Encontro inesperado

Lú andava de um lado para o outro da sala, aparentava certo nervosismo. Também segundo ela, não era para menos.

Todas no escritório falavam um assunto só: o dia dos namorados..

Contando os seus quarenta e poucos anos não se imaginava mais numa programação desse tipo. A vida lhe mostrou as armadilhas e as ilusões desse lado do coração.

Mesmo assim sua melhor amiga insistiu para que seguisse com ela até o centro da cidade onde escolheria um presente, e claro iriam se divertir um pouco, pois já era final de expediente e naquele período as lojas fechavam tarde.

Convencida a secretária aceitou o convite e instantes depois lá estava rindo das loucuras de Laura.

Sem muita pressa, a amiga separava peças diversas, camisas, bermudões, shorts e até cuecas, Lú aguçava sua curiosidade diante daquelas escolhas..

Lú - disse Laura – vem, e separa logo seu presente, pensa que não sei.. Você tem alguém esperando em casa.

Enquanto a amiga falava em tom divertido, Lú se voltava ao passado. Há quanto anos fizera aquilo mesmo? Comprar um presente? Comemorar aquela data? Foi então que percebeu que estava sozinha há muitos anos.

Distraída, não viu que alguém vinha em seu sentido com várias caixas e acabaram por se chocar, caindo os dois, com isso as roupas caíram sobre eles.

Com um rápido pedido de desculpas um homem tentava levanta-se, enquanto Lú já de pé observava..

Sua vontade era perguntar –“nossa isso tudo é para presentear sua namorada”?- mas permaneceu calada.

Ele, recompondo-se pediu desculpas mais uma vez e saiu rapidamente.

Lú pegou sua bolsa ainda jogada no chão e então se deu conta que a carteira daquele desconhecido também estava lá.. Pegou tudo e com rapidez correu até a porta da loja, mas já era tarde, o homem já havia sumido na multidão.

Preocupada, olhou para o objeto que possuía um nome gravado “Leonardo Oliveira”. Procurou o gerente e contou-lhe o ocorrido e pediu-lhe que guardasse a carteira, pois era certo que o dono voltaria para pegá-la.

Lú empolgada com o astral da amiga, também comprou uma camiseta, apenas para não perder o clima de brincadeira, na verdade era um camisão, que aproveitaria para vestir e ver filmes, coisa que adorava fazer.

Na loja era comum dispor de um cadastro e assim que as duas terminaram de preencher saíram. Foi um fim de tarde bem divertido.

O fim de semana chegou e com ele a noitinha que começava a cair, Lú mais uma vez dividia seu refúgio com suas plantas e um velho som onde costumava ouvir suas canções prediletas.

Não tivera filhos e os parentes mais próximos residiam no interior.. Seria mais um fim de semana comum.. Tomou banho, preparou uma caneca de chocolate quente e separou um de seus filmes preferidos - cartas para Julieta-, Antes, no entanto vestiu sua camiseta larga e jogou-se no sofá, pronto – pensou ela- tudo que preciso.

Porém naquele dia algo inesperado aconteceu, a campainha tocou insistentemente..

Sem pressa e com a caneca na mão, Lú abriu a porta de casa e tomou um susto ao ver a sua frente o homem que havia se chocado com ela dias atrás numa loja.

Boquiaberta sem emitir um som sequer, ela olhava aquele homem estranho com rosas nas mãos e falando pelos cotovelos..

- Olá, me chamo Léo, Leonardo, desculpe, é que peguei seu endereço no cadastro da loja assim que soube que você tinha encontrado e devolvido minha carteira. Trouxe flores para agradecer, Luciene não é?- disse em tom curioso.

Lú olhou outra vez e a lembrança daquele dia trouxe novamente a fisionomia daquele até então desconhecido - era ele mesmo-, pensou.

Ali na porta de sua casa, os dois se entreolharam novamente, e uma sonora gargalhada ecoou, é que ambos vestiam camisetas iguais.

Passado o susto vieram as apresentações, Lú deixou o agora conhecido entrar, e ele muito falante explicou que fora até a loja naquele dia comprar roupa para si mesmo.

Ele agradeceu inúmeras vezes por ela ter encontrado e deixado com o gerente seus documentos.

Curioso ele perguntou:

-E você encontrou o que procurava naquele dia.

- Como assim? Disse ela.

-O presente para o seu amor.

Rindo Lú disse: - ah sim, encontrei.

Enquanto respondia, Leonardo a observava com grande admiração..

Cara de sorte – disse ele.

Lú riu alto e explicou:

-O presente foi para mim, olhe, mostrando a camiseta igual a que ele usava.

Novos sorrisos, já pareciam velhos conhecidos.. Lú ofereceu uma caneca de chocolate e ele perguntou se podia ficar e vê o filme ao seu lado. Lú permitiu e enquanto o filme passava novas conversas surgiam. Muito da vida um do outro foi dito naquela noite, véspera do dia dos namorados..

Despediram-se prometendo para ambos um novo encontro, talvez no dia seguinte.. Não marcaram data, disseram apenas até qualquer hora.

E entre um abraço carinhoso e um beijo leve no rosto deixaram no ar uma imensa vontade de continuar aquela amizade, num claro desejo de novamente se encontrar. Ao vê-lo sair, Lú pegou uma das rosas, sentiu o seu perfume, e pensando alto disse:

- Por que não? Bem que podia ter o dia dos prováveis namorados!

Di Brasil
Enviado por Di Brasil em 07/06/2016
Reeditado em 07/06/2016
Código do texto: T5660345
Classificação de conteúdo: seguro