Amores de Inverno

Eram 07:45 da manhã. A neve lá fora anunciava que aquele seria mais um lindo e típico dia de inverno. Fernanda se preparava para acender a lareira, quando de repente alguém bateu à porta. Ela olhou e surpreendeu-se ao ver que era Rebeca, sua melhor amiga ali tão cedo. O que poderia ter acontecido?

- Desculpe amiga, por lhe incomodar à essa hora!

- Imagina, Rebeca, o que foi que houve? Entre!

- Não vai me dizer que discutiram de novo!

- Não amiga, nem isso acontece mais entre nós.

- O problema sou eu. Não posso, simplesmente não posso mais sustentar essa situação.

- Rebeca, se você não ama o Lucas, abra o seu coração e acaba de uma vez com isso!

- De alguma forma o amo, sinto um amor fraternal por ele, e não é tão simples assim Fê. O Lucas é um bom marido e um excelente pai para a Géssica.

- Tudo bem, mas ela não é sua filha biológica, isso não pode prendê-los.

- Eu sei amiga, mas tenho medo da reação dele. O Lucas é louco por mim!

- Eu entendo, mas se você levar isso adiante, só vai se machucar ainda mais!

- O que eu faço Fê!?

- Olha Rebeca, eu me considero a sua irmã mais velha, por isso eu peço que você seja honesta com o Lucas, ele não merece isso. Repare esse erro antes que seja tarde demais!

- Obrigada amiga, vou pensar com carinho sobre tudo o que conversamos.

- Amigas são para essas coisas. Conte comigo sempre!

Abraçaram-se

Rebeca despediu-se e partiu decidida a resolver de uma vez a sua vida. Ao final da tarde, Pedro chegou, trazendo para Fernanda uma caixa do seu chocolate preferido. Ao abrir a porta, sorriu para si mesmo ao vê-la linda e concentrada como sempre, trabalhando no seu mais novo romance, "O segredo da felicidade". Ele aproximou-se e beijou-lhe a testa, como de costume.

- Tudo bem, querida!?

- Oi, meu amor! Demorou um pouco!

- Na verdade, eu desviei o caminho para comprar o seu chocolate favorito!

- Obrigada, querido, você me surpreende mais a cada dia!

- E você continua sendo a mulher da minha vida, aquela por quem eu estive procurando e esperando todos esses anos!

- Que cheiro maravilhoso é esse!!?

- Adivinha!? Eu fiz o seu prato predileto!

- Lasanha quatro queijos e brócolis ao molho branco!!? Não acredito!!

- Pode acreditar! E também comprei aquele Cabernet que você tanto queria, safra 1990!

- Te amo tanto querida!!

-Também te amo muito, meu amor!!

- E as crianças, já estão dormindo?

- Já sim, vamos jantar!?

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 15/04/2016
Reeditado em 19/09/2016
Código do texto: T5606101
Classificação de conteúdo: seguro