Bodas de Ouro

Estava uma noite mágica. As estrelas, com um brilho especial, bailavam em silêncio. O frescor da brisa serenada se encarregava de alegrar a temperatura corporal dos presentes naquela bela cerimônia.

Sr. Jânio e Sra. Anderlucy esbanjavam elegância e orgulho. E tinham todos os motivos, afinal, comemoravam meio século de inteira e ininterrupta união.

“Cinquenta anos e alguns meses de amor”, repetia, contente, Sra. Anderlucy enquanto desfilava com simpatia pelo imenso salão, decorado com algumas dúzias de banner's que contavam a extraordinária história de vida e superação do casal.

“Discurso”… “Discurso”… “Discurso”… Gritavam educadamente os convidados. E ele, Sr. Jânio, homem objetivo, de poucas e sábias palavras, subiu no pequeno palanque, ao som de palmas e assovios.

Com o coração repleto de harmonia e tranquilidade, foi claro e objetivo no discurso:

- Agradeço a todos por prestigiar esta história de amor. Acredito que querem saber a receita da construção desta duradoura união. É bem simples – após pequena pausa para um gole d'água, continuou – a cada momento busco os melhores ingredientes que levam ao amor, como respeito, fidelidade, amizade, confiança, entre outros. E a cada amanhecer, agradeço-a pelo carinho, digo que amo-a e ao apreciar o seu sorriso, sinto uma terna e emocionante doçura nos olhos.

Após aquelas palavras, econômicas porém profundas e expressivas, Sr. Jânio desceu do palanque e foi direto ao encontro da amada. Selou um beijo enamorado e envolvente. E não podia ser diferente, arrancou aplausos de todos os participantes de mais uma fase daquela linda jornada sentimental de inúmeros capítulos.

Cláudio Francisco
Enviado por Cláudio Francisco em 12/04/2016
Reeditado em 12/04/2016
Código do texto: T5603282
Classificação de conteúdo: seguro