Que se faça o sentido...

O senhor Joaquim é uma pessoa meiga e gentil, quando era jovem o pai dele o levou para uma feira de carros, por serem uma família simples eles não tinham carro, mas seu Joaquim herdou do pai Sr. Plínio um gosto por carros e principalmente pelo modelo fusca.

Na feira eles viram um fusca todo modificado, todo personalizado, ficaram horas rodeando e comentando como era lindo aquele carro. Joaquim cresceu, casou-se, teve 2 filhos, os filhos sabiam do grande gosto do pai por fuscas, mas nunca puderam dar a ela um carro como o do sonho dele.

Hoje seu Joaquim possui 3 netos, eles tiveram a ideia de fazer um grande esforço para compraram um fusca mesmo velho para personalizar e presentear seu avô ele, compraram e fizeram a reforma.

E no primeiro dia do mês de agosto do corrente ano resolveram fazer a volta de estreia. A rua estava cheia, eles foram devagar, esperaram as crianças da escola cruzar a rua, esperaram a dona Florinda que caminhava lentamente devido a uma queda sofrida ao tentar segurar seu neto que tem pouco mais 1 ano de nascido quando tentava ficar em pé nos moveis da casa.

Viraram a direita na rua de baixo pois a rua da esquerda estava com o pavimento incompleto devido a falcatruas politicas ainda do governo anterior, e o vereador Paulo que substituía o falecido vereador Gama que morrerá por causa de um AVC resolveu mandar parar a obra para investigação.

No exato momento que passavam na frente de nossa quitanda, quitanda esta que foi comprada pelo meu avô, na verdade ele comprou o lote de terra, vendida pelo ex-dono que queria ir para o sudeste, e precisava do dinheiro, e o meu pai como filho único herdou a casa, e como era grande o terreno resolveu fazer a quitanda.

E seu Joaquim ao passar na frete da quitanda acelerou muito o fusca novo exatamente naquele lugar, fazendo com que a rotação do motor subisse tanto que provocou um estouro, que só ocorreu devido ao ajuste mau feito pelo Carlos mecânico, que estava chateado com a esposa no dia de regular o motor.

Aquele estouro foi tão grande que muitas pessoas se assustaram. Naquele dia ela havia se atrasado e perdido o ônibus que passava na rua de cima, e estava caminhando rápido para pegar o mesmo ônibus no retorno 3 ruas a baixo, o motivo do atraso? ficou até tarde chorando pois seu ex-namorado a tinha traído com sua melhor amiga, o qual foram apresentados sem querer, pois ele nunca quis conhecer nenhum amigo nem parentes dela.

Com o estouro do motor do carro de seu Joaquim ela entrou rápido dentro da quitanda assustada, ela se tremia toda, segurei sua mão, tremia tanto, mas, ela é tão linda, ela esboçou um choro, abracei ela devagar, o tempo parou, ela acomodou a cabeça em meu ombro, chorou, soluçou, descansou e tudo ficou claro, tudo fez sentido.