O adeus de quem ama

Medo.

Medo de mim, de ti, de nós. Medo do futuro, do meu presente, do meu passado. Medo de tudo que envolva a minha pessoa, de tudo que seja tão inconstante quanto a mim.

Surpresa.

Surpreso por você ainda querer ficar, por ainda me amar, por ainda me querer. Surpreso por eu sempre desistir, por eu sempre fugir. Uma pergunta ronda a minha mente todos os dias - por que eu fujo de ti sendo que você sempre está aqui por mim?

A resposta para isso é meu medo. Meus medos. Medo de te ter, de viver contigo, de dividir meu mundo, minha vida, meu coração, e no fim, vê-lo despedaçar, partir, cair, murchar. Vê-lo no chão como se fosse um simples objeto, mas não por ti, por mim, por minha causa, por eu ser quem sou.

Inconstância.

Inconstante por nunca saber o quanto sinto, o quanto desejo, o quanto quero. Inconstante como a vida é, como o mundo é, como eu me tornei. Inconstante por nunca saber se eu te amei ou só gostei.

Indeciso.

Indecisão pertinente que atravessa a minha alma - vivo em ti ou saio para viver por aí?

Doloroso.

A sua partida, o seu adeus, o nosso fim, o meu fim. Doeu como uma facada no peito, um corte na garganta, um tiro na cabeça, um choque no corpo. Doeu como perder a ambição, a vontade, o prazer, o amor, a vida. Doeu como alguém perde a alma. Doeu como se fosse meu fim.

Decisão.

Decidir o que querer, sentir, fazer. Decidir se vai ficar ou vai partir. Decidir se vai amar ou vai se enganar. Decidir que você é parte de mim ou já não faz tanta falta assim.

Decidi.

Decidi que eu não posso mais ficar, não posso mais me permitir a tanta alegria, a esse sentimento que me consome e transborda. Não posso porque não mereço. Nem você, nem o que sinto. Eu mereço sangrar, me machucar, sofrer. Eu mereço dor e não amor. Se merecemos o amor que achamos merecer, então não mereço você. Mereço alguém que me destrua para então ver o quanto fui estúpido por não te amar.

Adeus.

Adeus a nossa história, a nossa vida, ao nosso passado, ao nosso presente e ao nosso futuro. Adeus aos nossos momentos, aos nossos beijos, abraços, carinhos e desavenças. Adeus ao nosso amor. Adeus a tudo que envolva você e eu.

Jarbas S
Enviado por Jarbas S em 30/04/2017
Reeditado em 09/04/2018
Código do texto: T5985972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.