"Se for pra tudo dar errado, quero que seja com você"

– Namora comigo – ele pediu.

– Não – ela deu de ombros, como se ele tivesse feito uma pergunta totalmente banal.

– Não?

– Não.

Eles estavam deitados na cama dele, os dois de mãos dadas. Mas aquela resposta o pegou tão de surpresa que teve de se sentar e ficou olhando para ela.

– Como assim não? – ele estava confuso.

– Não, ué. Simples assim. Pra que namorar?

– Porque é basicamente isso que somos, namorado e namorada.

– Então pra que rotular?

Ele não tinha uma resposta para aquela pergunta. Só foi capaz de ficar olhando confuso para ela. A ideia não era rotular algo, mas estava tentando ser romântico e, realmente, gostava dela para assumir tal compromisso. E qual era o grande problema em namorar? Eles já estavam juntos há muito tempo, não ficavam com outras pessoas e viviam se declarando um ao outro. Isso já não era um namoro?

– E você sabe que não ia dar certo – ela completou.

– Por que não?

– Porque você é você e eu sou eu.

– O que isso quer dizer?

– Nós dois somos uma bagunça. Você não sabe o que quer da sua vida. Eu sou confusa.

– E daí? Eu sei que eu quero você. Você não?

– Isso não é o suficiente.

– Eu te amo. Isso não é o suficiente?

– Não – ela deu de ombros. – Eu também te amo. Muito. Mas isso também não é o suficiente. Nós somos o pior casal do mundo.

– Não é isso que as pessoas dizem. Já ouvi várias vezes que fomos feitos para o outro.

– E eu também já ouvi isso. Talvez até seja verdade, mas iríamos entrar em combustão em uma semana.

– Eu não ligo. Eu só quero ficar com você. Só quero você. E se der errado, vai ser com você. É tudo o que me importa. “Se for pra tudo dar errado, quero que seja com você”.

– Na teoria, isso é muito bonito. Mas alguém tem que ser realista e falar que não é bem assim na prática. Se der errado, o que vai acontecer, só vai sobrar mágoa e ressentimento.

– Não precisa ser assim. Você que é muito teimosa e gosta de discutir comigo.

– Se eu fosse teimosa, eu insistiria em nós dois e concordaria com você. Porque tudo o que eu mais quero é você. Mas não acredito que pode dar certo. Teimoso é você por acreditar nisso.

– Para de se preocupar com o fim. Vai durar o tempo que tiver que durar e é isso.

– Não ia durar nem uma semana.

Ele suspirou e se jogou frustrado na cama, voltando a se deitar ao lado dela. Ela o beijou nos lábios e, sorrindo, acariciou os cabelos dele.

– Então é não? – ele perguntou para confirmar.

– Quem sabe um dia – ela deu de ombros.

– Então tem esperanças?

– Sempre tem. Realmente acho que nós fomos feitos um pro outro, mas agora nos destruiríamos. E é muito difícil dizer não para você, ainda mais quando você faz essa carinha de cachorro abandonado.

– Você é uma menina complicada.

– Eu sei. Entendeu por que não ia dar certo? Você não gosta de complicação.

– Mas eu gosto de você.

– E eu gosto de você. Se for pra tudo dar errado, vai ser com você. Eu sei disso. Mas não agora.

Ele sorriu e a beijou.

Flávia Tomaz
Enviado por Flávia Tomaz em 01/10/2015
Reeditado em 24/01/2018
Código do texto: T5401322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.