Os sonhos de uma bailarina.

As minhas novas amigas sabem que o que me faz mais feliz é dançar, sempre foi assim mas tudo começou a muito tempo, quando eu ainda era bem pequena, quando ainda assistia filmes na Tv e achava a coisa mais linda do mundo, ver uma bela moça dançar balé, o tempo se passou muito devagar e parecia ser uma eternidade mas fiquei feliz de verdade, quando comecei a dançar balé, minha mãe nunca poderia imaginar que sua filha iria se tornar o que se tornou. Eis um trecho da minha história!

.

.

Sempre fui uma garota muito sozinha, tímida, não gostava muito de abraços, não em público. Eu não tinha muitas amigas mas me destacava em muitas coisas, sempre gostei muito de estudar, de brincar de bonecas mas isso era porque podia ver nelas, o que mais queria e sonhava, nas minhas bonecas eu dava vida ao meu mais belo sonho de infância, sempre fiz para todas as mais belas roupas, roupas de bailarinas, roupas que sempre via nas meninas que apareciam na Tv, nos belos filmes de princesas.

.

.

Seria certo lutar pelos nossos sonhos?

Seria certo lutar pelo que nos faz muito bem?

Seria certo tremer, mesmo em frente a uma plateia?

Seria certo temer, quando estamos fazendo o que amamos?

Seria certo errar, fazendo o que achamos ser o certo?

.

.

A minha sapatilha é a minha amiga mais íntima, ela me conhece tão bem que já sabe tudo sobre os meus passos, ela me conhece tão bem que já sabe cada movimento que vou fazer, minha sapatilha é como uma melodia, é como uma canção mas é uma canção especial, é aquele tipo de canção que ouvimos sempre, e muitas vezes ao dia, sempre no mesmo volume, que cantamos da mesma forma, que sempre dançamos da mesma maneira.

.

.

.

Assim é a minha relação com a minha sapatilha, ela é como eu, até já se tornou uma parte de mim e em muitos casos é a minha mais perfeita descrição, porque assim como eu, ela é livre!

.

Assim como eu, por fora ela é linda e perfeita, é uma joia rara mas por dentro guarda segredos, feridas, muitas lágrimas, e uma incrível dor e muitas outras coisas. Ela guarda o que poucos conhecem, um belo exemplo é os meus calos que se escondem por trás das minhas sapatilhas, minhas sapatilhas entendem muito sobre mim, já me conhecem e me aceitam como sou, assim como eu as aceito mas mesmo assim ainda é incrível saber que mesmo os que estão ao meu lado, mesmo os mais próximos, não conseguem entender que no meu coração existem feridas, e elas são grandes feridas... Com isso comecei a pensar, pensando criei a seguinte frase: Assim como os meus calos se escondem por trás das minhas sapatilhas, em meu coração existem feridas, que são poucos os que sabem sobre elas!

.

.

Os meus sonhos com o balé!

.

.

.

Eu sei que era nova, mas tudo começou quando ainda tinha sete anos de idade, minha mãe nunca sonhou com o balé, não como eu sonhava. Para mim era como um sonho, mas um sonho que poderia ser alcançado facilmente, pelo menos era isso que eu pensava, mas por alguma razão, coincidência ou não, quem sabe, pude encontrar no balé, minha mais perfeita paixão!

.

O balé me mostrou que o mais simples sonho de criança, sempre pode ser alcançado, assim como o mais difícil sonho de um adulto, também pode ser conquistado. O balé me mostrou que o mais perfeito sonho nunca deve ser deixado para trás, assim como nem uma moça, deve deixar de sonhar. Graças a isso o balé se tornou minha arte, a minha história, a minha melodia, o meu sonho, o balé simplesmente se tornou tudo, ele se tornou até mesmo a minha própria vida.

.

.

Se alguém pudesse descrever uma história perfeita sobre uma linda bailarina certamente a minha história, poderia se tornar uma bela inspiração, minha história começou de uma forma muito simples, aos poucos, e graças aos filmes, hoje estou aqui, diante de uma cortina, que daqui a pouco irá se abrir, se minha história vai ser perfeita de agora em diante não sei, mas sei que antes de contar o que aconteceu desse momento em diante, preciso contar um pouco sobre o passado, sobre como tudo aconteceu, sobre como os meus sonhos puderam se tornar realidade e até mesmo o que me tornou a bailarina que hoje eu sou, vamos a história!

.

.

Essa é a minha história!

.

.

.

Se paixão puder definir uma emoção, um desejo, um puro sonho de uma criança, era paixão que eu sentia. As coisas foram acontecendo, aos poucos, sem pressa, quando eu ainda tinha apenas cinco anos de idade, nessa idade muitas garotas estão pedindo aos seus pais bonecas, brinquedos que estão na moda ou até mesmo só pedem para usar maquiagens, no meu caso as coisas foram um pouco diferentes, em mim só existia uma única paixão, um único desejo e um único sonho.

.

.

Assim que completei cinco anos comecei a assistir filmes na Tv, filmes que falavam sobre moças que sonhavam com uma certa dança, mas era uma dança muito diferente das que costumava ver perto de casa, eram canções diferentes, elas pareciam viver, sim, elas pareciam ter vida e as moças que dançavam sempre estavam de olhos fechados, e eu conseguia ver tudo aquilo, e sonhava, fechava os meus olhos e me imaginava dançando daquela mesma forma, tudo acontecia na minha doce mente de criança, era como se fosse eu ali dançando...

.

.

Os meus sonhos começaram a criar vida vendo pela Tv, um filme, uma história, uma garota, uma moça, uma pequena menina, que aos poucos sonhava em ser bailarina.

.

.

Se deveria acontecer mais depressa, se foi no tempo certo, se não foi, disso eu não sei mas sei que aconteceu da forma mais linda e perfeita mas agora não está na hora, de detalhar toda minha história, não agora.

.

.

Os segundos, os minutos, as horas, os dias e os meses se passavam bem devagar, tudo parecia ser uma eternidade, aos poucos estava ficando fascinada pelas danças, pelos sons, pelas musicas que tocavam e já estava até aprendendo à dançar balé.

.

.

Então completei sete anos e foi nesse ano, que pude entrar no balé, minha mãe já me via dançar todos os dias na frente da Tv, meu pai já não entendia o porque eu só falava de balé, me tornei uma garota diferente de todas as outras, eu só ouvia musicas diferentes, só dançava musicas diferentes mas tinha um jeito todo especial de cativar as pessoas, mesmo sendo muito diferente era a garota mais contente, quando falavam de balé.

.

Demorou bastante mas finalmente, aos sete anos de idade, pude ver que o balé não era tão fácil quando parecia pela Tv!

.

Eu estava muito feliz para desistir, muito contente para dizer que estava difícil, aos poucos alguns calos apareciam, algumas dores, algumas coisas que eram desconfortáveis mas era necessário e isso era o que mais me tornava forte, o tempo se passou muito depressa e hoje estou aqui, me lembrando do passado, de quando ainda tinha apenas sete anos de idade, de quando ainda era bem pequena, de quando me apaixonei pelo balé, de quando me tornei a primeira bailarina da família.

.

.

Eu sei que era nova, mas tudo começou desse jeito, hoje estou aqui, pela primeira vez esperando as cortinas se abrirem, não sei se o show vai ser memorável para todos, também não sei se todos irão aplaudir de pé mas sei que tudo o que passei está vivo aqui dentro, mas não serão todos que irão entender a minha paixão pelo balé. A minha mãe nunca sonhou com o balé, na verdade ninguém da minha família achava que seria um bom "hobby" ninguém achava que eu iria me tornar o que sou hoje, mas o hoje é uma demonstração de que até mesmo a mocinha mais medrosa, pode se tornar poderosa, ao usar uma sapatilha.

.

.

Para mim o balé se tornou um sonho, um sonho que hoje estou à realizar, eu pensava que o balé seria vivido e aprendido de um jeito fácil, achava que seria simples ser uma bailarina mas não é bem assim, mas por alguma razão as dores me ajudaram, elas me fortaleceram e me mostraram que quando amamos algo de verdade, esse algo se torna tão prazeroso que chega a tirar as dores das nossas costas, dos nossos pés a dor, do nosso rosto o cansaço e da nossa mente, o pensamento de que é impossível.

.

O amor me moveu, me moveu para o lugar aonde nunca pensei que poderia chegar, é graças ao balé, é graças a minha paixão, é graças ao meu amor e é graças ao meu esforço, tudo é graças a você senhor, que hoje posso contar a minha história, a história da primeira bailarina da família dos bernardos!

.

.

P.S.: Por alguma razão, coincidência ou não, quem sabe, pude encontrar no balé, a minha paixão mais perfeita!

.

.

Se a história lhes fez pensar, refletir ou quem sabe amar assim como eu amei o balé ao conhecê-lo, lhes convido a conhecer, quem sabe assim como eu até mesmo à amar; a história que estou à criar. Após alguns dias poderão desfrutar, da vida de uma bailarina, de uma bailarina que se encontra escondida com sua sapatilha, que aprendeu balé pela Tv, que se apaixonou por um rapaz muito talentoso e que aos poucos usou o seu talento e o balé para conquistá-lo... Essa história pode até estar sendo escrita por um garoto mas dizem que lá no seu coração, existe uma flor, uma flor que lhe faz ter paz, amor, paixão e sonhos, ainda mais que uma garota!

.

Essa é a futura história!

.

.

O diário de uma bailarina!

.

.

.

Essa é a pequena introdução para a mais nova criação, a criação de uma história, da história de uma doce bailarina, de uma bailarina que sonha em se tornar famosa mas será que ela irá se tornar? Só o tempo é quem sabe, só o tempo é quem irá nos dizer, só o tempo é quem irá fazer; com que ela seja feliz!