Amor em eclipse

Uma história? uma realidade? uma fantasia? uma loucura?

bom, para esse tem muitas opções cabe a cada leitor identificar o que é de verdade.

Boa leitura...

Há muitos anos atrás, no inicio de tudo, durante a formação do que conhecemos por universo, os astros e as estrelas conversavam entre si. dentre eles, evidentemente estava o Sol, o maior, mais brilhante e mais forte entre todos ali, que conheceu em suas conversas a Lua, que ao contrário dele, não era grande, nem forte e nem ao menos, se quer brilhava, o que a deixava triste. O Sol ao vê-la assim sempre tentava anima-la, contanto coisas engraçadas e fazendo brincadeiras para que ela se divertisse, mas nunca conseguia. Até que um dia com a insistência ela deu um sorriso, daqueles tímidos que somem rapidamente no canto da boca, ela começa então, a se render a amizade que ele há tempos estava tentando, e a partir desse momento uma amizade verdadeira se forma e ele faz a promessa de que sempre vai esta com ela e não permitirá mais que ela sofra.

Aos poucos ela começa a sorrir mais vezes, mas por ser sem brilho quando o seu amigo Sol se aproxima dela, ela se entristece por não ter brilho, por não ser como ele, e aos poucos ele percebe isso. E sem que ele ou ela controle algo mais está surgindo entre eles. Uma paixão que parece impossível surge, e ao se aproximar dela com esse sentimento em volta dos dois ele percebe que seu brilho é capturado por ela, que não percebe por já estar acostumada a ele, ser sempre o brilhante entre eles.

Os outros astros e estrelas também percebiam que a Lua capturava a luz do Sol e ficaram preocupados pois o Sol era quem iluminava a todos eles mas se a Lua continuasse a capturar sua luz isso poderia gerar um apagão total. Para evitar tamanha tragédia eles se organizaram e formaram um grande muro que separava os dois,fazendo assim com que ele não capturasse mais o brilho dele. Porém com o afastamento deles o Sol ficou triste e seu brilho não era tão forte assim mais, a Lua mal sabia que ele estava mal, para todos os efeitos o brilho que ela via acima do imenso muro era dele, e significava que ele estava bem. Ao perceberem que o brilho do Sol não era mais o mesmo resolveram proporcionar um encontro entre o Sol e a Lua, para que talvez com essa alegria seu brilho voltasse a ter força total, o encontro não durou mais que uma hora mas, foi o suficiente para o Sol brilhar forte e intensamente novamente. desse dia em diante o universo percebeu e se organizou para que ao menos uma vez esse encontro se repetisse, e esse encontro que por razões agora conhecidas, e o chamado eclipse, nada mas que o encontro de dois apaixonados que foram injustamente separados mas, que tem seu amor renovado a cada novo eclipse.

Samara Batista
Enviado por Samara Batista em 18/12/2016
Reeditado em 31/03/2020
Código do texto: T5856757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.