Ilusões...

Aproximou-se da beira do lago, tinha nas mãos uma caixa, caixa de sapato, caixa decorada com flores, decorada com recordações.

Sentou em flor de lótus, a primeira lagrima surgiu no canto do olho, e ela abriu a caixa, um leve brisa mexeu com as fotos que estão dentro da caixa. Ela começou a olhar as fotos, as respirou fundo mas as lagrimas só aumentavam de fluxo no seu rosto.

A respiração já não era a mesma, ela soluçava, começou a soltar as fotos no lago, não todas só algumas, cada uma delas carrega lagrimas e um soluço, as vezes só lagrimas, mas com certeza sempre um soluço presso na garganta.

Alguém percebeu as fotos indo embora, correu para a primeira lançada que estava distante, e foi catando cada uma até o local de origem, no caminho não teve como não olhar as fotos, viu todas elas não por maldade, ou curiosidade, mas sim para tentar enxugá-las.

Ao entregar as fotos para jovem, ela pediu desculpa, mas estava tentando jogar fora lembranças, e não tinha motivos para recuperá-las.

Levantou-se, jogou mais algumas de uma vez e saiu limpando o rosto.

E a pessoa que recuperou as fotos prestou atenção agora sim, com curiosidade nas fotos, elas eram de datas variadas, com muitas pessoas diferentes. Mas o que chamou a atenção da pessoa e a vez entender o que tinha ocorrido foi.

Em todas as fotos existiam sempre duas pessoas a garota e outra pessoa, as vezes com outra pessoa as vezes só as duas, as vezes com muitas outras pessoas, pessoas amigas, pessoas mais intimas, mas elas sempre estavam lá. Elas tiveram várias fazes, em várias datas, tempo a se perder em emoções, com certeza eram inseparáveis, independente de uma terceira pessoa. Mas nas fotos mais novas uma terceira pessoa se repetia.

Palavras nunca ditas, gestos nunca mostrados, mas tudo sentido de uma forma e força tão intensa que todo um mundo existia para elas, mas não foi real o suficiente para outra pessoa.

Ela chorava algo que nunca aconteceu, ela lamentava algo que nunca existirá. Mas as fotos eram o registo que não eram coisas de sua mente, então ela resolveu se livrar das fotos, para que tudo não passa-se de uma ilusão.