O homem sábio

Era uma vez um homem rico, ele tem um filho saladeiro. E egoísta, um dia ele quis ir a maior balada do ano, e pediu dinheiro a um amigo. Que o levou e disse depois da balada. – você me devolve o dinheiro depois. O filho disse – claro, eu vou te devolver. E voltou para casa, o pai estava esperando o filho em casa. E quando ele voltou o pai voltou perguntou. –Filho vou me aposentar, e preciso saber se você será um herdeiro, afinal você é um homem. Depois de dizer isso o pai pegou o dinheiro, que estava na mão do filho. Foi até a lareira, e o queimou. O filho nem ligou por que o dinheiro não era dele, e foi embora. No dia seguinte o filho foi trabalhar, quando o filho voltou pra casa. Ele estava cansado e foi ver o pai. O pai pegou o salário do filho. O filho surpreso disse – Pai por que o senhor fez isso? Eu trabalhei o dia inteiro para ganhar esse dinheiro. Ao ouvir aquilo, o pai disse – Agora sim você se tornou, o meu verdadeiro herdeiro pois você descobriu o verdadeiro valor do trabalho. Depois o filho abraçou o pai, e saiu encontrou o seu amigo. O pagou, voltou para casa, e nuca mais foi egoísta.

FIM

O trabalho honesto vale a pena, mais o que vale mais que, o trabalho honesto. É ser uma pessoa honesta, pois para elas as boas portas se abrem. Mesmo que possa demorar um pouco.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 12/11/2016
Código do texto: T5820965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.