O Chaveirinho perdido...

Castelo dos amores, a princesa Caira, uma jovem encantadora, de uma doçura no coração a encantar a tudo e a todos... Vivia a sonhar com alguém que abrisse a porta do seu coração e lá, naquele ambiente luminoso, hospedar-se e a fizesse feliz como ela sempre sonhara... Paciente como só ela; saberia esperar o momento certo, pressentia que o seu coração nobre, reconheceria quem, e como seria o momento e o ser, que o acesso ao seu coração abriria e se encantaria de uma vez por todas em seu interior...

Certo dia, a linda princesa estava a brincar no jardim do palácio, onde vivia feliz com seus pais; mas, sabia que faltava algo a lhe extasiar... E, naquele dia, olhando para o bosque, ela viu uma luz a piscar em sua direção, como se fora um chamado... Um brilho intenso... Não pensou mais em nada, saiu correndo e lá avistou uma mocinha muito bonita com vestes que brilhavam de uma forma como se fora mágica... Era uma fada, e tinha nas mãos um pequeno objeto e lhe entregou. Um pequeno chaveiro com uma linda chave dourada, disse-lhe que seria para abrir todas as portas do seu coração e que lhe traria muitas alegrias... Àquele que lhe amasse, ela deveria lhe entregar o chaveiro e, com a chave, ele iria abrir a porta do seu coração... Disse-lhe também que ela iria reconhecer e, nem adiantaria ela fugir porque esse Ser iria lhe amar por toda a vida... Porém, disse-lhe que ela teria que ser forte para cuidar dele e que nunca o perdesse porque sem ele a sua vida não seria a mesma... Ela, em uma linda noite estava a observar as estrelas e viu passar algo como se fora um cometa, algo brilhante e, seu coração logo sentiu uma certa magia... E no seu jardim, ali bem em sua frente lá estava ele... Ela o reconheceu de imediato; até pensou que não poder ser possível; mas, não teve como negar... Ambos se olharam e o amor veio arrebatador... Ela nem pensou... Entregou-lhe a chave do seu coração e amaram-se a luz da lua, e tudo se fez magia em suas vidas... Ele ficou com a chave do seu coração, e ela com o chaveirinho... Mas, forças ocultas a pressionaram, e a princesa não pode resistir, perdendo-o, meio que “sem querer”...

No entanto, ela quis perdê-lo... O chaveirinho ficou jogado em algum lugar desse mundo; aos poucos foi perdendo seu brilho e sendo destruído pelo tempo... Ela ficou meio triste; porém, nunca mais o procurou... Ele prometeu a si mesmo que para sempre a esperaria...

By Lucas Santos

Lucas Santos
Enviado por Lucas Santos em 19/05/2015
Reeditado em 19/05/2015
Código do texto: T5247722
Classificação de conteúdo: seguro