Caminho sem volta...

Saio caminhando sem rumo envolta em meus pensamentos... Saio da realidade e vislumbro um Oasis de areias escaldantes do qual os meus pés já cansados queimam a cada pisada que dou e meu coração chora... A alma ferida se deslocou de dentro de mim e me segue do alto pedindo para que eu não me acabe neste infinito escaldante e me salve voltando inteira de onde vim e me implorando para que eu comece tudo outra vez...

Já não existe mais esperanças de um começo...as imagens destorcidas que dançam em minha frente são uma visão da qual eu alimentei por décadas e agora não passam de uma miragem...uma loucura...Preciso acordar...parece tudo um sonho!

O passado se foi... não há mais túneis a serem ultrapassados com a esperança de te encontrar do outro lado com os braços abertos e aquele sorriso que eu nunca esqueci...não existe mais o desespero de te buscar ou te encontrar do nada me esperando com suas mãos estendidas buscando as minhas...O passado que eu tentei ressuscitar em você e que nunca se apagou de dentro de mim, mas eu não tive resposta... assisti vagarosamente você fugindo dele cada dia mais...

Agora só os meus rastros me acompanham...eles ficaram marcados a cada passo que dou com o fogo da areia e o sol escaldante que queima o meu corpo inteiro, me envolvendo em um estado febril de desejos e de saudades...meus olhos teimam em se fechar tentando me proteger deste calor imenso que me abraça e me cega sem piedade...Meus olhos choram...meu coração sangra...

O passado se foi...mas eu não consigo acreditar... eu quero me iludir com a esperança de que ele ainda vai voltar... mas... voltar para que? para quem? não consigo uma resposta... Como seria se ele voltasse e se jogasse em meus braços vazios e sedentos e me abraçasse para nunca mais me deixar... como seria se apagássemos tudo em nossa volta deixando apenas eu e você... você e eu... É realmente um sonho de quem está perdida no deserto vazio e sem rumo... as miragens nos levam ao delírio... a loucura...

Sigo sem rumo... e as vezes no desespero incontido olho para trás e seus rastros me acompanham de longe... tão longe e camuflado que só eu consigo sentir... meu coração implora para que nosso passado não seja morto e esquecido... ele ressuscitou em mim e em você, mas este mesmo coração grita desesperadamente que tudo acabou... tarde demais...

A noite chega e o frio implacável do deserto me envolve deixando me com calafrios... eu me abraço com pena de mim mesma e nada mais posso fazer a não ser ficar ali imóvel esperando o dia amanhecer... Volto a minha realidade e choro... choro por mim e por você... a vida não nos deu esta chance de viver este amor nem antes e nem agora... Preciso voltar... saio perambulando sozinha com a minha dor... agora apenas meus rastros me acompanham marcando meus passos na areia escaldante... abafo o som do meu choro, enquanto um soluço involuntário me sacode o corpo inteiro me jogando para frente sem poder escolher ficar só um pouquinho mais com o passado... um passado que se foi e que a cada dia mais, eu sinto que não tem mais volta...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 20/10/2016
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5797765
Classificação de conteúdo: seguro