Mariana conta 6

Mariana quase não acreditou. 3 horas da manhã e o seu telefone tocava Exagerado de Cazuza. Ela já sabia que era Sandra porque o toque dela, era personalizado. Atendeu com uma raiva que vinha de dentro.

- Já disse pra você não me ligar mais. - Ainda por cima essa hora, pensou. Costumavam ficar até tarde falando no telefone, mas nunca passavam das 23:00. Tinham uma rotina agitada na escola.

Sandra tentou amenizar a situação. - Calma, eu só liguei porque eu não tô me sentindo bem. - Mentiu, é verdade, mas quem nunca mentiu por amor? De fato, Mariana tinha sido a causa da insonia, então, nada mais justo do que compartilhar esse sentimento com ela.

- Olha Sandra - disse Mariana - Se isso for mais um de seus jogos, pode esquecer. Nós não temos nada pra conversar e além disso. Minha namorada não vai gostar nada de saber que você tá me ligando uma hora dessa. No mesmo instante, Sandra desligou o telefone. Seus pés, pareciam não tocar o chão. Não podia acreditar que Mariana já estava em outro relacionamento. Ficou tentando imaginar quem seria, uma das meninas da escola, nunca se sabe. Independente de quem fosse, Mariana não tinha esse direito.

As duas mal tinham terminado o namoro e Mariana já estava em outro? Isso era inaceitável. Começou a desenvolver o pior dos sentimentos por Mariana. Aquelas palavras ecoaram na mente de Sandra, e o amor que ela tinha foi dando lugar ao ódio. Sua alma gritava, se vingue dela! SE VINGUE! Era preciso. Mariana não tinha esse direito. Se decidiu. Mariana iria sentir o mesmo vazio que ela sentia agora. Arquitetou sua vingança e a pôs em prática na madrugada mesmo.

No outro dia, quando Mariana acordou, era sábado, e ela não iria pra escola. Tomou banho e se arrumou pra ir ao clube de natação. Quase ia esquecendo de pegar o telefone quando tava saindo. Voltou pra dentro do apartamento, olhou a tela do telefone que exibia 190 notificações. Não acreditou quando abriu o Facebook. Pasma, sem reação só conseguia olhar para a tela. Sandra não podia ter feito isso com ela.