Claire & Stewart

Capítulo 13

 
 
   Acordar cedo em um domingo não estava em meus planos, porém, como se tratava de ir viajar para rever minha mãe, fiz o máximo de esforço possível.
    Havia dois livros em minha mochila, cogitando que a viagem demoraria no mínimo quatro horas, pensei que poderia ler uma parte de cada. Claro que meus pensamentos não estavam restritos a eles, Stewart me mandou algumas mensagens aquela manhã.
   O momento mais curioso do dia, foi quando vi meu pai sorrir, algo que talvez só tenha acontecido enquanto eu ainda era uma pequena garotinha.
-Ele está bem? – Perguntei a mamãe.
-Claro. Ah, já entendi. Bem, querida, ele anda um pouco mais feliz ultimamente, não lembro se lhe contei sobre a promoção do trabalho.
-Não contou.
-Sério? Desculpe, seu pai conseguiu a vaga de gerente naquela loja, depois de anos trabalhando duro.
   Minha mãe havia tocado em um assunto bastante delicado, era verdade que não sentia tanto orgulho de meu pai na infância, saber que ele era um vendedor em uma loja de eletrodomésticos me fazia ter uma certa vergonha, claro que aquela estupidez se foi e hoje sou capaz de admirar tudo que ele conquistou.
   Porém, creio que dentro dele ainda existam dúvidas quanto ao que realmente penso sobre tudo isso.
-Vou conversar um pouco com ele. – Sussurrei a mamãe.
-Está bem.
   O abracei como a tanto tempo não havia feito, ele ficou um pouco sentimental com aquela situação, também não consegui segurar algumas lágrimas.
-É bom vê-lo de novo, papai.
-Você cresceu bastante, Claire.
-Cresci sim, quem diria que hoje seria mais alto do que vocês dois.
    Seu sorriso era tão bonito, algo que me deixou bastante emocionada, o abracei novamente, um pouco mais forte e sussurrei em seu ouvido.
-Você sempre foi um grande homem.
-E você, sempre será a nossa garota, não importa quantos anos passem, sei que fizemos o melhor por você.
   Aquele reencontro, não foi como os outros, não foram falsos sorrisos ou mentiras inventadas para elogios vazios. Sabia que tudo era verdadeiro, cada segundo que passava ali, podia sentir aquela conexão entre eles, talvez fosse a inspiração que faltava para mim e Stewart.
-E aquele rapaz, quando iremos conhece-lo?
-Não sei, mamãe.
-Como não? Estou ansiosa, você sempre falou tão bem dele.
-Bem, é complicado. Paramos de nos ver com tanta frequência.
-O que houve? – Perguntou papai.
-Nada demais, contas, aluguel e um pouco de tempo para respirar e refletir sobre a vida.
-Você está certa. Mas, não pense demais. Eu e sua mãe quase deixamos que o tempo apagasse nosso amor.
   Dormi cedo aquela noite, iria voltar apenas na manhã seguinte e não queria me atrasar. Podia ouvir meus pais conversando na sala de estar enquanto adormecia, imaginando um futuro onde eu e Stewart estivéssemos na mesma situação. Sonhar é muito bom.  
 
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 14/05/2017
Código do texto: T5999185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.