O primeiro da gangue a morrer

- Hecktor, Hektor... HECTOR! - Ah sim ele era só um ladrãozinho barato,

estava com seus 17 anos, tão novo e já perdido, eu tive uns encontros com ele. Não vou dizer que estive realmente apaixonada, mas a companhia dele me deixava mais feliz. De alguma forma ele roubou meu coração só pra ele. Me lembro de uma noite... Fim do pier, fim da praia, OH DEUS, que mal gosto... Fomos atrás do asilo dos cegos, era de madrugada, ele me deu um colar de prata... não sabia se era roubado, ou se era comprado. Bem tanto faz, mas era meu agora, e naquela noite também dormimos juntos pela primeira vez, e sabe...

Você nunca esteve realmente apaixonada, até ver o amanhecer atrás do asilo dos cegos, e também até ver as estrelas refletidas no reservatório (essa eu conto depois). Bem, foi isso, cheguei em casa naquele dia, depois da confusão que teve, eu fiquei bem machucada, quanto ao Hector, deram uma surra nele. E ficou uns três dias no hospital, eu levei 16 pontos na cabeça, e quando abri a porta de casa,

naquela madrugada, todos já tinham ido dormir, mas você sabe, ninguém fica de pé até tarde por uma pessoa como eu.

Quando Hector saiu do hospital, arrumou uma arma, e foi tratar de vingança. Juntou a sua gangue e foi atrás dos meninos que tinham batido na gente. Ele não estava fazendo aquilo por ele mesmo, estava fazendo por mim, ele queria vingar o que haviam feito comigo. Nunca mais falei com ele de novo depois daquela noite. Ninguém ali tinha sequer pego numa arma antes, eram só uns ladrõezinhos meia tigela.

Os garotos que bateram na gente? Bem eles tinham...

Hector tirou satisfação com a pessoa errada, eles deram muitos tiros nele. Todos os outros meninos fugiram na hora, não sobrou ninguém.

Hector foi o primeiro da gangue a pegar em uma arma, o primeiro a cumprir pena (que tempos ruins quando a viatura levou ele pra não sei a onde). E o primeiro a morrer... Que garoto tolo.

Eu então nunca soube realmente o que era estar apaixonada (até ver o por do sol, sobre ossos humanos esmagados). E ele me mostrou isso.

Ele roubava dos ricos e dos pobres,

dos nem tão ricos e dos muito pobres.

E ele roubou meu coração pra ele...