O Baile

Em uma pacifica cidade, um baile ocorria, jovens produzidas em lindos vestidos e penteados adentram no salão, em meio às danças e festejos dois olhares se encontram... A quem diga que era a garota mais linda do baile com os cabelos soltos ao vento em seu longo vestido, ela encontra o olhar desejoso do belo rapaz, que vai ao seu encontro e delicadamente beija sua mão, a garota lisonjeada abriu um lindo sorriso e o rapaz fica ainda mais encantado, eles dançam e rodopiam no salão, formavam um casal tão lindo que todos estavam a observa-los, eles eram como a atração do baile, no final da noite o garoto beija a garota como em um conto de fadas. E quando todos pensam que tudo acabara ali os jovens continuam a se encontrar e a se apaixonar.

Cinco anos se passam e os dois jovens agora estão casados com uma linda casa e o sonho de uma família, tudo parecia perfeito, mas em uma tarde qualquer tudo muda, ele recebe um telefonema, nele dizia que sua mulher estava em um leito de hospital, desesperado, ele abandona seu trabalho sem nenhuma explicação, quando chega lá é recebido com uma terrível noticia, sua mulher, estava com uma grave doença, e que se não tivesse a descobrido logo ela poderia não resistir, e logo segue um torrão de pensamento em sua mente, como não percebeu, ela passava mal os últimos dias e tentava disfarça, ele deveria ter percebido dentre todas as pessoas, como não percebeu... O medico retorna a falar tirando os de seus pensamentos, tudo ocorre tão rápido, ele diz que sua mulher esta com câncer, e que em outras palavras sua única salvação seria a quimioterapia... Seguem se os dias e ele nunca sai do lado de sua esposa, ele está tão exausto, nada mais é como antes sua linda mulher, agora está pálida e sem seus lindos cabelos, ele diz a si mesmo que tudo vai voltar a ser como antes...mas com o passar dos dias ele não tem mas tanta certeza, já não ver aquele sorriso no rosto de sua mulher, mas só amargura e desesperança, e ela vive repetindo pra ele que não o quer ali, que a veja daquele jeito. Mas ele a ignora, pois é seu marido e a ama tem que ficar ali ao seu lado.

O tempo segue, ele nem sabia mais se era dia ou noite, se passaram dias ou semanas, sua mulher não melhora e passa por mais e mais exames, ele fez tudo que podia, pago os melhores médicos, e permaneceu sempre ao seu lado, com o tempo ela chegou à conclusão que ele não sairia dali, foi ali que percebeu que o homem com quem se casou não se importava apenas com a beleza exterior, e que os votos que fizeram na saúde e na doença foram realmente reais e que poderia fechar os olhos e esperar pelo o depois em paz.

Ele a observa deitada, tranquila, ele senta ao seu lado e sussurra em seu ouvido, mesmo sabendo que ela não pode mais escutar ¬¬— Eu te amo — se levanta e sai do hospital depois de muito tempo, sabendo que fez tudo o que podia. Sem nenhum remorso ou ilusão, ele caminha sentido as primeiras gotas de chuva cair em seus ombros e com um pensamento constante de que tudo na vida tem um propósito, que conhecer aquela garota naquele baile mudo em tudo sua vida.

Cristinyy
Enviado por Cristinyy em 11/04/2016
Código do texto: T5602345
Classificação de conteúdo: seguro