pouco cansado.

Na verdade,não estava nem um pouco cansado,mas eu queria dormir.

Saímos da casa de festas em direção ao carro.Durante o passeio,Jaime tentou cochilar e um turbilhão de pensamentos entrou em na minha mente.’’Quando vou ve-lá de novo?’’,’’Será que ela se lembrará de mim?’’,’’Será que ela também sonha comigo?’’.Esses eram os mais frequentes.Uma resposta para todos eles é impossível.

Chegamos em casa.Estacionei o carro na garagem e leve Jaime até o quarto dele.Ele estava tão cansando que mal conseguia ficar e pé.

Chegou a minha vez de dormir.Deitei.Fechei os olhos.Entrei no mundo dos sonhos.

Acordei perto do lago,deitado,minha cabeça estava no colo de Luisa,sentada na grama.Ela estava olhando pra mim e deslizando suas mãos no meu cabelo preto e um ligeiramente comprido.Seu sorriso se estendia até as bordas do seu rosto.

-Você me achou-Disse.-Você estava o certo tempo todo.Sou real.

Caio Lebal Peixoto (Poeta da Areia)
Enviado por Caio Lebal Peixoto (Poeta da Areia) em 10/05/2015
Código do texto: T5237638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.