Noah Flint

Capítulo 7 – Precisamos Aprender a Amar 
 
   Duas semanas se passaram e Olívia estava se adequando a viver perto de mim, ela começou a trabalhar na livraria. Barton pediu Nicole em namoro e infelizmente ela não aceitou. O que fez com que ele ficasse em casa desanimado grande parte do tempo.
   Não consegui encontrar um emprego tão fácil e mantinha minhas várias funções, de manhã entregava jornais e a tarde, algumas correspondências. Não era muito dinheiro, mas pelo menos servia para quitar minhas contas.
-Como está o emprego na Livraria? – perguntei a Olívia.
-Divertido, durante a manhã organizo grande parte dos livros e a tarde passo bom tempo lendo alguns romances.
-Que maravilha, espero que continue assim.
-Obrigada, sim, a Senhorita Meredith gostou de mim, apesar de logo no início eu ter pensado o contrário.
   Fui visitar e convidar Barton para vir passar a noite em minha casa, mas o fato de Olívia agora estar lá também o fez perder o interesse.
-O que foi? – perguntei.
-Você não entende o que eu estou sentindo.
-Entendo sim, mas você não pode cicatrizar uma dor tendo pena de si mesmo, levante-se. A vida é curta demais e guarde as lágrimas para quando realmente perder alguém.
    Barton foi completamente sem expressão até a porta de casa e ao bater duas vezes abaixou a cabeça ao ver pela janela Olivia se aproximando.
-Vamos, entre e converse um pouco com ela, eu já volto, preciso resolver um assunto pendente. – argumentei.
-Às oito horas da noite? – indagou Barton.
-Sim, sem perguntas. Até logo.
   Caminhei devagar com minhas mãos em meus bolsos, as noites estavam começando a se tornar geladas. Cheguei a casa de Nicole dez minutos depois e toquei a campainha duas vezes.
-Olá senhor Leonard, poderia me deixar falar com sua filha por alguns minutos? – perguntei tentando não parecer nervoso.
-Olá Noah! Nicole está no quarto. Entre e espere um minuto, irei chamá-la. – respondeu simpático como sempre.
-Noah? O que faz aqui? – perguntou ela quando me viu próximo da escada.
-Barton não está bem e eu queria poder conversar um pouco contigo.
-Conversar? Já deixei claro para ele que não posso namorar, não consigo sentir algo especial por ele, só o vejo como amigo.
-É exatamente sobre isso que vim conversar contigo.
-Como assim?
-Você precisa demonstrar isso a ele, mostrar o quanto gosta dele como amigo. Nunca o via tão triste e atordoado assim e sei que você não gostaria de passar por uma situação dessas. Se você não pôde ser a pessoa ao lado dele, seja uma das que o apoiam. O que me diz?
-Bem, isso me faz pensar um pouco sabe, mas sim, irei falar com ele amanhã, desculpe se o fiz sofrer sem ter pensado direito no que ele representa pra mim.
-Não se desculpe. Você tem razão em ter sido sincera, lhe admiro por isso Nicole. Boa noite e Olívia mandou um abraço.
-Boa noite Noah e obrigado.


 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 13/06/2016
Reeditado em 22/09/2016
Código do texto: T5666027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.