Abrindo mão das riquezas

Dã sempre foi de poucos sorrisos, poucos amigos, não dava muita bola para a vizinhança, guardava tudo em segredo, e jamais compartilhava alguma coisa com alguém. Certo dia, um homem muito rico visitava a sua cidade e Dã ficou curioso para saber o que o havia motivado aquele Senhor a subir a íngreme ladeira que levava até o pico do morro, onde morava.

Mário então respondeu a Dã que havia passado a vida inteira, usufruindo de seus bens, pois tinha muitas propriedades, carros, casas, jóias preciosas, que tinha sido um empresário bem sucedido, e por muito tempo acreditou que não precisaria de mais nada e de ninguém. A frieza com que tratava as pessoas, o deixava cada vez mais solitário, embora tivesse muitas regalias, não conseguia acreditar nas pessoas .

Foi quando pode conhecer uma mulher que há muitos anos, sofria de uma doença grave, um câncer incurável.Ela morava no alto daquele morro e o pedia incessantemente que a ajudasse.Ele queria de alguma forma se livrar daquele sentimento mal de possuir muito dinheiro e nunca dividir nada e resolveu acreditar na mulher.

Dã conhecia a mulher, era sua vizinha, se lembrou da pobre Tânia, mas também nunca teve compaixão. Embora fosse um jovem ajuizado, nunca tinha feito o bem, porque sempre pensou mais em si mesmo, e guardava cada quantia que recebia trancada a sete chaves. Porém sentiu-se envergonhado diante da postura , daquele homem milionário querendo ajudar.

Ao visitar a mulher, ela se admirou, pois sempre tinha levado não, do homem rancoroso e milionário, embora não fosse a igreja, nunca perdeu sua fé me Deus e sempre pedia oração para sua cura.O maior milagre daquele dia foi ver a mulher curada, e Dã e Mário pedindo perdão a Deus por todo bem, que deixaram de fazer, durante toda a sua vida, por acreditar que as riquezas traziam felicidade.

Ouça sempre a voz de Deus, porque amanhã pode ser tarde demais. Deus sempre lhe recompensará em dobro por todo bem que fizer.Jesus nunca falha.

Verônica Vianna
Enviado por Verônica Vianna em 04/02/2017
Código do texto: T5902872
Classificação de conteúdo: seguro