As Letras da Nossa História

Capítulo 3 - Laços
 
   Ramona ficou surpresa ao ver Steve, afinal já pensava que ele não iria conseguir comparecer. Peter não reconheceu seu velho amigo, apenas o olhava com um certo desdém.
-Não acredito. – Suspirou ela.
-O que foi? – Perguntou ele.
-Você disse que iria se atrasar, estava bastante aflita.
-Para ser sincero, estava aqui o tempo inteiro, bem ali, no outro lado da rua, observando você terminar os preparativos.
-Como assim? Deveria ter vindo antes.
-Não era a hora certa, queria poder desfrutar da sua felicidade em meio a todos os amigos, momentos assim não se pode deixar passar.
   Ela sorriu e caminhou até ele, um abraço apertado selou aquele encontro, Steve se despediu e foi embora.
-Quem era ele? – Perguntou Peter.
-Um amigo.
-Aquele que ajudou no financiamento da floricultura?
-Sim. – Peter não precisava saber que não existia um financiamento, que todos os gastos haviam sido pagos por Steve.
-Temos de comemorar, o que acha de jantarmos fora essa noite?
-Acho melhor não, estou exausta.
   Ramona chegou ao seu apartamento as oito, deitou-se no sofá e ligou a tv. Podia sentir as patas macias de Phil, seu gato, caminhando sobre seu corpo.
-Você adora andar sobre mim, não é? – Ela o pegou com a mão esquerda e o levou para a frente de seu peito.
   Phil adormeceu minutos depois, juntamente dela, o barulho da tv pouco os incomodava.
   Steve estava no aeroporto, sentado na área de espera, seu voo já havia atrasado há meia hora, Peter foi até lá.
-Sabia que era você. – Disse ele.
-Demorou para notar, não? Fico feliz que Ramona esteja conseguindo realizar seus sonhos.
-Também fico feliz por ela.
-Você continua com seus shows?
-Sim, irei me apresentar em dois dias, é realmente uma pena que você já esteja indo embora.
-De fato, ficará para uma próxima.
-Acredita que eu tenha alguma chance com ela? – Perguntou Peter.
-Não cabe a mim opinar, nem mesmo acreditar, não é? Apenas você pode fazer a diferença.
-Não sei como você consegue ser assim, servir aos outros, realizar sonhos, essa sensação deve ser fantástica.
-Considero uma das melhores, um sorriso é tão prazeroso quanto um orgasmo, acredite.
   Peter ficou a pensar nos sorrisos de Ramona, Steve levantou e colocou a mão sobre a cabeça dele.
-Peter, você sempre demonstrou um talento exemplar, mas há tantas coisas que pode melhorar em si. Estarei disponível quando quiser conversar, está bem?
-Obrigado, por tudo.
-Não agradeça. Como eu disse, trabalho para sonhos e sorrisos.
-Para onde você está indo?
-Morristown, Olívia decidiu ir morar lá, preciso descobrir o motivo.
-O velho irmão preocupado.
-Você sabe como são meus pais.
-Na verdade, sei como você é.
   Ambos trocaram olhares e Steve caminhou até a área de embarque, Peter permaneceu ali, sentado, observando seu amigo partir.
 
 
 
 

 
 
  
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 14/07/2017
Reeditado em 16/07/2017
Código do texto: T6054809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.