O diário de uma bailarina! ( Parte 3 )

Eu sei que a mamãe não deveria estar se esforçado tanto assim, eu ainda estava na cama, faltavam apenas dois dias para minha apresentação, não sei se deveria ter acontecido da forma como aconteceu mas foi assim, que tudo aconteceu. Faltando só dois dias para a apresentação a mamãe já estava bem exausta e cansada, esgotada mas não dava o braço a torcer, pois ela é muito persistente e costuma buscar resultados, não é de fraquejar, é guerreira e é minha estrela; a minha estrela guia!

.

.

Os dias e noites difíceis foram superados, a mamãe estava feliz, eu já não era mais tímida, já não tinha mais tantos problemas com o público, agora era fácil, muito mais fácil que antes!

.

.

Mas como eu disse a mamãe sempre foi de buscar resultados, ela não era tão fácil de aceitar o que dizíamos, então me colocou a prova, falou com todos que conhecia e um dia antes da minha apresentação, preparou um pequeno palco, no meio da praça que tem perto da nossa casa, e me fez fazer um certo show...

.

.

Estava com vergonha mas não era mais tímida como antes, já estava na hora de colocar em pratica tudo o que parecia ter aprendido com a mamãe. Ela preparou tudo, me tratou como uma estrela, me deu conselhos, sorrimos juntas mas em frente ao público, pela segunda vez, e novamente graças a mamãe, pude dançar balé mas dessa vez, sem medo ou timidez alguma...

.

.

Essa apresentação me fez bem, enfim parecia estar pronta, tudo foi uma linda festa assim que terminei de me apresentar, todos estavam felizes, nós celebramos o fim da minha timidez mas eu ainda perguntavam a mim mesma: O que acontecerá amanhã? Será que tudo, irá dar certo? Tomará que sim! Essa ansiedade me preocupou um pouco mas fui deixado tudo de lado e aos poucos pude celebrar, eu estava contente pois pude fazer minha primeira e bela apresentação sem medo algum mas nessa festa, graças a mamãe, encontrei um certo garoto, um garoto que infelizmente não tinha sido convidado, ele me olhava de lado, bem lá de longe, e eu estava aqui sorrindo, usando minha roupa de balé, estava bastante alegre e me perguntava o que ele estava pensando de mim, ele me olhava de canto a canto e após minha apresentação, ele veio até mim e perguntou o meu nome.

.

.

Eu não sabia o que falar, apenas comecei a sorrir e lhe disse assim: O meu nome é Yasmin. Então lhe perguntei o seu nome, e ele sorriu e me disse, ao beijar a minha mão: Eu me chamo Felipe, e gostaria muito de conhecê-la um pouco melhor.

.

.

Depois desse dia, eu não sabia, mas a minha vida mudaria de verdade, a mamãe também conheceu o Felipe nesse dia, assim como o papai também, ele parecia ser bem legal, eu queria mas não pude convidá-lo para ir me ver, mas o papai parecia ser bem astuto, escondido de mim e da mamãe, ele convidou o rapaz.

.

Pelo menos eu não sabia, não até a apresentação acabar...

.

.

P.S.: Já estava chegando a hora tão esperada, a cortina já iria se abrir, mas eu ainda estava ansiosa, mas não iria decepcionar todos que estavam ali para me ver, não iria deixar todo o esforço da mamãe ser perdido, as noites de ensaio, o precioso curso de oratória, eu queria que tudo pudesse valer a pena, não queria que tudo se perdesse assim, lutei e felizmente, eis o que aconteceu, graças a Deus, tudo foi perfeito; realmente perfeito!

.

.

.

Eis o dia da apresentação.

.

.

A minha apresentação foi incrível, tudo aconteceu perfeitamente mas aconteceu algo bem estranho, antes que eu começasse a me apresentar. Esse acontecimento foi um tanto que diferente, bem louco eu diria, mas no final tudo valeu a pena!

.

No dia da minha apresentação fiquei bastante nervosa, acho que foi por causa das minhas amigas, estávamos todas juntas, lá por trás das cortinas, ali na frente tinham muitas pessoas, a gente olhava e mais e mais pessoas estavam chegando, então fomos ficando mais e mais nervosas, até parece que cada uma de nós, aumentava o nervosismo da outra. Já minha doce sapatilha de pontas estava pronta e me esperando, eu ainda não, mas sabíamos que já já iríamos nos tornar apenas uma. Então nos juntamos, as cortinas enfim se abriram, a plateia estava lotada mas em um passe de mágica, algo inacreditável aconteceu, parece mentira, mas para mim, só para mim, o tempo parou!

.

.

Aos poucos fui me lembrando de tudo, as pessoas estavam paradas, a plateia, as minhas amigas, todo mundo, então fui me lembrando do enorme esforço que minha mãe precisou fazer, das noites de sono, do quanto lutei para aprender balé, me lembrei das minhas várias e várias noites dançando, dos milhares de filmes que sempre gostei de assistir, me lembrei de como as garotas dos filmes sempre se superavam e foi ai, desse momento em diante que enfim, encontrei a minha verdadeira inspiração!

.

.

Porém o tempo realmente parecia ter parado, olhei para os lados e pude ver todas as minhas amigas paradas, mas aquela bela apresentação me faria uma bailarina completa, e de verdade eu precisava matar o meu medo, eu precisava ser mais forte do que já era, ser ainda mais forte. Então... Tudo aconteceu assim...

.

.

O tempo voltou um pouco, voltou para um pouco antes das cortinas se abrirem, estávamos em posição, as cortinas já iriam se abrir, mas dessa vez seria de verdade, estava na hora da nossa apresentação e quando as cortinas se abriram, eu não tive medo algum, não existia timidez, não existia medo ou falta de pratica, tudo parecia ser como nos filmes, eu sabia os passos, sabia o que fazer, não tinha medo, estava tão confiante que até fechei os olhos e dancei... Vocês precisavam ver...

.

Essa nossa apresentação foi perfeita, pela primeira vez fui vista por muitas pessoas, essa foi a minha mais difícil apresentação, eu estava muito feliz, mas assim que acabou, pude ver na plateia que o papai e a mamãe estavam com o Felipe do lado...

.

.

Assim que a nossa apresentação acabou fui até o papai e a mamãe e juntos, saímos para conhecer um restaurante, ele era ali bem perto, Felipe, eu, o papai e a mamãe, fomos os quatro juntos, fazer uma festa e comemorar a minha apresentação!

.

Esse dia ficou marcado para sempre, ele se tornou a inspiração para todas as minhas histórias, para todas as minhas metas, para o meu futuro... Sei que essa apresentação ficou marcada, sei que nunca poderei esquecer, mas assim como ela, o belo dia na praça, o dia que encontrei Felipe, também será um dia muito especial, eu não deveria falar dessas coisas, mas o meu coração pulsa mais forte sempre que ouço o nome dele, ele é diferente e todas que lerem minha história, irão entender o porque!

.

.

Esse acontecimento me mostrou que nada é impossível, que nós deveríamos lutar até o fim, que mesmo parecendo ser impossível, ainda assim não é, porque se muitos outros conseguem, isso prova que você também pode conseguir. Por isso se esforce ao máximo e faça do impossível, o mais fácil de ser alcançado.