Rio de Janeiro

Um avião da Gol linhas aéreas proveniente de Porto Alegre, havia acabado de tocar o solo do aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, na cidade do Rio de Janeiro.

Pedro e Fernanda estavam de férias e decidiram aproveitar a oportunidade para retornar à cidade maravilhosa e também prestigiar Rebeca (melhor amiga de Fernanda desde a infância) no lançamento do seu primeiro livro, "Minha vida em versos". Após saírem da sala de desembarque, Rebeca já os aguardava, linda e sorridente como sempre. E após mais de dois anos sem se verem, as velhas amigas que mais pareciam irmãs, se abraçaram demoradamente.

Rebeca morava de frente para a lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões postais mais conhecidos da cidade maravilhosa, e após um trânsito caótico e estressante, conseguiram finalmente chegar em casa. Rebeca estava radiante por rever os seus melhores amigos depois de uma temporada reclusa após voltar de Londres, cuidando dos seus sonhos e projetos.

- Vamos entrando, meus queridos, fiquem à vontade, a casa é de vocês.

- Obrigado! Disseram Pedro e Fernanda em uníssono.

- Meus Deus, Fê, eu ainda não acredito que vocês estão aqui.

- Nem eu Rebeca, mas nós devíamos essa vista a você desde a sua separação, e como nós dois estamos de férias, decidimos conciliar a visita com o lançamento do seu livro!

- E por isso eu fiquei duplamente feliz! Disse Rebeca

- E você, Pedro, ainda escrevendo muito? Risos

- Ah Rebeca, eu já nem sei se eu escrevo para viver ou se vivo para escrever! Risos

Após o almoço e um bom descanso, Rebeca convidou Pedro e Fernanda para caminharem pela lagoa, e assim poder matar mais ainda a saudade e colocar os assuntos em dia. O lançamento do livro de Rebeca seria em uma semana, então eles poderiam aproveitar bastante a cidade maravilhosa.

- E o livro, Rebeca, como foi que ele nasceu? Estou muito curiosa! Risos

- Eu comecei a escrever ainda em Londres, essa temporada que eu passei lá me ajudou bastante. E a minha separação também, foi o que na verdade me incentivou a escrevê-lo.

- E o Lucas, ainda fica no seu pé? Depois que você veio para o Rio, ele não teve mais ninguém e pelo que eu sei, agora que ele está pensando em refazer a vida também.

- De vez em quando ele ainda me liga, Fê, mas sempre tento fazê-lo compreender que não tem mais jeito, que ele possa encontrar alguém que possa lhe dar o amor que eu não pude.

- Eu sei minha amiga, o quanto você demorou para tomar essa decisão, mas tenho certeza que o foi melhor para vocês dois.

- Sim, Fê, mais do que nunca eu também tenho essa certeza.

Uma semana se passou e finalmente chegou o dia do lançamento do livro de Rebeca,

todos estavam muito felizes, seus amigos e familiares que estavam presentes celebrando a realização de mais esse sonho. O primeiro livro de muitos que ainda virão. No dia seguinte pela manhã, Pedro e Fernanda embarcaram de volta à Porto Alegre, esperando agora uma visita da grande amiga.

Depois de ver o avião decolar, Rebeca voltou ao curso normal de sua vida, feliz e realizada por esse momento que a vida está lhe sorrindo, porém um grande vazio ainda faz morada em seu coração...

Rio de Janeiro, 17/09/17

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 17/09/2017
Reeditado em 17/09/2017
Código do texto: T6116900
Classificação de conteúdo: seguro