Hoje, lembrei de você

Hoje mais cedo, na biblioteca, lembrei de você. 💔

Lembrei de quando escrevi seu nome num livro e fui perguntar se era seu. Lembrei de como foi engraçado, de como me apaixonei pela sua carinha de surpresa e de como paguei – em 3x – um livro novo.

Também lembrei de parar na página treze. Sempre foi nosso número da sorte, lembra? Do dia em que nos conhecemos, do nosso horário oficial de encontros, da nossa idade mental.

Aí a página virou e, de novo, lembrei de você. Lembrei de nós dois. De como trocávamos figurinhas. De como reinventávamos o primeiro parágrafo da página quatorze, de como achávamos que podíamos reescrever o nosso futuro.

Dessa vez, me deparei com uma expressão matemática e, pra variar, lembrei. Lembrei de como nossas contas sempre davam certo, mesmo que precisássemos arredondar – mexendo um ou um milhão.

Se eu te disser que agora marco as páginas com post-it, você acredita? Não que eu prefira os papeizinhos, mas eles me lembram você. A organização, a vivacidade, o apelo visual.

Na hora de encerrar a leitura, lembrei de nós dois. De como resumo em listas, de como você prefere a prosa. Lembrei das nossas conversas, das nossas argumentações, de tudo aquilo que acontecia depois.

É… Lembrei de você. Cê também lembra de mim?