Nas nuvens

O casal entrou na lanchonete e após fazer e receber o pedido, escolheram uma mesa lateral, próxima à uma janela.

- Você lembra que foi aqui nos conhecemos? - Disse ela, ar sonhador.

- Como eu poderia esquecer? - Ele a encarou com ternura. - Você estava sentada com suas amigas exatamente nesta mesa, e quando eu entrei e meus olhos caíram sobre você...

- Eles quase pularam das órbitas, isso eu percebi! - Riu-se ela.

- Nem tanto assim... mas houve uma conexão imediata - minimizou ele. - Em um décimo de segundo, meu cérebro decidiu que era com você que ele gostaria de passar as próximas décadas da vida...

Ela ergueu uma sobrancelha.

- Seu cérebro tomou a decisão por você? Que coisa fria... e eu achando que havia sido o coração.

- O coração é lento para tomar essas decisões - justificou-se ele. - O cérebro assume no piloto automático e determina... "esta é a mulher da sua vida".

Ela mordeu uma batata frita.

- Como uma decisão tão importante pode ser tomada em um décimo de segundo? Você nada sabia ao meu respeito.

- Sabia que você era funcionária da Huygens & Higgins... você ainda estava de uniforme. E suas colegas também.

- Ah sim... verdade. Então, em um décimo de segundo, o seu cérebro me definiu como uma mulher trabalhadora, capaz de ajudar a pagar a conta caso alguma coisa desse errada? - Provocou.

- O meu cérebro deve ter analisado inclusive esse aspecto naquele décimo de segundo... uma batalhadora, resistente ao estresse, capaz de assumir e manter compromissos... responsável, firme, uma líder nata... e linda. Sim, linda. Um sonho de mulher materializado num uniforme azul e branco da Huygens & Higgins.

- Tantas coisa num décimo de segundo... - sussurrou ela.

- Existem decisões que não podem ser adiadas - disse ele, antes de estender uma batata frita para que ela a mordesse. - E eu não queria perder um segundo sequer antes de começar a ser feliz...

- [12-10-2017]