RIMAS DIVERSAS

RIMAS DIVERSAS

Somos aqueles que amam, através de amor gostoso, esperanças somatizam esse somar saboroso. Caro amigo eu lhe pergunto vai tudo bem com você?...Mude na prosa o assunto, mas, não prive de me vê. Caridade se pratica aos outros nossos irmãos, com fome não se brinca.

Mas, exige gratidão. Não se alegre com os maus na vida vasta história

Todos estão sem as naus na rotina da memória. Expulsando o pai choroso que o buscava, há quatro anos, o filho muito teimoso entra no rol dos insanos.

Deus revigora a semente, à sua imagem Divina não falou tão somente quando o trabalho termina. Numa palestra serena, falei com muito cuidado. Desengano me destreina, de amado fico abalado. Paulo, rapaz elegante, casou-se com moça linda; que sonhava com diamante no vil metal o amor se finda. Saudade, tanta saudade!... Leva nas provas da vida, como dói a tempestade em tempo de despedida!...

Quem busca festas e balas, no destaque do próprio nome lembra a aranha: tece e teia, a teia em que se consome. Grande amigo oferece um licor de tangerina digo beber adoece destrói minha disciplina. Jesus é meu grande Rei Amado Mestre, divino com seu poder vencerei de homem viras menino. Lendo livros, e revistas, guardo tudo na cabeça, se decorar não desditas nem permita que careça.

Estas trovas que escreves são de amor e de saudade, lembram rosas que me serves no jardim da caridade. Primavera de paixões de belos jardins fagueiros, flores movem corações dos simples aos altaneiros. Sinto perfume de rosas na primavera de Jesus flores lindas e bem viçosas num belo corpo eu pus. No homem grande carisma, na mulher pura beleza, no macho um imenso prisma na fêmea tem singeleza.

Destros caminhos risonhos sem ásperas rebeldias reluzem os olhos tristonhos ao som das lindas poesias. As rosas se engalanam nos coretos dos amantes, os colibris se irmanam no reluzir dos brilhantes. Navegar no mar sereno, na busca do amor perfeito meu coração jaz pequeno dentro deste frágil peito. Já não vivo na cidade, suja e deselegante prefiro a tenacidade da primavera rutilante.

Tenho rosas brilhantes no coração destemido, na primavera, semblantes de amor nunca esquecido. Um grande homem bem vivido e de um destino ditoso será humano sentido quem lhe chamar de idoso. Meu amor é cintilante reflete a minha vaidade é como medalha brilhante num rosário de bondade. Na sutileza das flores eu vejo as obras de Deus, nos corações dos amores aspiro aos beijos seus. Primavera de setembro jardins repletos de flores de incertezas não lembro, mas, de perfumes e amores.

No cume das serranias, fauna e flora dizimadas com esperança nasciam às primaveras rosadas. A criança é a esperança de um Brasil bem varonil, senão a desesperança terminará no buril. Um menino levado procura na cidade homem afortunado leal e sem vaidade. Minha santa amiga na sofrida solidão procura na cantiga sair da escravidão.

Singrando os verdes mares alço velas de um sonho, num veleiro de verdades a sonhar eu me proponho. Eu descrevo meu amor num belo azul celeste na beleza multicor de um carisma que reveste! Um barco azul navega nas ondas do mar revolto ao sibilo de uma refrega livre, leve, quase solto! Na minha vida o natal cercado de muita luz roga a voz celestial no semblante de Jesus, na visão belas promessas, na mente meigas saudades, aos ouvidos me confessas sonhos são puras verdades.

O dilema me levava ao caminho da paixão, no reflexo esperava amainar meu coração. Sofrido, mas calejado. Almejando esperanças, com desejo ultrajado, ansiava por bonanças. Reflexo na grande dor buscava superação, na escalada do amor encontrava a solução. No palpitar agressivo, na reluz inspiração, no desejo expressivo, a luz da imensidão. A esperança não morre na vontade me consolo a beleza não concorre sem dilema eu controlo.

Nas madrugadas serenas num clima de esperanças, ao som das belas galenas, revivo, grandes lembranças. De encantos belicosos, de desejo multicor, sem dilemas dolorosos, cultivo, rosas de amor. Na extensão brasileira a riqueza tem história, minha pátria altaneira é semelhança de glória. Brasileiro de coragem mostra o peito varonil com altaneira bagagem salvaremos o Brasil. Somos aqueles que amam, através de amor gostoso, esperanças somatizam esse somar saboroso.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-FORTALEZA/ CEARÁ

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 31/08/2015
Código do texto: T5365748
Classificação de conteúdo: seguro