Ensaio para o amor

- Nunca escrevi apenas tentei escrever

- Tentei escrever-te, sabe? Juro que tentei.

- Mas acabei por desistir. – Dizia ele para ela

- Mas porquê desistiu?

- Achei que não ias gostar

- Não. Já que tentaste, tenta agora finalizar o que escrevera.

- Está bem.

Terminaram a conversa, naquele momento a sós. E cada um foi-se, mas com a promessa de voltarem se encontrar, quando por fim escreve-la. Depois de passar três dias, isso já numa sexta-feira voltaram a se encontrar na faculdade dessa vez por acaso do destino. Entusiasmado o rapaz sorria.

Olá?

Olá? Como vai?

- Tudo.

Num átimo o rapaz pega num braço da miúda e a puxa para um local menos movimentado. A miúda já esquecida, atónita por ver aquele comportamento que nunca antes vira. A miúda ao querer questionar a acção do rapaz, logo ele interfere.

- Olha ainda se lembra daquilo? A miúda mais esquecida, sobre a brisa de adivinhações. Responde.

- humm do convite que fizeste-me? Da apresentação que querias fazer aos teus pais? - Numa sucessão de adivinhações, não é que o rapaz abrindo a pasta rasga do seu caderno o papel.

- Ainda te lembra disso?

Numa assaz alegria e contagiante o rapaz preparou a voz e começou a chorar em palavras o que escreveu.

- Já terminou? - Questionava ela.

- Querias que não terminasse nem? Mas enfim, o que achaste?

- Nada. – Dizia ela.

- Como assim? Então quer que no meu trabalho de dissertação ou na monografia eu escreva sobre ti?

- Você é louco.

- Sim sou.

Depois dum morníssimo ósculo desataram os dois a rir.

Marllon Neves

Marllon Neves Langa
Enviado por Marllon Neves Langa em 09/09/2016
Código do texto: T5755478
Classificação de conteúdo: seguro