O SAPO, A ONÇA, A COBRA E O ANJO...

Era uma vez um garboso inteligente e perspicaz Sapo.

Ele era casado com uma linda Onça, mas, muito brava.

O sapo era um marido generoso, atencioso com a sua Onça e tudo fazia para agradá-la.

Um dia a Onça adoeceu e não foi ao médico...

Depois... de muita insistência do Sapo, a onça foi ao médico acompanhada pelo seu dedicado marido.

O diagnóstico saiu... a onça estava muito doente...

A vida nunca foi fácil para quem quer dá conforto a família.

Por isto o Sapo mesmo aposentado com uma boa aposentadoria, vendia cigarros para um estabelecimento perto da sua bela residência.

Neste estabelecimento trabalhava a Cobra, que enfeitiçou completamente o Sapo com seus lindos olhos verde...

O fascínio era tanto... que todos os dias lá estava o Sapo levando flores e balas para a dona dos fascinante olhos verdes... que sempre o ignorava quando ele aparecia.

E este desprezo aumentava cada vez mais o fascino do Sapo pela Cobra, e por ela... ele perdia o sono.

Sem perceber que a doença da Onça era fatal, vivia o Sapo entre euforia e depressão, até que um dia a Onça foi internada no hospital e acabou morrendo.

Foram momentos tristes e tensos entre o Sapo e seus filhos...

O tempo passou... e o Sapo não esquecia da difícil e fascinante Cobra e resolveu se atirar de corpo e alma para conquistá-la.

Ele pagou um alto preso nesta conquista, houve grandes prejuízos emocionais, financeiros e familiares.

Seus amados filhos não aprovam a relação dele com a Cobra, por achá-la esperta demais e dos abusos constantes que a Cobra comete com o amado pai.

Mas, ninguém conseguia frear aquela paixão avassaladora do Sapo pela Cobra...

Um dia cansado de ser humilhado... ignorado... explorado pela Cobra e familiares... o Sapo resolveu tentar libertar-se do domínio da Cobra.

Nesta tentativa o Sapo conheceu um Anjo.

Que era o oposto da Cobra.

E por este Anjo ele sentiu um amor puro e verdadeiro... uma paz nunca vivida... uma felicidade de amar e ser amado... e o apoio dos filhos que aprovavam esta relação.

O doce Anjo lutou muito ao lado do Sapo. Pois, por ele sente um puro e verdadeiro amor... e tudo fez para que o amor deles vencesse todas as atribulações...

A harmonia a alegria era nítida e quando eles estavam prestes a realizar a compra do ninho de amor só deles...

Sem um aparente por que... o Sapo resolve fugir... do compromisso levando dor... desespero... grandes prejuízos emocionais e financeiros... ao Anjo bom.

Mas, a Cobra não podia perder o Sapo... pois, ele lhe proporcionava luxo... prestigio... respeito... ganhos de bens materiais...

A Cobra consciente do seu poder... sempre teve o Sapo aos seus pés... o fascínio que os seus verdes olhos exercem... apimentados com o seu poderoso desprezo... e uma bela oportuna lábia... ela consegue desestruturar completamente o Sapo... e colocá-lo novamente aos seus pés.

E assim a vida continua...

myrabh
Enviado por myrabh em 07/08/2015
Reeditado em 11/08/2015
Código do texto: T5338620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.