Kika

Hoje precisava de alguém que me "salvasse" do dia que estava a terminar... Tinha sido TUDO tão DENSO... Precisava que algo de bom e repleto de AMOR verdadeiro, se acercasse de mim, e me transmitisse AMOR... Não precisava de muita coisa, bastava um simples olhar... Ouvi um gemido na minha porta de entrada de casa, e abri – a para ver o que era. Para meu espanto, era uma cadelinha linda que ali estava em frente a mim. Decerto seria de algum vizinho meu, pois alguns têm animais. Olhei aqueles dois lindos olhos pretos e recebi uma lambidela logo de seguida. Sem pedir licença entrou pela casa dentro e pôs-se a saltar pedindo carinho. Chamei-a e fiz-lhe festas na sua barriguinha branca, e ela saltou para meu colo, lambendo-me o rosto várias vezes sem parar. Fartei-me de rir e senti meu coração CONFORTADO e ALEGRE. Não quis saber a quem ela pertencia, deixei que ela ali ficasse comigo, até que alguém batesse á minha porta, ou tocasse á campainha e perguntasse por ela. Fui fazer o jantar e ela fez-me companhia, sempre rodeando – me com seu rabinho a dar a dar. Saboreou o arrozinho de frango e penso que ainda quereria mais, se mais lhe desse, mas deixei que ficasse por ali. Depois da cozinha arrumada, visto que ninguém a veio procurar, deixei que ela me fizesse companhia junto á lareira, eu enrolada na minha velha mantinha polar, e ela junto a pedra da lareira de olhinhos fechados, respirando calmamente, como se nada mais houvesse em redor. Nem a chuva forte a bater nas persianas, nem os trovões que se faziam sentir, a incomodavam. Sorri de felicidade e acabei por adormecer por um tempinho, ouvindo a lenha a crepitar, e quando mais tarde acordei, vi que sobre as minhas pernas, dormia a linda cadelinha que me tinha vindo dar companhia, alegria, conforto e AMOR… Senti-me grata pela companhia e pelo que recebia. Nem sempre precisamos de um ser racional para nos fazer felizes e dar AMOR, por vezes são aqueles que dizem ser irracionais que o fazem. E fazem-no MELHOR e INCONDICIONALMENTE … Hoje eu e a Kika somos companheiras, e somos felizes com o AMOR que nos une …

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 24/10/2016
Reeditado em 24/10/2016
Código do texto: T5801841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.