Amores Eternos

O ano era 1922 e nascia uma menina chamada Rosa, que enfrentaria vários problemas na vida, mas conseguiria passar por eles sem maiores danos. Pelo menos, ela faria parecer não ter grandes feridas, só alguns arranhões. Nascia, no mesmo ano, porém alguns meses antes, um menino de cabelos pretos, bochechas enormes e de nome Weider. Transformar-se-ia em um cara inteligente e bem melhor em esconder danos.

Os dois cresceram em cidades distintas e na adolescência o menino mudou-se de cidade. Eles estudaram na mesma escola, na mesma série, contudo em horários diferentes. Acabaram andando com o mesmo grupo de amigos, mas sem se falarem. Até o momento em que a melhor amiga dela, se tornou a melhor amiga dele. Essa amiga falou tão bem da garota que ele ficou curioso em conhecê-la, apareceu na casa dela em uma tarde. Ela achou muito estranho, mas foi atender. Eles passaram a tarde inteira conversando, ela iria para uma festa de aniversário, praticamente, teve que expulsá-lo.

Depois disso a amizade apenas cresceu e se viam cada vez mais. Então, um dia, a amiga que se chamava Lorraine, confessou gostar dele e ele confessou gostar da Lorraine. O grande problema foi que essa confissão veio meio tarde. A amiga já estava namorando outro cara e ele outra menina. Não conseguiram falar um para o outro, então outros entraram no lugar. Rosa sentiu-se triste e revoltada por não ter conseguido ajuda-los.

O tempo passou, Rosa se mudou para a capital do estado para estudar. Sempre nas férias ela voltava e assim que chegava dava um jeito de avisá-lo, então esperava anoitecer. Todas as noites ele saia do trabalho e ia para a casa dela. Ficavam até umas onze horas, sentados na calçada rindo, brincando e conversando. No primeiro dia em que ele não apareceu, ela ficou preocupada e mandou o irmão vê se tinha acontecido algo. Acontece que naquele dia, Weider resolveu ir para a casa da namorada.

Alguns meses depois foi a vez de Rosa arrumar um namorado. O amigo perguntou se ela realmente gostava desse rapaz e ela confirmou. Continuaram com essa amizade a distância e com isso ela não notou as mudanças na vida do amigo. Passaram meses até o momento que ela pôde voltar para a cidade e revê-lo. Mandou recado no dia anterior a sua viagem para casa pedindo pra ele esperar por ela. A garota nem imaginava. Passou o fim de semana chateada por ele não ir vê-la, sendo que ele sabia muito bem que ela iria pra lá e passaria pouco tempo. Voltou para capital e na segunda acordou com uma triste notícia. Seu amigo, seu melhor amigo havia desistido da vida. Ela chorou e a única coisa que conseguia pensar era: “Só queria um último abraço”. O mais estranho desse pensamento, ela percebeu depois, era o fato deles não costumarem se abraçar. Porém, ela queria um naquele momento.

Os anos foram passando, a dor diminuindo, entretanto sem ir embora. Ela se sentia culpada por não ter notado qualquer sintoma, de não tê-lo ajudado mais uma vez. Uma colega do trabalho costuma dizer: “Querer ele de volta é egoísmo teu, é por sentir culpa. Não está pensando no bem. Imagina o quanto ele sofria nesse mundo. Foi tanto sofrimento que o fez cometer esse ato radical”. Apesar de concordar isso não mudava o fato de preferir ele aqui.

Um dia ela teve um sonho: “Ele vinha, como sempre, após o trabalho e os dois sentavam na calçada conversando. Até chegar o irmão dela com uns amigos e um deles fez a insinuação dela estar apaixonada. Ficou completamente envergonhada e ao olhar para o amigo pensou se era ele mesmo, pois estava muito diferente. Talvez tenha reencarnado, porém ela preferia a primeira versão. Pois adorava o tamanho exagerado das bochechas, as pernas brancas de tanto usar calças e amava bagunçar o cabelo dele”.

Quando acordou sentiu-se feliz, pois fazia muito tempo que não sonhava com ele. Contudo, depois ficou triste e achou muito estranho ter tido uma forma de romance, pois eles eram apenas amigos. Comentou sobre isso com a Lorraine e ficou surpresa ao ouvir a amiga dizer que pra ela fazia sentido. A garota disse que depois de se afastar do Weider percebeu a proximidade dele com a Rosa, como se ela tivesse tomado o lugar que um dia foi ocupado por Lorraine. Rosa não entendeu o comentário ou preferiu não entender. Se um dia fosse existir algum outro sentimento entre ela e Weider, agora seria impossível de saber.

A vida foi continuando e Rosa se concentrou em sua carreira. Nunca se casou. Ninguém conseguia conquistar seu coração por mais de alguns meses. Quando fez cinquenta anos foi diagnosticada com câncer, daí iniciou-se uma longa batalha, mas no fim ela perdeu a guerra. Ela morreu aos sessenta, mas não pense que a história dela acabou aí, na verdade, mal começou.

O mundo dos mortos é algo engraçado e mais organizado do que parece. Ela foi conduzida para um local que parecia ser uma república, pois muitos moravam ali. Em alguns momentos tinha dúvida se havia mesmo morrido ou sido internada em algum tipo de asilo chique. Todos eram muito simpáticos e um dia ela soube que sua missão não tinha sido completada, por isso teria de voltar do mundo dos mortos em uma nova vida. Antes de ir perguntou sobre alguns parentes dessa última encarnação e sobre seu amigo. Responderam que já haviam reencarnado, mas ele a esperou. Weider nunca saíra de perto dela e sabia o quanto Rosa gostaria de um abraço, quando ela chegou ao mundo dos espíritos ele estava em missão, então não pôde vê-la até aquele momento.

Ao se reencontrarem, ele com a mesma aparência da qual ela se lembrava, foi uma enorme emoção. Se não já estivesse morta, morreria nesse exato momento. Lembranças das várias e várias vezes que passaram pela vida um do outro começaram a aparecer. Rosa percebeu: Em todas elas, a amizade se transformou em algo mais forte, porém, em algumas, Weider sempre era perseguido por demônios pessoais e não aguentava.

Essa era sua missão, levar conforto para o mundo através de seu trabalho e ajuda-lo a viver. Fez, uma vez mais, a promessa de não sucumbir a seu egoísmo de projetos pessoais e cumprir sua tarefa da melhor forma.

Os dois juntos reencarnaram mais uma vez e mais uma vez ele teria de lutar para não desistir no meio do caminho. Se conseguissem, a missão dela estaria completa, mas a dele dependeria de como foi sua reação em meio aos problemas.

Diferente da última vez, eles se conheceram desde o nascimento, as mães eram muito amigas. Os dois eram como irmãos, até descobrirem outro tipo de sentimento escondido ali. Já adultos começaram um namoro, veio casamento, filhos e apenas dela se concentrar muito em seus projetos, também conseguia olhar pra ele e sempre puxá-lo de volta de seus pesadelos. Assim, conseguiram completar seu círculo; desencarnaram pela última vez e passaram a eternidade juntos ajudando outras almas que podiam se perder no caminho.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 15/11/2016
Código do texto: T5824667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.