E de repente ... você chegou! " Amor fraternal" - Parte 22

No trabalho, Chely toma café com Margô e suspira.

- Amiga, que noite! Foi perfeita!

Margô pergunta, fazendo cara de "nojinho".

- E a Pâmela?

- Ah, ela estava lá, claro, mas a forma como Murillo agiu comigo, imagino, que ela desista das investidas.

- Tomara! Ela não quer enxergar que o 'cara' só tem olhos pra você.

O celular de Chely toca, ela pede licença a Margô que faz um gesto afirmativo.

- Depois nos falamos, vou pro meu setor.

A ligação é de Leonor, sua mãe.

- Mãe! Como você está?

- Estou com saudades!

- Oi filha! Eu estou bem, quem não está muito bem é Santiago, também sinto saudades.

- Mãe! O que houve com ele? Quero vê-lo!

- Por isso estou ligando filha, ele também quer vê-la.

- O que ele tem? É grave? Não me esconda, por favor!

- Filha, se possível venha no fim de semana, assim conversamos.

- Me fala, se for grave, vou antes.

- Venha no fim de semana. Está bem?

Chely fica sem resposta. E Leonor se despede.

- Um beijo filha, eu amo você.

- Mãe, eu e Murillo voltamos e se ele não tiver compromisso, vou chamá-lo para ir comigo.

- Que notícia boa, Chely! Ficaremos felizes em revê-lo.

- Beijo mãe. Se possível vou na sexta-feira à noite. Manda um beijo pro meu pai e diga que o amo.Te amo mãe.

E encerram a ligação.

Chely fica pensativa. Conhece a mãe que tem e sabe que ela não gosta de conversar certos assuntos por telefone.

Santiago era o atual marido de Leonor, ela ficara viúva muito nova, Afonso, pai de Chely, quando descobriu câncer no fígado, já estava em estado avançado. Santiago criara Chely desde pequena, ela tinha apenas dois anos quando o pai faleceu, Leonor conheceu Santiago dois anos depois e se casaram logo; com alguns meses de namoro, desde então, Chely tem um carinho paternal por ele, Santiago sempre foi muito presente na vida de Chely.

Chely retorna ao trabalho.

______

29/10/2016 sábado 21:16

Tati Vitorino
Enviado por Tati Vitorino em 29/10/2016
Reeditado em 05/02/2017
Código do texto: T5807198
Classificação de conteúdo: seguro