Recordações do passado...

Quando o passado volta, a gente abre a porta e no primeiro momento tenta empurrá-lo para dentro... depois a gente para... e espera que ele entre sozinho... mas nada acontece. Assim foi comigo quando encontrei alguém que foi muito importante na minha adolescência... foi um amor tão simples e tão curto, mas deixou um espacinho bem escondido no meu coração.

Quando eu o reencontrei pelas redes sociais, senti uma euforia imensa, fiz planos... queria contar da minha vida e ouvir a sua... queria dizer que era muito feliz, mas que não foi sempre assim... que minha vida foi construída com altos e baixos, muitos dissabores, muita mágoa e muitos momentos de tristeza e solidão, mas também teve momentos marcantes de muita felicidade... Queria dizer que tenho uma família maravilhosa e muito carinho dos que me cercam, queria falar... falar e falar... mas também queria ouvir... saber dos seus familiares, dos seus projetos da sua vida da sua felicidade...

Passei alguns dias esperando um contato ou uma frase me perguntando "Como vai ???" e nada... aí eu arrisquei postando algo que escrevi a alguns anos atrás e que no mínimo teria que ter um comentário abaixo. os amigos de tão longa data que eu nem imaginava mais que se lembravam de mim escreveram mensagens traduzindo e sentindo o conteúdo do que eu havia postado... e a pessoa em questão nada... nem ao menos deve ter lido o que escrevi...

Depois de algum tempo, percebi que os sentimentos são diferentes e a vontade de reviver algumas cenas do passado também são privilégios de poucos... eu tenho um filme imenso do meu passado dentro de mim, incluem muitas vitórias, muitas derrotas e muitas conquistas saborosas e inesquecíveis... A gente faz escolhas das quais nos faz feliz e vibra com a felicidade dos que fazem parte da nossa vida pessoal

Este sentimento de querer saber do outro, foi uma curiosidade imensa, mas também uma volta a um passado tão inocente e que na época era tão significativo e importante. As lembranças foram muito pequenas e curtas, um abraço talvez um beijo do qual eu nem lembro mais o sabor, mas ficaram... Quem sabe ele teria outras lembranças ... quem sabe ele teria algo para me dizer daquela época em que éramos apenas dois garotos e que hoje imagino, só eu era apaixonada...Tudo curiosidade... mas eu queria apenas saber... recordar... saber dos mesmos amigos em comum daquela época, dos mesmos lugares onde frequentávamos, dos bailinhos tão inesquecíveis que o tempo nunca apagou... que pena...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 01/10/2016
Reeditado em 23/04/2019
Código do texto: T5778489
Classificação de conteúdo: seguro