Te odeio! Ou talvez odeie ser apaixonado por você...

O que você faz quando encontra uma pedra em seu caminho?

Algumas pessoas afirmam formarem castelos, outras desviam, e outras as chutam. Eu, geralmente sou derrotado por essas pedras.

Mas pensando bem, estou um pouco confuso agora, acho que fui eu mesmo que coloquei essa pedra lá, impedindo minha passagem e que eu conseguisse seguir em frente.

Só que eu não pedi pra ela aparecer na minha vida. A culpa é dela! Quando ela sorriu pra mim a primeira vez, foi no mesmo momento em que o cupido me acertou com sua flecha infame.

A mesma flecha foi sendo covardemente cravada em meu peito a medida que saíamos para nos conhecer melhor. Foi no terceiro encontro, acho, que ela me disse que sonhou comigo.

Ela disse que andávamos sozinhos em um grande campo de margaridas. Então eu comecei a correr, sem motivo, e ela ficou apavorada com medo de me perder - adoro relembrar ela dizendo isso - e começou a correr atrás de mim, até me alcançar. E acrescentou, toda corada, que nesse momento eu me virei e dei nela um daqueles beijos de cinema, em que o homem vira a mulher e a segura pela cintura e pela nuca. Ela disse que queria repetir a cena do sonho na realidade. Eu respondi que adoraria brincar de pega pega com ela, e terminar com um beijo assim, e que um dia nós faríamos isso. Ela ficou feliz.

Depois disso eu passei a imaginar a cena que ela descreveu em minha mente, de noite, antes de dormir. Me acalmava.

Mas isso nunca se concretizou.

Eu estou xeretando o facebook dela agora. Descobri que ela saiu com as amigas ontem, pra uma boate. Acho que vou entrar no instagram pra ver se tem mais fotos, essas no facebook estão muito inconclusivas. Ela aparece acompanhada apenas das amigas e de alguns drinques. Preciso ver se algum flash testemunhou se ela terminou a festa sozinha ou acompanhada. Depois disso vou entrar no twitter, para ver se ela comentou algo sobre ter conhecido alguém. Eu sei, eu sei. Não deveria estar fazendo isso. Isso me faz mais mal do que a qualquer outra pessoa. Mas eu não resisto.

Queria poder me livrar disso. Porque ela está sorrindo na maioria das fotos? Porque ela está tão feliz enquanto eu estou aqui, acabado? Será que ela sequer lembra de mim ainda? Acho que eu não existo mais pra ela.

A gente conversou sobre namoro certa vez. Estávamos no cinema vendo um filme de ação. Eu me surpreendi por ela gostar desse tipo de filme. Não sei, esperava que ela fosse escolher alguma comédia romântica ou coisa do tipo. Ao invés disso ela preferiu um filme de guerra e fez questão de pagar a própria pipoca, mesmo eu tendo insistido tantas vezes que deixasse por minha conta, que seria um prazer pagar pra ela.

Foi numa cena em que a casa branca estava sendo explodida por uma bomba terrorista. Ela usava um vestido colado florido, muito lindo na hora. E enquanto trocávamos alguns carinhos escondidos ela disse que havia visto uns anéis muito bonitos no shopping e frisou: - anéis de compromisso. Ela ficou apaixonada por um deles que tinha alguns detalhes esquisitos. Será que foi aí que eu errei? Talvez eu devesse ter saído da sessão de cinema e ido diretamente aquela loja, comprar os tais anéis. No entanto, eu estava duro na hora e achei que teríamos outra oportunidade. Eu me lembro que realmente pensei que dessa vez tudo iria dar certo. Mas nós nunca mais retornamos aquele shopping.

No instagram também não havia fotos dela com algum homem, e no twitter, ela apenas comentou que se divertira muito ontem. Mas eu não me dei por satisfeito. Resolvi checar o instagram das amigas. Me vem a cabeça agora que talvez eu esteja ficando um pouco obcecado. Será? Eu não tenho nada melhor pra fazer agora. Bem, na verdade eu tinha que terminar um trabalho da faculdade. Minto, eu ainda nem comecei o trabalho. Mas não tenho cabeça pra isso, não tenho cabeça pra nada além dela.

Espera, quem é aquele ali do lado dela, ali, na pista de dança? Não consigo ver direito, o foco da câmera está no rosto amiga. Ela está aparecendo mais atrás, no canto da foto, num ponto mais escuro da boate. Será que ela ficou com ele? Ou ele estava apenas dançando ao lado dela, assim como quem não quer nada? Será que eles conversaram? Quem é esse cara?

Não aguento mais isso.

Eu já tentei remover essa pedra do caminho. Tentei conhecer outras garotas. Fui a baladas, a parques e fiz conta em aplicativos de paquera. E me esforcei pra gostar delas. Tentava manter um papo agradável, focar em suas qualidades, mas não consegui me interessar por nenhuma genuinamente. Ou não as achava inteligente, ou não as achava bonita, ou não as achava agradável o suficiente.

Acho que eu estava procurando ela em outras pessoas. Quem sabe alguma sósia? Quem sabe alguém com a personalidade parecida? Mas nenhuma chegava ao menos perto do que ela era pra mim.

Eu não suporto mais ler essas besteiras que ela escreve no twitter. Acho que realmente não gosto mais dela, pois se pudessem meus olhos sangrariam frente a tantas baboseiras. Quem ela pensa que é? Alguma filosofa? Aristóteles? Meu whatsapp apitou agora. Eu não gosto de me encher de falsas esperanças, mas não consigo evitar pensar que talvez possa ser ela. Mas não quero me decepcionar. Não deve ser, ela me bloqueou faz tempo, deve até ter excluído meu número de sua agenda. Não é ela, não é ela.

Hum, é uma moça que conheci outro dia no parque. Ela parece ter gostado de mim. Pena que não é recíproco. Ela parece tão sem graça, está me dando oi. Ela sequer sabe continuar uma conversa. Vou ignorá-la. Será que ela escreveu mais alguma coisa no twitter? Atualizar página.

Nada.

De novo.

Nada.

De novo.

Ah, ela acabou de retwetar uma imagem, não fazem nem dois segundos. Preciso analisá-la. Hum, é uma paisagem com um dizer na frente. "Ame como se fosse o último dia de sua vida", diz na imagem. Será que ela está amando alguém? Isso é uma indireta?

Espera! Não é possível! Deixa eu checar direito... é ele. É ele sim! O homem que saiu do lado dela na foto, ele escreveu um comentário embaixo dessa imagem. "Com certeza amor, você tem razão.". Amor? Sei que hoje em dia as pessoas chamam umas as outras de amor, mesmo não tendo tido nenhum caso. Mas, será que é esse o caso? Sou obrigado a fuxicar tudo sobre ele também agora.

É sempre doloroso relembrar do término de um romance. Deve ter sido no décimo primeiro encontro... Ela estava estranha aquele dia, parecia longe. Já eu estava todo animado, tinha altos planos para nosso futuro, mas devido a ausência de espírito dela na hora eu acabei por não compartilhá-los. Perguntei se ela estava bem, se tinha acontecido alguma coisa, mas em troca só ganhei respostas vagas. "Estou bem.", "Não, não aconteceu nada.", todas ditas com um tom de voz fadigado. Até agora não sei o que houve.

Só sei que desde então ela recusou meus outros convites pra sair. Um dia a mãe estava doente, no outro ela tinha que ajudar a irmãzinha a fazer um trabalho da escola. Depois foi parando de atender meus telefonemas e me bloqueou no whatsapp. Não sei se eu fiz algo que não deveria, falei algo que ela não gostou ou se ela se cansou de mim, não faço ideia. Mas desde então, tenho regado constantemente essa pedra, cuidado dela e a acalentado carinhosamente no meu caminho. Parece até que ao invés de diminuir ela está crescendo.

Meus olhos estão marejados. De lágrimas. Sei que eu estou me auto causando isso. Se eu não incontrolavelmente a vigiasse tanto, se eu não a vigiasse de forma alguma, provavelmente eu nunca saberia disso e nunca estaria sentindo o que estou sentindo agora.

Está no twitter e no instagram do cara. Ele está dizendo que desde ontem a noite, não consegue parar de pensar em uma pessoa especial que conheceu. Só pode ser ela! Porque no instagram dele, tem a foto dos dois juntos, na pista de dança, ele está com a mão na cintura dela, e ela está com o rosto recostado no ombro dele. Só ele está olhando pra câmera, ela parece entretida demais pra fazer isso. A legenda da foto está cheia de coraçõezinhos e ela comentou, com mais coraçõezinhos, e acrescentou que já está com saudades.

Eu acho que quero morrer agora! Meus olhos estão cada vez mais encharcados. É o que está dentro de mim tentando sair.

Estou péssimo.

Tentei tomar um banho para ver se relaxava. Estou na cama agora, embaixo das cobertas, mas não consigo pregar os olhos. Não consigo parar de imaginar o que pode ter havido entre eles e se ela gosta dele. Preciso tentar me convencer de que não gosto mais dela. Que ela não me importa mais!

É o que venho tentando fazer, dias após dia, noite após noite.

Me viro pro lado, vou tentar apagar esses pensamentos e não pensar mais nisso.

Só tem uma coisa que pode me acalmar agora. Fecho os olhos e as imagens vão se formando na minha cabeça. Eu as estou controlando.

Nós estamos num grande campo florido agora, sentados embaixo de uma árvore. O dia está bonito e o tempo está ensolarado, e não há ninguém mais por ali. Nós estamos conversando sobre a vida, e então passamos a nos beijar. Depois, faço alguns carinhos nos cabelos dela. Ela gostou, sorriu pra mim.

E assim vou pegando no sono. Mais um dia se passou e eu...

Eu não consigo seguir em frente.

Bruna Dmsk
Enviado por Bruna Dmsk em 09/10/2015
Código do texto: T5409613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.