Noah Flint

Capítulo 45 - Certas Coisas

  
   Steve está prestes a deixar o hospital, foram cinco semanas exaustivas para todos nós. Olívia voltara a sorrir, mas era nítida sua preocupação.
   Barton tornou-se ausente, parecia que o trabalho havia lhe dado foco e disciplina, não sabia direito se isto era bom ou não, mas já passava da hora de parar com meu próprio egoísmo.
   Antoine prestou-se a preparar um jantar para todos os novos amigos. Havia ali, uma oportunidade de conhecê-lo melhor, isso acabava por me alegrar também. Iriamos nos reunir na próxima sexta, na casa de Steve.
-Está tudo bem? – Perguntou Olívia.
-Claro, e você? Como foi o dia?
-Entediante, parece que a cada dia menos pessoas interessam-se por livros físicos.
-Isto é um grande problema para a livraria.
-Sim, e desta vez creio que não haverá saída, meu emprego deve estar com os meses contados. Falou com Steve?
-Não pense assim, ainda não, irei até lá durante a tarde.
-Tudo bem, como está indo o jornal?
-Evoluindo, a equipe sempre traz novas ideias, Katie e Sydney são as mais criativas.
-Bom, Katie andou me contando que está gostando de lá, é algo novo, e tem tudo para dar certo.
   Encontrei Steve sobre o banco da varanda, primeiro pensei que ele não deveria estar ali, afinal, seu corpo precisava de muito repouso, mas logo me senti mais confortável.
-Você deveria ficar no sofá, ou na cama. Não foi isto que o médico sugeriu? – Perguntei.
-Cara, você não é minha mãe, muito menos minha esposa, do sofá e da cama não posso ver esse sol brilhante, não acha?
-Tem razão, bom, como se sente? Melhor?
-Depende muito da sua definição de melhor, já estou conseguindo andar, mas não posso fazer coisas ainda.
-Coisas?
-É, você não é mais criança. – Ele deu uma leve piscadinha.
-Logo voltara a fazer coisas, relaxe.
-Quando é esse logo?
-Você leu o jornal? – Tentei mudar o assunto da conversa constrangedora.
-Sim, na verdade estou recebendo todos os dias, estão fazendo um ótimo trabalho. O que achou de Antoine?
-Bom, ele é bem reservado, mas também sabe interagir muito bem com toda a equipe, você escolheu bem ao trazê-lo. O que me faz pensar, como você consegue sempre criar um bom ambiente. Isso só pode ser um talento.
-Não fique bajulando seu chefe rapaz, vá, traga novidades amanhã, e de preferência diga no jornal que o jovem empresário está bem e muito ativo, quer dizer, semiativo.
-Tudo bem, até amanhã.
   Saber que Steve estava voltando a boa forma me deixava muito aliviado, afinal, todo esse plano surgira por ele, eu apenas seguia algumas ideias próprias e os conselhos de toda a equipe. Com toda certeza é fundamental termos um líder, o quanto antes.
  
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 22/11/2016
Reeditado em 02/12/2016
Código do texto: T5831370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.