Era um lugar lindo onde existia esperança e amor,
Ali  vivia uma menina,cujo sonho era vencer na vida, e sair daquele lugar,
Lucy uma menina sonhadora com seus quatorze aninhos,
Morava naquela fazenda ,onde seus pais eram colonos no cultivo da cana de açúcar,para a usina que era dos seus patrões,
Vivia nessa pequena fazenda, sem nenhum conforto,não tinha luz elétrica e nem àgua encanada.
Saía cedo para o colégio a pé todas as manhães,colégio esse que ficava na usina poucos kilômetros da sua casa.
A entrada da fazenda era linda,tinha uma alameda de pés de jenipapo que ia da estrada principal até a fazenda.

Era feliz apesar de tudo,conhecia os donos da usina e tinha uma amizade pela dona.
Senhora bondosa,apesar de todo o dinheiro que tinha,era muito humilde,assim como os seus filhos, e tão diferente de seu marido,um inglês carrancudo. Lucy gostava de ir na casa dos patrões de seus pais,para passear de lancha com eles, numa lagoa próxima ,pois pobre ela não tinha condição nem de comprar uma bicicleta.
Morava com seus país e seus irmãos mais velhos,todos numa pequena casa de dois quartos.
A noite,não tinha para onde ir, nem nada para fazer,gostava de deitar num gramado que tinha na frente da casa para olhar as estrêlas,pois como não tinha energia elétrica,elas ficavam ainda mais bonitas.
Lucy tinha uma namoradinho,o César,namorinho inocente,pensava que um dia,eles se casariam,ele morava na usina,e se viam quando ela ia na casa de sua amiga Rose passear.
Adorava matinês,tardes dançantes ,que os amigos de seus pais faziam. No final do ano tinha o baile do colégio,que era tocado por um conjunto da cidade, e o tempo passou ela se mudou,conheceu outras pessoas,o César também se mudou, e ela não teve mais notícias dele., a única pessoa que ficou ,foi a sua amiga Rose.
Nélia Lisboa
Enviado por Nélia Lisboa em 07/10/2016
Reeditado em 08/10/2016
Código do texto: T5784750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.