O AMOR E SUAS FASES...

O CORAÇÃO MUITAS VEZES DESPERTA PARA O AMOR PRECOCEMENTE, EM TENRA IDADE.

COMO PROFESSORA DE CRIANÇAS, QUE UM DIA FUI, VI MENINOS E MENINAS SE DIZENDO ENAMORADOS DE UM COLEGUINHA OU DE UMA COLEGUINHA, SEM CONTUDO, TER IDÉIA DO QUE REALMENTE ERA ESTAR APAIXONADO OU ENAMORADO. ELES SIMPLESMENTE PROJETAVAM O QUE VIAM E OUVIAM NA TELEVISÃO OU NO SEU DIA À DIA. TUDO MUITO PASSAGEIRO, COMO PASSAGEIRO ERA SEU INTERESSE POR UM BRINQUEDO .

MAIS TARDE, JÁ NA ADOLESCÊNCIA,VEM O DESPERTAR DA PAIXÃO, MUITAS VEZES COM FUROR. O CORAÇÃOZINHO ENTÃO, DÁ INÍCIO A CAMINHADA DE HORAS DE SOFRIMENTO, HORAS DE FELICIDADE. NESSA NOVADESCOBERTA DO AMOR. OS DEVANEIOS E SONHOS TOMAM CONTA DESSE CORAÇÃOZINHO INEXPERIENTE E IMPULSIVO.

VEM AS DECEPÇÕES...OS SOFRIMENTOS... O ESQUECIMENTO... SIM, O ESQUECIMENTO CHEGA RÁPIDO , BASTA UM NOVO AMOR TOCAR DE LEVE EM SEU CORAÇÃO PARA QUE ESTE, RAPIDAMENTE, ABRA SUAS PORTAS PARA NOVOS SONHOS, NOVOS DEVANEIOS.

TUDO VIVIDO MAIS UMA VEZ...

E ASSIM VAI... ATÉ QUE UM DIA, ESSE CORAÇÃO, UM POUCO MAIS MADURO, ENCONTRA SUA OUTRA METADE, ( ASSIM, ACREDITA ELE, MAS NEM SEMPRE ACERTA). BOM, NESSA ILUSÃO, SE UNEM E, COM ESSA DETERMINAÇÃO DE REALMENTE ACERTAREM, PARTEM RUMO AO FUTURO, ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, COM O OLHAR NO MESMO FOCO, A FELICIDADE.

PORÉM, AS ESQUINAS DA VIDA RESERVAM SURPRESAS, NEM SEMPRE AGRADÁVEIS, QUE PODEM POR FIM AOS SONHOS DE UMA VIDA À DOIS, DURADOURA E FELIZ!

O TEMPO NÃO PARA, VAI PASSANDO, OS SONHOS VÃO MUDANDO, COMO TAMBÉM, O MODO COMO É ENCARADO E VIVIDO O AMOR.

CHEGA -SE ENFIM, A MATURIDADE DO AMOR, QUE MUITAS VEZES NOS É REAPRESENTADA, POIS, O AMOR DEPOIS DOS CINQUENTA ANOS, JÁ PERCORREU UMA LONGA, FELIZ OU TORTUOSA ESTRADA, DOBROU ESQUINAS E, EM ALGUMAS ENCRUZILHADA,FEZ SUA OPÇÃO, CERTAS OU ERRADAS, MAS FEZ! JÁ MUITO ERROU, MAS TAMBÉM, MUITO ACERTOU. JÁ VERTEU MUITAS LÁGRIMAS DE ALEGRIAS E TAMBÉM DE TRISTEZAS, DECEPÇÕES. JÁ DESLIZOU EM PEQUENOS ERROS E SE ARREPENDEU.

E ASSIM, O TEMPO VAI PASSANDO E NESSE PASSAR DO TEMPO, VIVEU-SE O AMOR, PERDEU-SE O AMOR.

MAS, O AMOR MADURO, VIVIDO, SOFRIDO, APRENDIDO, RENASCE DE MANSINHO E, FOLGADAMENTE, SE ALOJA EM NOSSA VIDA, SEM A MÍNIMA PREOCUPAÇÃO COM SEU FIM, VAI SIMPLESMENTE VIVENDO SEU HOJE, SE DELICIANDO COM O PRESENTE QUE A VIDA ESTÁ LHE DANDO.

O NOVO CAMINHAR À DOIS REASSUME UMA NOVA POSTURA, MAIS SEGURA, MAIS SERENA. O CARINHO É MAIS ESPONTÂNEO, O COMPANHEIRISMO É MAIS PRESENTE, NÃO SE INIBI EM DEMONSTRAR ESSE QUERER. A SINTONIA É PERFEITA E AS LEMBRANÇAS...HÁ ... AS LEMBRANÇAS, AS BOAS, SÃO GUARDADAS EM UM ÁLBUM EM SEUS CORAÇÕES, POIS SÃO ELAS, A PROVA DO QUE JÁ FOI VIVIDO.

HÁ...COMO É BOM NAMORAR NA TERCEIRA IDADE! CARREGA-SE UM MUNDO DE TERNURA NO OLHAR, E SEU BRILHO SE FAZ MAIS INTENSO, A VONTADE DE ACERTAR É BEM MAIS FORTE, VIVEM DE PEQUENOS MOMENTOS, DE PEQUENAS ATITUDES E DETALHES, QUE SÃO OS ALIMENTOS VITAIS QUE SUSTENTAM ESSE AMOR MADURO.

VIVER UM NOVO AMOR NESSA IDADE, É DESFRUTAR DA ALEGRIA DA COMPANHIA, DO CHAMEGO DENGOSO, DO DANÇAR DE ROSTINHO COLADO AQUELE BOLERO ROMÂNTICO, SE DELICIAR EM ANDAR DE MÃOS DADAS E PÉS DESCALÇOS NA AREIA FRIA DE UMA PRAIA DESERTA, TENDO COMO TESTEMUNHAS, A LUA, A BRISA SUAVE E AS ONDAS DO MAR, NO SEU VAI E VEM CONSTANTE.

O AMOR MADURO, QUEM AINDA NÃO VIVEU, NÃO SABE A DELÍCIA QUE É UM BEIJO CALIENTE E EXPERIENTE, OLHARES INSINUANTES QUANDO O DESEJO SE FAZ PRESENTE E TENDO A PROMESSA COMO RESPOSTA.

NO OLHAR CARINHOSO DO OUTRO, A CERTEZA DE MAIS UM LINDO AMANHECER, QUE SERÁ COM CERTEZA, O PRENÚNCIO DE FELICIDADE ENTRE DOIS SERES QUE REENCONTRARAM O PRAZER DE AMAR NA MATURIDADE.

O AMOR PASSA POR VÁRIAS FAZES, MA,S É NA MATURIDADE QUE ELE TEM SEU EXPLENDOR E BELEZA E A CALMARIA DE UM ROMÂNTICO POR DO SOL NA PRAIA!

FELIZES OS QUE ENCONTRARAM UM NOVO AMOR NA MATURIDADE!

SÃO ESSAS, AS FASES DO AMOR.

(meninaromãntica) VERA FARIAS

MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 13/07/2017
Reeditado em 25/02/2024
Código do texto: T6053344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.