Um namorado para Samanta

Era uma vez, duas irmãs que moravam com seus pais numa pequena cidade do interior. As meninas, Isabela de quinze anos e Samanta de dezessete anos, viviam sempre muito reclusas, pois o pai, seu Edgar que era empresário no ramo de auto-peças, era cheio de preocupação e cuidados com as filhas!

_ Esse mundo anda muito violento, Marta! Não quero minhas meninas correndo nenhum risco por aí... _ Afirmava ele toda vez que uma delas pedia para sair com amigas e principalmente sozinhas.

_ Papai, já somos bem grandinhas! _ Isabela se defendia. _ Samanta já tem quase dezoito anos!

Mas era sempre muito difícil convencer o pai. Samanta nem reclamava muito, pois era bem mais sossegada que a irmã, preferia estar no seu quarto lendo ou escrevendo. Estudavam de manhã e ela quando não estava ajudando a mãe com os serviços domésticos, nem saía do quarto.

Certo dia, uma vizinha idosa e muito adoentada veio a falecer. Pouco tempo depois, vieram novos moradores. Parentes que haviam herdado a casa. Era uma família pequena, composta por quatro pessoas. Ivo, a esposa Lurdes e os filhos Vitor de vinte anos e Laís de dezoito. Os jovens logo fizeram amizade com as meninas. Mas era só para irem juntos ao colégio ou fazer trabalhos e tarefas na casa de um ou do outro.

Vitor, em pouco tempo, se viu completamente apaixonado por Isabela, que era realmente um encanto de garota! Doce, meiga, gentil, alegre e dona de uma beleza que deixava os rapazes encantados. Mas o problema era convencer o pai da menina a deixá-los namorar.

Depois de muita conversa e a mediação de dona Marta que interveio a favor da filha, ele acabou concordando.

_ Mas há uma condição! _ Disse ele por fim. _ Toda vez que forem sair, Samanta irá com vocês!

Ninguém gostou muito da ideia, mas Samanta simplesmente odiou!

_ Papai, o senhor não pode me pedir uma coisa dessas! _ Ela tentou dissuadir o pai de todas as formas, mas não houve jeito. Vitor e Isabela aceitaram, na verdade não estavam preocupados com Samanta. Estavam muito felizes, porque só o que queriam era estar juntos, o mais tempo possível!

E assim foi, praticamente todos os fins de semana, os jovens saíam para algum passeio. Festa no clube, cinema, sorveteria, lanchonete... Eram sempre os cinco, pois Laís também tinha namorado já há algum tempo, o Mateus. Samanta ficava constrangida, entediada e até irritada às vezes. A irmã e a amiga sentiam pena dela e tentavam incluí-la nas conversas, mas ela acabava se isolando... Um dia queixou-se à mãe:

_ Mamãe, eu não quero mais sair a Isabela e o namorado dela! Fico de "vela" e isso é horrível! E eu nem gosto de sair...

Mas não adiantou. Ou era assim, ou a irmã não poderia sair com o namorado. E isso, seria muito egoísmo de sua parte, pensava ela. Embora fosse tão bela quanto a irmã, Samanta tinha um temperamento um pouco diferente... Era muito introvertida, tímida e séria demais, quase antipática! Nunca teve namorado, ou sequer pretendentes... Dizia que não queria saber de romances, namoros... Isso era para as tolas e românticas. Mas no fundo, ela própria, era muito romântica... Gostava de ler e escrever poesia, sua cor predileta era o rosa e suas músicas favoritas eram todas de amor!

Num desses sábados à noite, foram assistir a um show no clube. Era uma banda local e os integrantes eram amigos de Vitor e Mateus. Samanta não estava se divertindo como os outros, na verdade, queria mesmo era estar em casa, na tranquilidade de seu quarto!

A banda fez um intervalo e um dos rapazes veio até onde Samanta e os casais estavam.

_ Olá Vitor... Mateus... _ Disse o rapaz assim que se aproximou. _ Vocês não vão me apresentar às belas garotas que os acompanham...?

_ Claro! _ Disse Mateus todo solícito. _ Laís, irmã do Vitor e minha namorada. Isabela, namorada do Vitor e esta é Samanta... Irmã da Isabela! E este cara aqui, é o Caio... Guitarrista de primeira!

Trocaram alguns comentários e logo Samanta se viu sozinha com Caio.

_ Samanta, você é muito bonita! _ Disse ele, deixando-a totalmente surpresa. _ Eu não entendo como você está aqui, sozinha... Não tem namorado?

_ Não, não tenho! _ Respondeu ela abaixando o olhar para não encará-lo.

_ Não posso dizer que é uma pena, pois acho que na verdade, é uma sorte para mim...

Ela fingiu-se de desentendida e logo depois ele voltou ao palco. A garota ficou muito impressionada com o guitarrista. Ele era bem o tipo de cara com quem ela havia sonhado... Pelo menos fisicamente! Alto, louro, olhos verdes, sorriso luminoso! Lindo... Mas guitarrista, não era nem de longe o que gostaria que um possível pretendente fosse!

A garota passou a semana pensando nele. E para sua grata surpresa, no final de semana seguinte, foram ao cinema e Caio já estava lá os esperando! Daquele dia em diante, todos os passeios eram na companhia dele também. Ela estava mais alegre, extrovertida, animada para os encontros...

Não demorou muito e ele veio propor-lhe:

_ Já estamos saindo como amigos, faz semanas... Acho que está na hora de sermos um casal também, você não concorda?

_ Você quer dizer... Namorados...? _ Pergunta ela meio encabulada, pois até então, ele sempre era simpático, gentil, mas só falavam de música, esporte, coisas assim. Para ela, tudo era uma fantasia, nunca ele iria se interessar realmente por uma garota como ela. Logo ele, um cara super conhecido, lindo de morrer... Devia ter um batalhão de meninas correndo atrás dele!

_ Bom... _ Respondeu ele. _ Não precisa ser um namoro assim, muito sério... Podemos ficar, nos conhecermos melhor, daí quem sabe depois... Poderemos namorar para valer.

Ela estava tão feliz, nem se importou se seria namoro sério ou de brincadeira... E logo trocaram beijos e mais beijos!

Estava tudo maravilhoso, ela havia até mudado de comportamento. Passava o tempo suspirando apaixonada e sonhava com seu belo guitarrista todas as noites!

Saíam todos os fins de semana, até que certa noite, depois de alguns meses, ele não apareceu ao encontro. Samanta ficou preocupada, mas ninguém sabia dele. Mateus disse que talvez tenham ido fazer um show em outra cidade... Mas nenhuma certeza.

Outros dois ou três fins de semana e nada de Caio aparecer! Até que finalmente, num sábado à tarde, ele a procura desejando falar-lhe a sós.

_ Caio! O que aconteceu? _ Quis saber ela, muito aflita.

_ Samanta... _ Ele demorou para reunir as palavras. _ Eu... Nem sei por onde começar...

_ Começar o que? _ Seu coração disparou, sentiu como se algo terrível tivesse para acontecer. _ Você quer me dizer alguma coisa importante não é?

_ Sim. Eu vou dizer logo, não estou mais aguentando essa situação! _ Ele segurou a mão dela delicadamente e continuou. _ Eu só fiquei com você, porque o Mateus e o Vitor me pediram... Eles disseram que você precisava ir junto aos passeios por imposição do seu pai, mas que era muito chato, que você quase estragava os encontros...

Samanta estava em choque. Ouvia, mas era como se estivesse longe, não conseguia sequer dizer ou fazer qualquer coisa. Depois de toda a explicação, ele foi embora. Pediu desculpas, ela nem respondeu. Trancou-se em seu quarto e passou vários dias assim, sem ânimo para nada. Por sorte, era período de férias escolares e ela nem teria que sair de casa mesmo! Samanta ficou completamente deprimida! Não teve coragem de contar aos pais o que havia acontecido. Seu pai certamente iria tirar satisfações com o rapaz. Ela só fazia chorar e se lamentar por ter acreditado naquele guitarrista lindo. Mas sua mágoa maior, era com Vitor e Mateus... Pensou que afinal, gostassem dela. O pior, seria sair com eles novamente e reviver toda aquela cena. No entanto, os acontecimentos foram tomando outro rumo. Seu pai decidiu fechar a empresa e abrir de sociedade com um irmão em outro estado. Um mês depois, estavam todos de mudança. Isabela sofreu um pouco por se afastar de Vitor, ele também ficou arrasado, mas o amor não era tão forte assim... No entanto, Samanta se recuperou e saiu totalmente da depressão. Novo lugar, novos amigos... E porque não, novos namorados...

Rose Martins
Enviado por Rose Martins em 12/01/2017
Reeditado em 12/01/2017
Código do texto: T5880123
Classificação de conteúdo: seguro