Namorados

Duas pessoas em uma. De repente surge a indiscreta terceira pessoa. E o “nós” desaparece para outros nós surgirem. E o que é o amor senão esse emaranhado de nós que casais de todas as idades se propõem a desatá-los e assim formarem novos laços?

Miguel e Anita jovens apaixonados. As histórias lindas vivenciadas eram motivos de muita intriga e cobiça. Surge Carlos Troves, um jovem que sentia uma paixão obsessiva por Anita e por conta do excêntrico sobrenome, não aceitava ser dispensado, achava ser melhor pretendente do que o novo amigo.

Aproxima-se de Miguel, ganha a confiança e com isso envenena a relação dos jovens apaixonados. E a separação de Miguel e Anita foi inevitável. Acompanhada de ressentimentos e muito amor guardados num velho baú.

O que Carlos Troves não sabia, era que o amor supera as barreiras mais difíceis. Não se pode duvidar da força do amor. Derruba o tempo, a distância e a saudade.

Anos se passaram, cada qual vai para seu lado, reconstrói a vida em outros braços e ficam presos a outros laços que também vão perdendo as pontas nas estradas da vida. E a vida segue.

Entre as muitas voltas da vida, em um banco da praça… com cabelos grisalhos, olhar sereno aquele senhor é notado…

_ Não pode ser! Não pode ser!

A vovó arteira, retira o relógio do pulso e o coloca no bolso da roupa azul. Para que pensar nas horas? O presente bate à porta. Com um sorriso simpático e uma alegria contagiante ela se aproxima com os passos lentos, reflexo de um tempo que não para. Senta-se no mesmo banco do senhor de cabelos grisalhos.

_ Com licença, por acaso o seu nome é Miguel?!

O senhor sorri, tranquilamente responde:

_Boa tarde, Anita! Demorou…

Assustada e feliz Dona Anita responde:

_ Meu Deus! É você mesmo, Miguel? Quanto tempo! O que está fazendo aqui próximo à minha casa?

_ Esperando o meu único amor. Feliz Dia dos Namorados!

E selam o reencontro com aquele beijo que fora roubado.

AMORim

(www.toquepoetico.wordpress.com)

Elisabeth Amorim
Enviado por Elisabeth Amorim em 12/06/2015
Código do texto: T5275283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.