"Avestruz"-Conto Curto.

Julieta e' toda, mas toda linda, e muito inteligente.Apaixonadissima por Klaus, um homem deveras simpatico e que contava 75 anos.Como era bem mais velho nao a procurava, de forma que partiu dela a aproximaçao. Os dois eram amantes ha dois meses mas,embora ele lhe fizesse todas as vontades, ela, sabedora que ele tivera um grande amor pela esposa falecida ha um ano, e grandes paixoes anteriores a seu casamento, estava sempre descontente, sempre acreditando que Klaus não a amasse como as suas mulheres anteriores.

Klaus saiu com um colega que ha muitos anos nao via,deixando de jantar com Julieta naquele sabado e foi o suficiente.Encontrou a mais tarde em casa.Encontrou uma Julieta desfigurada pela frustaçao,pelo ciume,pela insegurança e que lhe disse:-Se me amasses mesmo,se eu fosse um grande amor na tua vida,Klaus, ou uma grande paixao,tu deixavas de lado o teu colega e saias comigo!

So' o que Julieta nao contabilizava em seu conhecimento do parceiro, e' que ele era alem de interessante,inteligentissimo:

-Ju, nao e's minha paixao juvenil,nem o meu grande amor mas, certamente aos 75 anos, e's o ultimo amor de minha vida!

E Julieta entendeu e fez como o avestruz...

Praia de Iracema

Fortaleza.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 14/01/2016
Reeditado em 27/01/2016
Código do texto: T5510980
Classificação de conteúdo: seguro