A viagem

1982.. Pleno mês de dezembro, finalmente havia chegado as férias..

Cecí não se continha ante a expectativa de sua viagem a casa de seus parentes mais queridos, depois de três longos anos reencontraria seus primos e amigos.

Seus pais prepararam tudo e pode então seguir viagem. Um dia inteiro na estrada, e logo a alegria tomou conta de seu coração, já avistava ao longe a placa de boas-vindas àquela cidadezinha tão especial.

Assim que chegou à cidade, seus olhos notaram as mudanças sofridas por Santa Teresa, nos últimos três anos.

As ruas de chão batido dera lugar a um bonito calçamento de pedra, as casas embora com suas fachadas estilo colonial, agora possuíam cores vibrantes e alegres.

Muitas de suas construções ainda eram de adobe (espécie de tijolo de terra crua), e as flores.. Ah essas permaneciam lindas, enfeitando as janelas.

Sem demora Cecí chegou à casa de seus tios e foi logo recebida por primos e primas, momentos de abraços, risos e brincadeiras.

Entre os parentes já conhecidos alguém diferente lhe chamou atenção.

Prima Cecí- disse Antônia- Esse é Ricardo, amigo da família.

Ali Cecí não sabia dizer, nem explicar o que acontecera, mas ao cumprimentar o rapaz foi tomada por uma sensação boa de felicidade.

A atração entre os dois foi instantânea, troca de olhares que não passaram despercebidos pelos demais.

Durante os dias que se seguiram, Cecí e Ricardo se tornaram próximos e logo aconteceu o primeiro beijo. Cada dia era mais difícil vê-los separados.

Por todo o período de férias, foram muitos os encontros, promessas e juras de amor.

Por fim chegara o ano novo, e com ele o dia de retornar para casa.

Para surpresa de Cecí, seus primos organizaram uma festinha de despedida.. Naquela noite Ricardo parou a música e declarou todo o seu amor àquela moça que havia lhe roubado o coração.

Como se esperassem uma resposta, todos olharam para ela, e então depois de respirar profundamente Cecí disse que também estava apaixonada.

Emocionada a moça de sorriso meigo e olhar misterioso prometera que se reencontrariam no próximo dezembro e Ricardo completou dizendo que da próxima vez seria para ficar.

Naquela noite Cecí e Ricardo não falaram de compromisso, ela apenas pediu-lhe que ele a esperasse nas próximas férias.. Pois embora muito apaixonada, talvez amando pela primeira vez, ainda não tinha certeza de nada.. Pouco sabia do amor, pensava ela. Pois do amor há que se saber muito.. Ou talvez ir descobrindo durante a caminhada..

Bem, tudo isso eram dúvidas, conjecturas que só o tempo iria responder.. Quem sabe nas próximas férias.

Di Brasil
Enviado por Di Brasil em 14/06/2016
Código do texto: T5667192
Classificação de conteúdo: seguro