Onde tudo começou...

Nas minhas lembranças de infância,lembro-me que me fora ensinado a repartir o pão,mesmo que os tivesse pouco.

A respeitar os mais velhos,ser gentil e tratar bem as Mulheres pois somos Oriundos desse ser tão sublime.

E quem me falava bem delas não era a minha mãe Luíza e sim o meu pai...o velho e bom Eduardo Cooper, grande seu Edu.

Olá meu nome é Christopher Cooper , o que vocês estão a ler são minhas lembranças,ora felizes e outras não.

Estou com minha babá dona Neide,ela é a melhor pessoa do mundo,cuida muito bem de mim quando meus pais não estão.

Ela me faz biscoitos amanteigados que são de lamber os beiços.

tenho 9 anos faço 10 daqui a dois dias.

Meus pais vão chegar amanhã, me ligaram falaram comigo que estão trazendo o presente por eles prometido.

Pediram para que eu continuasse me comportando direito e que obedecesse a Dona Neide como o combinado.

Sinceramente eles era brincalhões pois eu era um menino muito bem educado por eles...Dona Neide não tinha uma queixa contra mim.

O dia de hoje foi muito bom eu e meu amigo Rodrigo Farrell,éramos feito unha e carne.

Rodrigo era o irmão que eu sempre quis ter,ele tem 12 anos,muito mais velho que eu, mais era para aquele tempo bem levado,estava na mesma classe que eu,pois bagunçava muito e não saía da terceira série...ele mal se importava apesar dos puxões de orelhas que seu pai o Sr:Ricardo Farrell lhe dava,no sentido figurado da palavra, pois a gente mal apanhava.

A vergonha a gente passava com os sermões dos nossos pais,muito mais do que qualquer pancada.

acho que já apresentei todo mundo né..

Bom espera,tem três meninas que estudam na nossa sala,TEM a Valesca,a Helena e a Patrícia.

As meninas não gostavam muito das Atitudes do Rodrigo viviam as turras e sempre sobrava para mim.mesmo tão pequeno elas sempre colavam em mim,diziam que eu era o mascote da turma,e o Rodrigo o bobo da corte.

Elas eram um grude só,andavam as três de braços dados para cima e para baixo na hora do recreio.

Valesca tinha 10,Helena 9,e Patrícia 8.

A vantagem do meu amigo Rodrigo apesar de ser um dos mais velhos da nossa sala ele era baixinho igual a maioria da nossa turma.

Então isso não incomodava ele.

Era madrugada e acordei com gente batendo na porta,pareciam bem desesperados,ai eu achei que pudessem ser meus pais,chegaram cedo para o meu aniversário e não avia encontrado a chave para entrar em casa ,quando de repente Dona Neide deu um grito que me assustou eu não sabia se me escondia embaixo dos lençóis ou se descia para ver o que acontecia, de alguém gritou não desça Christopher ,senti um aperto no coração ,como menino obediente eu fiquei a esperar.

Depois de ouvir alguém chorando muito,e me parecia minha babá,e mais alguém em que não conseguia distinguir quem era.

Eu estava na porta,quando ouvi passos de alguém subindo as escadas,eu corri e me deitei.

Acenderam a Luz,e eu ofegante na cama com os olhos Esbugalhados a olhar a Dona Neide chorosa mais controlada,o amigo do meu pai o Senhor Ricardo e meu amigo Rodrigo.

Sem entender muito Bem o motivo da visita repentina deles,e do Choro da Dona Neide eles me Deram a pior notícia que um menino de apenas 9 anos gostaria de escutar na véspera de completar seus 10 anos.

Senhor Ricardo com os olhos marejados e meu amigo Ricardo chorando baixinho.

Foi então que ele me disse.

Meu pequeno jovem,a notícias que lhes trago não é muito agradável.

Seus pais sofreram um grave acidente,e morreram.

Fiquei em estado de choque,não fazia Ideia do que esta triste notícia afetaria a minha vida daqui por diante...

...continua

Rio,09/04/2016

vania araujo

chris lopes

chris lopes
Enviado por chris lopes em 09/04/2016
Reeditado em 09/04/2016
Código do texto: T5599870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.