A sua espera...

Uma mulher de quase meia idade, observava o curso da vida, olhava tudo a sua volta com certa delicadeza, via beleza em tudo, porém seus dias eram solitários. A vida fora um pouco amarga com ela. Desde menina sonhava com contos de fadas e acreditava fielmente que isso aconteceria com ela. Por certa vez, ainda muito jovem se apaixonou por alguém que dizia nunca se amarrar a ninguém, mas como a vida é sempre muito surpreendente, ele também se apaixonou por ela. Viveram um conto de fadas, de fato, porém, na vida real não funciona como nos livros ou nos contos de princesas de "World Disney". Os anos se passaram e a mulher com quase 40 anos, tinha alma de 50 anos, pelas experiências vividas, continuava sonhando... Desta vez a vida lhe ensinara a sonhar com os pés no chão, ainda que a alma criasse asas e voasse, e por vezes até flutuasse, ela permanecia com os pés no chão. Sonhava em viver uma linda história de amor, intensa! Estava a espera de sua alma gêmea, acreditava que estaria em algum lugar a sua indagação. Será que existe alma gêmea? Contos de fadas existem? Como uma mulher tão vivida, poderia sonhar com tal coisa? Parece até piada! Mas ela era muito especial, diferente de tudo e de todas as espécies. Ela era uma espécie de "mulher utópica", única, sobrevivente de um planeta distante e desconhecido, uma espécie rara, poderia ser comparada a uma orquídea rara. Como a orquídea Habenária radiata, que está entre as mais raras do mundo, parecem sempre prestes a alçar vôo! A espécie cresce nos solos japoneses, coreanos e chineses, e não é difícil perceber porque recebe o nome de flor “garça branca”. Essa flor a define, pela sutileza e leveza, de alma transparente, sensível, que almeja voar a imensidão azul, desejava chegar ao infinito, só para tocar a beleza do céu. Essa mulher, anulava-se pelos outros, procurava fazer o bem, seus desejos eram simples, mas ninguém a compreendia. Por ser muito diferente de todas as mulheres (as próprias mulheres não a entendiam), sofria muito com isso! Tinha vontade de gritar, seu coração era machucado constantemente, zombavam dela, só lhe restava anular-se em seu mundo. Apesar dos anos que se passaram, nunca perdera a sua essência, desde menina, as vezes fechava os olhos, e se via como uma princesa da Idade Média, ou para ser mais Contemporânea - de World Disney. Sonhava com o seu príncipe encantado - "ele a tiraria do castelo sombrio em que vivia, solitária, anulada, incompreendida, carente"... Essa mulher não tinha jeito mesmo! Dentro dela havia um transbordamento de amor sem fim, e ela só queria amar alguém que merecesse tamanho sentimento e estivesse disposto a fazê-la realmente feliz! Talvez o tenha esperado por toda a vida! Permanecia na esperança de encontra-lo. Acreditava fielmente, que ele estava a sua procura, desesperadamente, em algum lugar, assim como ela o esperava pacientemente. Ela sentia que ele estava próximo, só não sabia onde, mas podia sentia-lo, a cada passo... ela podia sentir o frescor da vida que ele a traria, organizava os seus dias e se preparava para o grande encontro... Continuava a alimentar o seu sonho e ficava a sua espera...

" O amor transcende da alma, sentimento raro, que nem todos estão preparados para sentir, ou auferir."

Intensidade
Enviado por Intensidade em 31/07/2016
Reeditado em 22/12/2016
Código do texto: T5714332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.