Minha vida de cachorro

Minha história começa quando eu ainda era um filhotinho ...fui levado da minha mãe e irmãos para morar com um humano...no inicio choraminguei um pouco por estranhar o convívio ..mas em poucos dias ele já era toda a minha família...eu o distraia com minhas travessuras e o fazia rir... ainda lembro de quando tu me chamou de filho e... apesar de um certo número de chinelos estragados e alguns tênis e almofadas mordidas...cortinas mijadas...eu achava mesmo que era teu filho e melhor amigo.

Sempre que eu fazia algo errado...você levantava seu dedo ..fechava a cara ...olhava feio para mim e dizia:" Como é que tu pôde fazer isso???!!! “..as vezes eu até me assustava com a gritaria que fazias...

Meu treinamento demorou um pouco mais do que o esperado...porque você andava sempre muito ocupado..mas fui bem educado e o nosso convívio melhorou muito....

Lembro daquelas noites que conversavas comigo como se eu te entendesse... ouvia tuas confidências e sonhos secretos...e eu acreditava que a vida não poderia ser mais perfeita para nós dois.

Fazíamos longas caminhadas e corridas na praia... passeios de carro..e mesmo quando nada disso acontecia eu tirava longos cochilos ao sol esperando você voltar para casa no final do dia.

Aos poucos... você começou a passar mais tempo no trabalho...e mais tempo procurando por uma companheira humana.

Eu esperava por você pacientemente.. consolando suas mágoas e desilusões..e..jamais... nunca o repreendi por suas mas escolhas e atitude...era somente alegria o que eu sentia nas suas vindas para casa e até orgulho senti quando você se apaixonou por ela.

Ela, agora sua esposa...não era uma "pessoa/cão" ...e ainda assim eu a recebi bem em nossa casa e tentei mostrar-lhe afeição, e a obedecia e dava o meu melhor....

Eu era feliz só porque você estava feliz...

Em seguida, vieram os bebês humanos e eu vivenciei todo o teu entusiasmo, euforia e esperança.... fiquei encantado com os bebes, seus cheiros..seus choros...lembrei dos meus irmãos naquela época ..e lembrei até da minha mãe.... lembro que achavam que eu poderia querer machuca-los....imagina só ....nunca eu iria machucar meus irmãos....mesmo assim... eu passei a maior parte do meu tempo banido para fora da casa...preso pelo pescoço , numa outra sala.. ou numa casinha que compraram especialmente para mim....

Ah, como eu queria amá-los, lambe-los... mas eu me tornei um prisioneiro por causa desse amor...

Quando eles começavam a crescer.. ai sim virei amigão.... Eles se agarravam ao meu pêlo e se levantavam com as pernas bambas... enfiavam os dedos em meus olhos... examinavam minhas orelhas e davam beijos em meu nariz. Amava todos esses momentos....especialmente os afagos deles... até porque os teus afagos estavam cada vez mais raros...sabe... eu os teria defendido com minha vida se fosse necessário.

Eu me esgueirava para suas camas e ouvia também as suas conversas de garotos... Juntos esperávamos o som do seu carro estacionando na garagem....eu e meus irmãos mais novos...teus filhos....

Houve um tempo que quando alguém te perguntava se você tinha um cachorro...orgulhosamente tu mostrava uma foto minha que guardavas na tua carteira e contava histórias sobre mim.... mas nos ultimos tempos você só responde "sim" e logo já muda de assunto.

Eu que tinha sido seu melhor amigo...agora era "apenas um cão"... e você reclamava de cada gasto para me manter com saúde e bem alimentado.

As coisas para nós iam melhorar com uma nova oportunidade de trabalho numa outra cidade...mas o que eu não sabia é que a familia iria mudar para um apartamento que não permitia animais de estimação.

Hoje sei que você tomou a decisão certa para a sua "família"... mas houve um tempo em que eu era sua única família.

Mesmo assim fiquei animado com a viagem de carro até que chegamos ao abrigo de animais. O lugar cheirava a cães e gatos, havia cheiro de medo, mas o pior mesmo era o cheiro da falta de esperança e falta de carinho.... Você preencheu a papelada e disse: "Eu sei que você vai ficar bem aqui” ...

Você teve que tirar as mãos de seu filho de minha coleira enquanto ele gritava "Não, papai! Por favor, não deixe que levem meu cão!"

E eu me preocupei por ele e que tipo de lições você tivesse acabado de lhes dar sobre amizade e lealdade... sobre amor e responsabilidade... e sobre o respeito pela vida.

Você me deu um afago de adeus na cabeça...vi que evitou o meu olhar ...e polidamente recusou levar minha coleira e guia com você....Você tinha compromissos e eu não poderia fazer mais parte da familia....

Depois que você saiu... ouvi duas simpáticas senhoras conversando que você provavelmente soubesse meses atrás da mudança e não fez nenhuma tentativa de me encontrar um novo lar.... Elas balançaram a cabeça e questionaram: "Como ele pôde?"

Essas senhoras são o mais atenciosas que podem.... nos alimentam... é claro, mas eu perdi meu apetite dias atrás.

No início, sempre que alguém passava pelo meu alojamento...eu corria para a frente, esperando que fosse você ...que você tivesse mudado de idéia ...que isto fosse um sonho ruim ... ou, por fim eu esperava que ao menos fosse alguém que se importasse...alguem que pudesse me salvar....

Doeu perceber que não poderia competir com a atenção que davam aos filhotes felizes que moravam na mesma casa esperando por uma adoção..mesmo assim..eu esperava

Eu estava há dias sem comer...deprimido....triste...então ouvi seus passos quando ela veio até mim no final do dia e a segui ao longo do corredor atrás dela para uma sala separada....

Um quarto silenciosamente tranquilo... ela me colocou sobre uma mesa... acariciou minhas orelhas e me disse para que não me preocupasse...não sabia o que iria acontecer...e meu coração batia forte na expectativa do que estava por vir...mas havia também uma sensação de conforto...ha muito não me afagavam.... sentia que algo me libertaria...o prisioneiro do amor teria liberdade...

Ela gentilmente colocou um torniquete em volta da minha perna dianteira... enquanto uma lágrima correu pelo seu rosto.

Lambi sua mão, da mesma forma que eu usei para confortar você há tantos anos atrás... Ela habilmente espetou uma agulha em minha veia.... Quando senti a picada e o líquido frio se espalhando pelo meu corpo... deitei a minha cabeça sonolenta.. olhei em seus olhos gentis e pensei... "Como você pôde?"

Talvez por ter entendido meu linguajar canino... ela disse: "Eu sinto muito."

Com a minha última gota de energia tentei transmitir a ela com uma sacudidela de minha cauda que o meu "Como você pôde?" não foi para ela....

Foi para você, meu amado amigo, era em você que eu estava pensando e vou pensar em você e na minha familia e vou esperar por vocês para sempre....o tempo que for preciso nesse lugar cheio de luz....