O Feitiço do lago



Momentos que quero esquecer. Olhando o lago pensava que estaria casada se não fosse à mágica do lago a me proteger,
Estava apaixonada por um maravilhoso terno noivo. Ele adivinhava os meus mais secretos desejos. Jamais houve pessoa mais doce e apaixonante que meu amado.
Tecíamos sonhos para o futuro e foi à beira do lago que me pediu em casamento com lágrimas de emoção e um lindo anel. Após aceitar o pedido fomos passear pelo lago em uma canoa
que estava à beira da margem. Jamais senti paz tão sublime como naquele momento.
E tudo virou uma maratona de dias alegres e festivos na preparação de nosso sonhado casamento.
Meu pai colocou todo seu amor nos preparativos de uma enorme festa e convidados de todos os continentes para festejar a nossa união em momentos inesquecíveis.
Como presente de casamento meu noivo recebeu o cargo de gerente geral das indústrias de
minha família e a mansão a beira do lago testemunha de nosso amor.
Um famoso pintor nos presenteou com a cena do lago eternizando na pintura canoa em que tínhamos passeado, assim como se fosse testemunha de nosso amor.
Não acreditava que era merecedora de tantas felicidades e deste amor tão grande. Sempre me senti feia e desajeitada perante amigas e primas. Sempre fui o patinho feio, muito alta e usando lentes para melhor ver. Refugiava-me na biblioteca por horas lendo os melhores clássicos e os livros de economia e politica que achava fascinantes.
Faltavam poucas horas para começar a receber os convidados que começariam a chegar à véspera e as ultimam provas do vestido que usaria. Estava ficando maravilhoso e as bordadeiras teciam elogios a minha postura e corpo que me deixavam tímida e orgulhosa. Repentinamente senti um estranho chamado no coração, ir ao lago mais uma vez e sentir as energias que ele me transmitia. Estrava um pouco cansada.
Sai sem nada dizer e me dirigi ao local onde estava o barco; Era para mim o lugar de meus sonhos.
Escutei ruídos, soluços e fui em direção ao som, era uma linda moça de cabelos negros compridos até a cintura. Lembrava uma cigana. Penalizada pelo quadro de amargura que ela transmitia segurei suas mãos e olhei seus negros olhos tristes e perguntei o que poderia fazer para ajuda-la. Ela me olhou estranhamente e disse. Sim podes me ajudar, mas não hoje. Venha amanhã às 9 horas para este local e traga alguém em que confia com você. Mas não diga a mais ninguém Espere-me atrás da arvore frondosa onde amarram a corda do barco..
Não falte porque seu destino esta ligado ao meu. Agradeço por compadecer de minhas lágrimas e querer me ajudar. Já me ajudou a tomar a decisão mais difícil de minha vida com sua presença e doçura. Obrigada.
A moça partiu ligeira me deixando perplexa pensando nos preparativos de meu casamento que àquela hora eu deveria estar provando meu vestindo para a cerimônia.
Meu pai me encontrou no jardim e me perguntou sobre minha preocupação estampada em minha face. O que mais me deixava pensativa era o olhar da estranha moça e as palavras quanto a seu destino estar ligado ao meu.
Meu pai com sua sabedoria e amor me disse: Não se preocupe eu estarei com você. Qual noiva não se atrasou para o casamento?
Podemos contornar tudo com jeito. Você não deve se preocupar. Só deve irradiar felicidade.

Amanhã te chamarei para conversarmos e iremos ao lago
E assim tudo aconteceu. Meu pai e eu estávamos à sombra da árvore perto do barco e ouvimos vozes se aproximando. Vimos um casal alterado e ele deu um tremendo tapa no rosto da linda moça que caiu sentada.
Depois ele disse alto: Eu te amo, mas este é o preço que tenho de pagar para ter o que a vida me oferece. Minha noiva é feia e terei de ter estomago para aquentá-la até arrancar tudo que mereço ter na vida. Mas valerá a pena. E se você não quer me esperar que seja assim. Poderia ter tudo que eu posso te oferecer sem estes melindres, Eu a deixarei sozinha aqui e de vez em enquanto viajaremos. Terá uma casa perto, das empresas. Mas se não quer não vou me sacrificar por uma mulher boba e idiota que não avalia o futuro que pode viver promissor ao meu lado.
Virando as costas partiu. Meu pai me segurou. Pensei que desmaiaria com a cena. Meu noivo, meu amado era um aproveitador e indigno que batia e enganava Mal me sustentava em pé de raiva dor e surpresa diante do que estava acontecendo. Quando me refiz e só restava a moça e meu pai nos dirigimos à estranha que soluçava.
Contou que seu namorado era meu noivo ha muitos anos e que esperava o dia em que pudessem realizar o sonho de uma vida em comum, que havia descoberto nos jornais a notícia do casamento e viera de uma ilha distante ver o que acontecera. Ele cinicamente havia proposto a ela ser sua amante enquanto arrancava o máximo do rendoso casamento.
Surpresa eu não conseguia falar, e me sentia mal.
Meu pai pediu à moça que o aguardasse e me levou para a mansão dando ordens que ninguém entrasse e falasse comigo a não ser o jovem medico que morava no povoado.
Após algumas horas depois os convidados viram surpresos o jatinho da família decolando e a notícia de que não haveria mais casamento e que todos estavam convidados para um baile que mesmo sem o casório estava à disposição dos convidados.
E assim meu casamento acabou. A moça e eu ficamos amigas, irmãs na dor e companheiras de infortúnio. Hoje ela trabalha na firma de meu pai. Sou a nova diretora. Quanto ao coração estou seriamente pensando em aceitar o pedido do jovem médico que me deu assistência no dia do casamento. Ele não é um Dom Juan nem tem aquela fala mansa e sonhadora. Às vezes é um pouco rude, mas tem muitos predicados. Crescemos em ambientes parecidos e temos os mesmos valores.
Enfim, acho que vou ao lago hoje e quem, sabe dou uma volta de barco com o meu medico. Mas (rsrsrsr) não aceito propostas der casamento lá. E quanto à minha aparência, hoje uso lentes de contato e pinto o cabelo que está com novo corte. Aprendi valorizar meus traços com maquiagem. Operei meu nariz que está mais bonito. Também coloquei silicone nos seios e sempre fico alguns dias em tratamento de beleza em um spa. Tenho um personal trainer, uma massagista e tudo mais que necessite para me sentir atraente. Estou pensando em ter minha própria fábrica de perfumes. Nada como uma boa sacudida da vida para acordarmos


Dione Fonseca