Desculpa se te amo - Parte 6.

Ronaldo estava a caminho da casa de Paulo, quando seu celular tocou, colocou no Bluetooth do carro. Era Paulo.

- Paulo, estou indo para sua casa agora.

- Eita, não estou lá.

- Onde você tá?

- Estou no carro indo para o aeroporto, eu e o Leandro vamos viajar.

- Para onde vocês vão?

- Rio de Janeiro. Vamos ficar duas semanas.

- Nossa, e você nem me avisa.

- Não tive tempo, ele chegou em casa com tudo comprado. Pegou duas semanas de férias no trabalho. Como eu também tinha férias vencidas, liguei no meu e já fizemos as malas. Por isso te liguei.

- Ah beleza então. Vou fazer o retorno. Quando voltar me avisa.

- Tudo bem. Qualquer coisa me liga.

Ronaldo desligou e fez o retorno de carro. Se sentindo triste ele voltou para casa. Quando entrou a encontrou vazia. Estranhou, pensou que Jéssica estaria lá. Cansado ele se jogou no sofá e acabou cochilando. Era quase 21:00 quando Jéssica o acordou.

- Amor, acorda. O jantar está pronto.

- Nossa, dormi demais.

- Percebe-se, seu rosto está inchado.

- Vou tomar banho e já vou jantar.

Depois do banho, Ronaldo se sentou na mesa com Jéssica. Ela falava sobre trabalho, mas ele estava com os pensamentos longe. Não conseguia parar de pensar em Paulo. Descobrir que o amava era estranho, mas ao mesmo tempo parecia algo normal, como se estivesse marcado para acontecer. Ele sempre esteve presente em sua vida. Em todos os momentos. Quando Ronaldo passou na faculdade. Quando arrumou a primeira namorada. Quando comprou o apartamento. Quando perdeu o pai. Todas as lembranças tinha o amigo no meio. Era como se fossem um só. Viviam um pelo outro. Talvez por isso o sentimento dentro de si não o assustava tanto. Só havia constatado o obvío. Além disso era como Rick tinha dito. Preferia não se rotular. Era apenas um homem, apaixonado por outro. Não se imaginava com outro homem algum dia, porque era só Paulo que ele amava. E só ele que queria em sua vida.

- Olha, eu não sei mais o que fazer. Eu definitivamente estou cansada disso.

Ronaldo veio a tona assustado. Olhou para Jéssica que estava nervosa olhando para ele. Sentia a esposa angustiada, prestes a chorar.

- O que foi Jéssica?

- Você Ronaldo, desde que nós casamos não é mais o mesmo. Eu estou conversando com você, mas parece que falo com as paredes. Você está distante, com a mente em outro lugar. Não me procura mais. Faz semanas que fizemos sexo. Você e frio. Quase não me beija. Pelo amor de Deus. O que está acontecendo? Você não me ama mais?

Ele ficou vermelho. Não sabia o que dizer. Não podia no entanto dizer que não amava. Era uma dor que não queria causar. Não nela, que não tinha culpa de nada. Mas o silêncio pareceu o bastante para que ela entendesse. Limpando a boca ela se levantou e foi em direção ao quarto. Antes de entrar no entanto ela disse sem olhar para trás:

- Acho melhor você dormir na sala hoje.

Quando a porta bateu ele respirou fundo. Se sentia mau com aquilo. Mas não havia o que fazer, seu coração agora pertencia a outro. E nada mudaria aquilo.

____________________________________________________________

Jéssica acordou no dia seguinte as 06:00 da manhã. Foi até a sala e viu o marido deitado. Admirou seu rosto por alguns minutos. Lembrou de quando o conheceu. Foi amor a primeira vista. 4 anos de namoro e alguns meses de casamento, mas tudo estava mudado, ela sentia. Ele não o amava mais, e ela não sabia o porquê. Mas não iria fazer nada para mudar aquilo. Já havia tentado de tudo. E não iria passar o resto da vida buscando salvar um casamento em que só um estava disposto a seguir em frente. Tinha decidido na noite anterior o que iria fazer, e por isso levantou mais cedo.

Subiu em cima da cama e sem fazer barulho, tirou a mala que ficava em cima do guarda-roupa. Abriu sua parte e começou a tirar um pouco das coisas que tinha. Sabia que não poderia levar tudo então depois seu irmão buscaria o resto. Quando abriu a parte que dividia com Ronaldo e separava algumas de suas joias, um brinco caiu no fundo, ela colocou a cabeça dentro para pegar e percebeu que havia um caderno de couro preto que ela nunca tinha visto, meio escondido entre a parede do guarda-roupa. Curiosa ela pegou e se sentou na cama. Era um diário. Mas ela não escrevia um diário.

Por um momento pensou em não ler, mas a curiosidade falou mais alto. Ele era um pouco grosso e mais da metade estava escrito. Procurou por datas, até que chegou nas mais recentes e começou a ler. Até que chegou no último dia que ele tinha escrito. Ali ela já estava em lágrimas. Porque havia entendido tudo. E a tristeza por ter visto seu casamento acabar, se tornou em alegria, por saber que o problema não era ela. Que nunca tinha sido traída. E que o marido estava passando por um momento muito difícil. Sorrindo ela se levantou e pegou uma caneta. Escreveu na última folha em branco, e deixou o diário em cima da cama, bem no meio. Terminou de fazer sua mala, trocou de roupa e saiu para a sala sem fazer barulho. Deu um beijo na bochecha de Ronaldo, e disse bem baixinho para não acorda-lo.

- Boa sorte. Não desista de lutar pelo seu amor.

Pegou a mala e saiu arrastando, deu uma última olhada na casa e fechou a porta se sentindo leve, e tendo a certeza que tinha tomado a decisão certa.

___________________________________________________________

Era quase 12:00 quando Ronaldo acordou. Se espreguiçou na cama e foi até a cozinha ver se tinha algo para comer. Pensou que a esposa tinha deixado algo pronto. Mas lembrou da pequena discussão do dia anterior e não ficou surpreso ao ver a mesa vazia. Abriu a geladeira e pegou um Iogurte, então foi até o quarto escolher a roupa com que ia trabalhar aquele dia. Foi quando jogou uma camiseta social em cima da cama que reparou no diário. Assustado ele o pegou, folheou as paginas e chegou até a folha em que Jéssica tinha escrito. Se sentou na cama e começou a ler.

" Ronaldo...

Desculpa por ter lido seu diário. Mas acredito que essa foi a forma que o destino encontrou para que eu entendesse o que estava acontecendo entre nós, uma vez que por você, nenhuma resposta chegava, e quando você me dizia algo, não fazia sentido.

Passei com você os melhores anos da minha vida. Mas como tudo na vida tem um fim. Percebi que seu amor por mim também tinha chegado. Tentei de todas as maneiras descobrir onde eu estava errando. Mas percebi que o erro não foi meu. Na verdade, nem seu. Então decidi que e melhor pararmos por aqui, antes que esse problema de meses se transforme em anos, e que nós dois ficássemos preso a um relacionamento em que nenhum dos dois estão feliz.

Estou saindo de casa com algumas coisas, meu irmão irá buscar o restante quando eu me estabelecer em outro local. Quanto ao divorcio, meu advogado entrará em contato com você. Não se preocupe comigo, estou bem. Muito bem por sinal. Para algumas mulheres descobrir que seu marido ama outro homem, poderia ser um choque, e claro que pra mim também foi. Mas cada uma lida com isso de uma maneira. Essa e a minha. Assim sendo, só peço que não desista de viver esse amor, estou indo embora em busca do meu. Uma das coisas que mais admiro em você e sua coragem e caráter, e isso nunca vai mudar, goste você de mulheres ou de homens.

Com amor...

Jéssica.

Ronaldo sorriu quando terminou de ler. Estava feliz, ela não havia ficado com raiva dele então. Se sentiu aliviado por aquilo ter acontecido daquela forma. E também desejava que ela fosse muito feliz. Porque poucas pessoas eram tão boas como ela. Deixou a folha ali, como uma lembrança do que havia acontecido. Fechou o diário e voltou a se arrumar. Havia muito chão pela frente. E ele se sentia mais do que preparado, para ir em busca do único homem que ele amava na vida.

CleberLestrange
Enviado por CleberLestrange em 16/02/2017
Código do texto: T5914733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.