HÁ TEMPO PRA TUDO DEBAIXO DA LUA E DAS ESTRELAS...

... Com Beatriz não seria diferente.

Desde a separação, sem, portanto, divulgar os motivos, pois não é da sua índole explicar o inexplicável, “uma parenta, “Madalena", prima de 2º grau, mas de muita consideração, abordava-a sempre, pra ver se captaria alguma coisa.

Todos os domingos à noite, depois da missa, religiosamente, Beatriz vai fazer uma frugal refeição, num local apreciado por grande parte da sociedade, conversar um pouco com os amigos e contemplar o Céu Estrelado e a Prateada Lua, visto ser o Nordeste, palco de tão belo espetáculo.

Sempre... sempre, essa prima chegava, acompanhada do “esposo”, e dava o ar da graça com uma certa impiedade.

Beatriz, mulher perspicaz, cautelosa e muito tolerante, respondia com evasivas, às maldosas perguntas que Madalena lhe fazia, dentre essas alguma coisa referente à poesia e à música, visto ser Beatriz, compositora, poetisa e apaixonada por essas coisas que só os espíritos superiores alcançam.

_ Pra quem fez isso?... Pra quem fez aquilo?... e assim por diante.

Madalena queria à força, penetrar num mundo onde nem Beatriz procurava entender de onde surgem suas inspirações. Escreve o que dita o coração.

Convém salientar que Madalena, ultimamente não podia ver Beatriz de braços abertos... pois logo queria crucificá-la, dizendo que nunca entendera essa separação, condenando-a impiedosamente, e usando de uma certa benevolência para com o ex-marido de Beatriz.

Como o destino, às vezes, resolve dar uma forcinha, nesta bela noite de domingo, Beatriz e o ex-marido encontram-se casualmente.

Estão muito à vontade, saboreando os mais apetitosos dos petiscos, e degustando um CHIVAS REGAL, WHESKY de sua preferência, e ainda por cima com água de coco “filtrada”.

(Água de coco, filtrada, simboliza peito lavado. Resposta aos curiosos)

.............................Quem chega?...........................................................

Madalena com o esposo. Homem discreto e muito gentil.

Aproximam-se da mesa onde Beatriz e o companheiro conversam, "indiferentes a tudo e a todos", numa atitude de quem nada, além deles, importa.

Conversa vai, conversa vem...

De repente surge a prima e pergunta:

_ Ué, vocês não são separados?

_ Sim. Respondeu Beatriz. _ Mas também muito amigos.

.................................... Ou seja: ................................

.................. “O diâmetro da mesma moeda” .............

....................................... (!i!) ...................................

.... O final dessa história, caros leitores, só o tempo deduz! ..................

............................. Geneci Almeida .................................................

.................................. 31/05/16 ......................................................

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 31/05/2016
Reeditado em 01/06/2016
Código do texto: T5652896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.