A MENINA DOS OLHOS VERDES - PARTE 3
 

E tomado pela uma paixão e pela obrigação como homem de ajudar a menina dos olhos verdes continuei a conversar com ela diariamente. Era muito bom chegar em casa e saber que tinha alguém esperando você mesmo que seja na tela de um notebook para perguntar como foi o seu dia.

O sentimento por ela já estava tomando cor...

Sabe, sempre fui desleixado com tudo que envolvia o tal do amor, nunca fui de namorar sério e nunca me apeguei a nenhuma garota, o conteúdo da música "I'm Ramblin Man" do Waylon Jennings me definia muito bem, mas desde o momento em que a vi, conheci e me envolvi, a minha cabeça e percepção começou a mudar, de um certo modo eu queria estar no mundo dela, ainda mais. Mas mesmo sabendo que o relacionamento dela não estava lá essas coisas eu fiquei na defensiva, mas sempre deixava minha real intenção. Para minha surpresa ela disse que o namorado pediu um tempo para pensar sobre o futuro dos dois, e eu me via num paradoxo, entre o saber que ela estava mal com isso tudo e o saber que as coisas entre a gente poderiam se acertarem de uma vez.

Só sei que; todo dia estávamos lá... falando sobre o outro, e também da gente.

O sentimento era diferente para mim, mas uma coisa era certa na minha mente eu tinha que ser apenas eu e também ser aquele sentimento que me tomou de uma maneira que eu não esperava, eu estava agindo da minha maneira, apenas deixando o rio fluir. Foi agindo assim que as coisas foi se acertando, o laço foi apertando sabe? Ela não falava mais no ex e ele nem dava as caras. E assim ela me disse que queria me vê e eu prontamente aceitei, peguei meu caranguinho branco e enfrentei umas 13 léguas para ir de encontro à aquela que já fazia parte de minha rotina... Levei a esperança comigo.

Chegando lá, presenciei aquela figura esguia e charmosa, branquinha de pele, cabelos longos, escuros e fortes, um sorriso que diz tudo e não diz nada, ah que beleza! Tudo isso sendo pactuado com aqueles olhos lindos de um verde cintilante, e me enchi de uma paixão no peito. Conversamos por horas, o assunto saia de uma maneira natural e linda, estava claro que estávamos nos apaixonando. Eu sabia que ali era a hora de saber se iriamos ir para o próximo estagio, já tínhamos um embasamento, vamos dizer assim, de coisas em comum, então eu deveria perguntar o que meu coração queria.

- Você gost...

E antes dela deixar eu terminar minha frase ela segura minha mão de uma maneira terna e me fita nos olhos, e sua boca fala:

- Olha, você tem sido uma exceção, me fez especial esses dias e me provou que ainda existem homens de valor por aí, sei que está apaixonado por mim, mas no momento estou sofrendo com o fim de meu relacionamento e gostaria de ficar só por enquanto, ainda não estou a altura de receber o que você esta preparando para mim e devolver tudo isso para você.

E eu silêncio fiquei olhando para ela...

Juro que não me senti mal, juro que aquelas palavras, apesar de não ser o que eu queria ouvir, foram maravilhosas para mim, soube na hora e instantaneamente que além de sempre viver boa parte de minha juventude no lado escuro da cidade eu demonstrei meu valor e meu verdadeiro eu para ela, e soube que naquele momento que ela se apaixonou por mim, mas que o momento não era oportuno. Foi deixando o rio fluir sendo eu mesmo expondo minha verdade sem esconder o que eu sentia, acho que não devemos mentir para si mesmo para agradar alguém, isso é cruel com você e com a pessoa, tudo deve ser fruto da naturalidade. Sei que ás vezes o momento nem sempre é certo para começar um relacionamento, devemos esperar a vontade do tempo, de Deus, do destino, do que você quiser acreditar, devemos entender os estágios da vida, compreender a marcha e tocar em frente como diz o poeta intelectual caipira.

Sei que ela me abriu a visão e me fez enxergar meu verdadeiro eu, se vamos ficar juntos... bem, a vida dirá, ela nunca erra não é?

Fim.

 
Wotson de Assis
Enviado por Wotson de Assis em 10/10/2016
Reeditado em 10/10/2016
Código do texto: T5786728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.