Ao teu amor, a minha oração

C. S. Lewis disse que quando oramos por alguém é como se disséssemos “eu te amo”, mas em silêncio, incapaz de ser ouvido, sem ninguém para perceber. Quando eu li uma dessas frases dele, eu cheguei à conclusão que ainda te amava. Eu já sabia, mas odiava admitir. À noite, antes de dormir, eu agradecia por tudo. Agradecia pela água que eu pude beber, a comida que eu pude saborear, a família que eu pude ter, a cama que eu pude me deitar. Agradecia pelo meu dia ter sido maravilhoso, por eu ter passado em todas as matérias na escola, por eu estar vivo, por proteger meus amigos, minha família e todas as pessoas próximas de mim. Quando acabavam os agradecimentos, eu só pedia uma coisa: que Ele te protegesse, já que eu não podia mais fazer isso. Eu falava manso, com a voz suave, tranquila, pedindo para que Ele te abençoasse, livrasse dos perigos da vida, cuidasse de ti. Com as mãos juntas e entrelaçadas, orava por ti e por todos que faziam parte da tua vida com a mensagem quase que repetida:

“Senhor Deus, queria te pedir só uma coisa: cuida dela enquanto eu não posso. Eu sei que fui incapaz de fazê-la feliz e protegê-la. Sei dos meus erros, de tudo de errado que fiz e todos os motivos que existiram para eu ir embora. Senhor, eu só peço que abençoe a vida dela, que ela consiga ter sucesso no seu futuro, que ela se saia bem na faculdade, arranje um bom trabalho e que não passe necessidade. Peço que seja o Senhor que irá de guiar os passos dela, livrando-a dos altos e baixos que a vida proporciona. Pai, eu sei que não estou em posição de pedir nada, talvez seja a ter injusto o Senhor dar atenção ao meu pedido sendo que há tantos outros de tanta gente que merece mais do que eu, mas eu não estou pedindo por egoísmo, eu estou pedindo por amor. Pelo amor que eu sinto por ela, que ela me fez sentir e que eu nunca esqueci. O amor dela me fez ser melhor e eu sou grato a ela por isso. Então, Pai, olha meu pedido com o amor e a misericórdia que há em Ti e realiza-o.”

Quando terminava de dizer que te amava, eu dormia sorrindo. Feliz por te amar, por poder dizer que te amo sem olhar para o teu rosto e sofrer com a possível negação, com aquela frase que você já disse uma vez - eu acho que não te amo mais. Eu estava feliz por saber que você era, é e sempre será a maior e única responsável pelos meus sorrisos mais sinceros. Eu amo você com meu coração, minha alma, meu corpo. Eu amo você mais a cada dia. Em cada oração, eu amo. Você.

Jarbas S
Enviado por Jarbas S em 17/03/2017
Reeditado em 19/03/2017
Código do texto: T5944275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.