A adorável flor do meu jardim!

Sei que muitas pessoas não gostam de histórias antigas, sei que algumas não costumam fantasiar certas histórias mas hoje estou sorrindo, hoje estou feliz, estou me lembrando de um certo senhor, de um rapaz muito educado, de cabelos grisalhos que sentado na calçada da sua casa, costumava me contar histórias, esse moço não tinha nome, não que eu me lembre mas muitas de suas histórias ainda vivem em mim e é uma dessas histórias que hoje quero lhes contar, essa história pode até parecer familiar, pode parecer ser muito comum mas dizem que é por isso que ela é tão admirada, essa é a história de um sábio, a história de um rapaz de espírito muito jovem e de uma mente sábia!

.

.

Essa história aconteceu no meio de uma cidade fantástica, essa cidade não era uma cidade comum, era uma cidade criada para o descanso, para o repouso de todos os professores mas ainda assim, nessa cidade, também habitavam os professores que ainda estavam instruindo os demais, essa é a história de um certo rapaz, muito feliz e que usa óculos, que dizem ser um filósofo mas que para mim é muito mais do que isso. - Pra mim ele é um sábio, um sábio de classe alta, de mente fértil, de incrível porte e de sonhos sem-iguais. Essa história é sobre o senhor, o meu belo professor, o professor que me ensinou com brincadeiras que por mais que queira, nunca poderei forçar ninguém à aprender algo. Porém, posso mostrar o quão prazeroso será, caso esse alguém queira aprender, tudo o que tenho para lhe ensinar...

.

.

A história da flor de Jardson Lemos!

.

.

.

Um certo dia me encontrei com um filósofo, um Homem bem educado e de palavras sábias, sua forma de portar-se à frente de todos era sem-igual, sempre com a mente aberta para tudo mas com respostas diretas e objetivas para todos. Ele nunca foi de dizer o que deveriam fazer mas dava a opção de escolha, caso a pessoa escolhesse o errado, saberia que seria punido por isso mas ele nunca forçou ninguém a nada. Esse senhor bem diferente dos outros, esse professor chamado Jardson Lemos é um Homem apaixonado por flores, mas esse seu segredo é guardado a sete chaves, ninguém conhece esse seu segredo mas uma garotinha que mora ao lado da sua casa percebeu algumas coisas e ao me contar pude ver que sua doce história precisava ser contada, lhes apresento a história do meu incrível professor de história, do meu amigo filósofo!

.

.

A primeira flor e o seu príncipe.

.

.

Essa é a minha história de amor favorita, não sei se é porque fui eu quem a tornei verdade ou se de verdade, é por ter sido eu um dos seus personagens mais necessário... Essa é a minha própria história de amor, a história sobre a primeira flor do meu jardim, a história sobre oque me fez ter entre todos o jardim mais lindo que existe, a história que falará como o meu jardim floresceu!

.

.

Estou tetando criar um jardim mas um de alguma forma, as flores não conseguem viver aqui, já coloquei muitas flores mas nem uma delas conseguiu continuar viva, parece que no meu solo as flores nunca poderão viver, mas um certo dia deixei uma certa flor no meu jardim, e essa foi a primeira flor que conseguiu viver ali, e é graças a essa flor que hoje eu tenho esperança e sei que não é impossível conseguir fazer um lindo jardim aqui, o tempo passou e um certo tempo depois pude ver um lindo beija-flor na frente da minha única flor, ele parecia estar conversando com ela, não sei bem mas sei que depois daquele beija-flor ter aparecido, aos poucos tudo mudou. Um certo dia me deparei novamente com aquele beija-flor, ele estava parado em frente a minha casa, não sei se estava me esperando sair ou se queria um pouco de água, todos os dias esse beija-flor vinha me visitar e por alguma razão, sempre que ia embora ele fazia companhia a única flor do meu jardim, com o tempo pude perceber que aquele beija-flor estava querendo me dizer alguma coisa, mas eu não pude entender até mesmo porque um beija-flor não pode falar... Mas...

.

Um certo tempo depois, a única flor que existia ali no meu futuro jardim, começou a crescer, ela ainda era bem pequena mas aos poucos estava crescendo, de alguma forma, por alguma razão, a minha linda flor estava começando a crescer, não sei dizer o porque mas sei que após esse beija-flor ter visitado a minha flor, ela enfim começou a crescer, até aí tudo bem...

.

O tempo foi passando, e aquela flor que crescia solitária no meu jardim, já não parecia mais estar tão forte, quanto pensava, ela parecia estar murchando, não sei bem o porque mas um certo tempo depois, por incrível que pareça, pela primeira vez, aquele beija-flor veio conversar comigo de verdade!

.

.

Eu não sei se estou ficando louco, se estou delirando, se foi um sonho mas de alguma forma, um beija-flor; conversou comigo!

.

.

Esse beija-flor chegou até mim e me contou um segredo, eu não sabia se estava sonhando, se estava delirando ou se de alguma forma ainda estava dormindo, não sabia se tudo aquilo estava acontecendo de verdade, mas foi assim que aconteceu!

.

.

A conversa com o beija-flor!

.

.

Esse beija-flor apareceu na minha frente e assim que parou, me olhou nos olhos e se apresentou, ele me disse que o seu nome era Joey, eu nunca tinha conhecido um nome assim mas ele me disse que era o nome que as flores haviam lhe dado e por isso, ele adorava aquele nome. Até ai tudo bem mas ele me disse que assim como eu, também gostava de ler poesias, de entender as histórias, de ouvir todo tipo de romance, ele dizia que era um beija-flor amigo mas que sonhava em ser um poeta, tinha suas frases próprias e muitas poesias na ponta da língua, desse momento em diante, já ficou um pouco mais complicado para entender o que ele queria me dizer... Mas, então ele me disse que queria recitar uma de suas poesias, em uma forma de parábola, me disse que eu deveria refletir e que se eu não pudesse descobrir a verdade, ele iria me visitar de novo para me explicar tudo, mas eu sou considerado um filósofo, então, pelos menos ao meu ver, seria algo muito simples de entender.

.

A mensagem do beija-flor

.

.

Essa flor que está sozinha carrega poderes mágicos, poderes incríveis que só poderá ver, se souber como regá-la com amor, pois parece que quando regamos uma flor com amor, ela fala da forma como à tratamos e assim, ela trás suas amigas, e assim, de uma única flor, conseguimos criar um lindo jardim. Por isso regue a sua adorável flor, dessa forma a sua fama irá se espalhar em todos os jardins que existem, e você se tornará tão incrível que todas as flores irão desejar e sonhar em algum dia, ainda poderem habitar, no seu fértil e perfeito campo!

.

.

.

Essa foi a mensagem do beija-flor, depois disso ela sumiu e eu fiquei aqui pensamento comigo mesmo, me perguntando o que deveria fazer, se aquele conselho realmente daria certo, se deveria seguir o que ele me disse, depois de muito pensar, resolvi seguir o tal conselho do beija-flor, queria saber o que iria acontecer, saber se realmente daria certo!

.

.

.

A minha adorável flor!

.

.

Sei que por ser uma pessoa normal, não deveria dar ouvidos a um beija-flor, principalmente a um beija-flor que apareceu em um sonho mas eu precisava, eu queria saber o que iria acontecer, eu queria descobrir se isso iria funcionar, se as flores realmente iriam aparecer, o tempo foi passando e aquela flor que parecia estar murcha, enfim começou a ficar forte, aquele lindo beija-flor apareceu, todos os dias costumava me visitar e visitar a nossa amada flor de Jasmim, demorou um pouco mas quando pude ver, aos poucos estava passando um certo senhor que me alertou, ele me contou que aonde tem muito beija-flor, certamente é um lugar que se tornará florido como a primavera, não sei como foi isso mas aquele beija-flor começou a chamar muitos e muitos amigos, quando saía pela porta da cozinha, no meu humilde e belo futuro jardim, começaram a nascer muitas flores, eram flores de todos os tipos mas em especial, a minha primeira flor de Jasmim resolveu se destacar, não sei como foi isso mas aquela primeira flor, começou a mudar sua linda cor, certamente pode até parecer uma ficção mas aconteceu no meu próprio jardim, a flor que eu mais amava, foi se tornando azul.

.

Quando essa flor de Jasmim ficou totalmente azul eu tentei entender o porque isso havia acontecido mas ninguém sabia me explicar, mas quando comecei a entender o que significava uma flor azul pude entender facilmente, o porque a doce e incrível flor havia ganhado essa cor, pelo visto essa incrível flor se tornou tão apaixonada por mim, quanto eu por ela... Se essa flor não tivesse se tornado azul, se eu não tivesse mudado a forma como tratava ela, seria que ela teria murchado e morrido? Eu não sei mas é até bom não saber, o que importa é que deu tudo certo, que minha flor me deu a honra de ter o mais lindo campo, o mais perfeito jardim, um jardim que anos depois seria conhecido como o único jardim na cidade dos instrutores. Essa cidade existe de verdade, existe em uma história que descreve um paraíso azul, flores e lagos, árvores e fadas, uma história com crianças que são adultos, com idosos que são sábios, com a fonte dos desejos e até mesmo com a fonte da juventude, esse é um dos moradores da cidade dos instrutores, da cidade dos professores!

.

.

.

Essa não é toda história, mas saibam que graças a um beija-flor, um dos primeiros professores da cidade dos instrutores, se tornou o único que conseguiu criar um jardim em sua casa, por alguma razão na cidade dos instrutores não poderia haver flores, mas esse incrível professor, se tornou a única exceção!

.

.

.

Essa história é sobre uma futura parte da história de Jean e Debora, é um pouco sobre um dos professores que existem na cidade que já está quase pronta, a cidade dos instrutores, a cidade dos professores, uma cidade criada para honrar todos os professores que existem, uma cidade que sonha com a perfeição, uma cidade que vive pelos seus habitantes, uma incrível cidade aonde todos são muito mais que poderíamos imaginar!

..

..

Inspirado no meu professor de história: Jardson Lemos!