“Tu és toda formosa (o), amada (o) minha (meu), e em ti não há mancha.” (Cantares 4:7)
- Hoje o dia amanheceu tão lindo!!! O cheiro de flor, o coração batendo mais forte. - Não consigo tirar alguém dos meus pensamentos. Háaaaa, minha respiração está ofegante e estou desconcentrada(o). Um leve suor nas mãos e minhas pernas insistem em tremer só de pensar em seu nome. Quando chego perto, que sensação estranha! Tremo, fico gelada(o) e não dá vontade de ir embora. Quem de nós nunca teve estes sentimentos tão gostosos em nossos corações? É uma das fases mais preciosas de nossa adolescência e juventude. Certo dia fui falar sobre este assunto em um encontro de idosos e perguntaram-me: Porque fala só para os jovens, já que eles se apaixonam e tem as mesmas sensações? Confesso que fiquei envergonhada! É verdade, me casei com um homem 18 anos mais velho do que eu e o vi apaixonado.

Parecíamos dois adolescentes. Háaaaa, como é bom apaixonar!!! Nós cristãos somos muito acostumados a ver a paixão como algo ruim, sofredor e inconsequente. Mas ela pode tornar-se assim se você perder o equilíbrio e o juízo. Mas vamos lembrar-nos dela como algo bom. Não podemos perder a nossa capacidade de entrega, como fazemos quando estamos apaixonados, ou seja, não vemos dificuldades nos encontros, não vemos dias ruins ou bons, nosso humor fica maravilhoso e sempre estamos dispostos a dar e receber carinho, atenção e muito amor. Ao nos apaixonar tornamo-nos mais fáceis de lidar. Perdemos nossa capacidade de criticar tudo e todos, FICAMOS COMO QUEM SONHA, Joelhos que não conseguem sustentar o corpo, dai caímos sempre de cabeça nestas tonturas. Não é mera frase de escritor, é a realidade que tanto temos saudades. E desejamos voltar a viver.

A paixão tem tempo para acabar, não podemos viver eternamente estes cala-frios. Eles precisam cessar para dar lugar a uma vida de normalidade, afinal haja coração para tanto!!! A partir dai começa o namoro, e o desejo de estarem juntos no casamento. O que nunca podemos perder é o desejo de estarmos juntos, compartilhar experiências, o amor ardente, mesmo que tenha dias em que o que desejamos é sumir no mundo e dar um fim no namorado(a). Corremos menos risco de erros, quando não queimamos etapas, não passamos dos limites e nem comemos o lanche antes do recreio. Não podemos viver apaixonados para não corrermos o risco de decepções constantes. Os jovens se deixam enganar facilmente pelas paixões, mas quando ela ultrapassa e se torna amor ai sim somos felizes.

Não nos apaixonamos para passar tempo, queremos é conhecer alguém. Por isto sou contra namoros longos e fora de uma idade onde possam assumir compromissos sérios. Não namoramos para não ficar só, namoramos para conhecer e construir juntos uma família. Corremos muito risco de nos enganar e enganar a outros quando nos deixamos levar por paixões levianas.

Quando deixamos nossos corações soltos a todos os sentimentos que batem à porta. Confiem em Jesus, ao invés de ficarem ai olhando para cada corpo e rosto bonitinho que passa. Aprenda a buscar de onde vem a esperança – Jesus Cristo. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”(Salmos 37:5) Confiar em Cristo é um dos atributos que os jovens apaixonados precisam aprender. A CARNE É FRACA, sei disso, porque aprendi com a vida, mas sem Cristo erramos. Esperar tranquilo e despreocupado mesmo que todos os jovens e adolescentes estejam namorando e você ainda não. Não siga cada carruagem que passa, espere a sua vez, o seu tempo chegará. Cuide de ser um bom filho, boa ovelha e as coisas irão acontecer no seu devido tempo. O carinho é importante, mas este não é o seu tempo. Aprenda a estudar, conseguir controlar sua própria vida.

Seus sentimentos, o tempo encarregará de organizar, e Deus em Cristo, de colocar a pessoa certa em seu caminho. Carinho produz desejo sexual. O desejo sexual despertado na hora errada produz fruto indesejado, insatisfação e frustração. Os jovens esqueceram, ou nem conhecem o afago, querem logo despertar o mais dramático e mais prazeroso de um relacionamento, só que não estão preparados para a carga de responsabilidade que isto acarreta! NÃO ADIANTA ME DIZER QUE VOCÊ SABE ATÉ ONDE IR. Posso afirmar: NÃO SABE E NUNCA SABERÁ!

Brincando com fogo, irá se queimar e queimar sonhos de outros. Vou apenas deixar palavra de conselho aos jovens. Este conselho foi dado por Salomão aos jovens de sua época, é valido até hoje para que possamos preservar a nossa vida santa e agradável a Deus e não termos do que nos envergonhar mais tarde, para podermos curtir nossa vida com amor, paixão e alegria. Leiam e pensem nele! - “Não acordeis, nem desperteis o amor, até que ele o queira” (cantares de Salomão 2:7b)


Até a próxima...
Letícia Carrijo
leticiacarrijosa.blogspot.com.br
 
Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 09/07/2017
Código do texto: T6050127
Classificação de conteúdo: seguro