Os sonhos de Jean e Debora. Parte 32.

Essa era a história que todos costumavam dizer ser a mais triste que aquela linda e iluminada lua vivia a contar, as estrelas que eram muito suas amigas sempre choravam quando ela contava essa linda porém triste história de amor.

.

Esses são os contos, as histórias que dizem terem sido criadas por uma lareira mas ninguém consegue explicar o porque essa história de agora é tão emotiva para a lua, pode ser difícil de acreditar mas as estrelas sabem de toda história porém elas são as únicas nessa mágica e incrível terra que não podem falar.

.

Esse conto costumava ter um outro nome mas com o tempo até mesmo o nome da própria história que todos dizem ser a história da lua acabou mudando, o porque ninguém sabe mas esses contos, os contos da lareira mágica sempre têm o lindo dom de transformar a mente de quem os ler. As vezes ela parecia ser apenas uma louca lareira, uma lareira que ainda não teve o dom que tanto falava em suas histórias, parece que essa lareira sabia falar, descrever o amor de um jeito único, sabia descrever os toques e até mesmo aonde e como todos deveriam se tocar mas todos conseguiam sentir em suas palavras que mesmo sendo de tanta paixão, ela era a única que não sabia o que era amar...

.

.

As histórias dessa lareira ainda estão muito longe de acabar mas agora não está na hora de ler a triste história dessa lareira ou o porque ela consegue falar, ainda não está na hora de entender o porque ela é tão romântica assim, muitos lindos mistérios existem aqui mas eles ainda demorarão muito tempo para serem entendidos... Tudo era encantador, ela sim tem o lindo dom da paixão...

.

.

.

As histórias dessa lareira são muitas e essa é apenas uma das muitas histórias que a doce lareira sempre costumava contar para encantar uma certa moça chamada Valquiria, alguns diziam que essa Valquiria era uma estrela a muito tempo atrás, também diziam que essa história era sobre uma lua que a muito tempo havia se tornado uma pessoa e ido embora de uma certa terra encantada aonde vivia, essa história pode ser muito bela mas também pode ser muito triste mas o que aconteceu de verdade nessa história poucos são os que sabem pois o maior segredo dessa história muitos que a viveu, ainda assim não sabem...

.

.

.

O eterno romance de Jean e Debora. Parte 10.

.

.

.

Quando Debora terminou de falar tudo isso fiquei bastante contente por conhecer mais um lugar encantado dessa ilha, nós voltamos lá para cima e ao falar para a lua que iríamos ir embora ela nos pediu para nos contar mais uma de suas histórias, essa história ela disse ter feito junto com as estrelas a muito tempo atrás, ela nos disse que essa história era contada por uma lareira, nos disse que o nome dessa história era: A história de Isabel Alana!

.

Ela nos disse que só queria nos contar mais essa história mas nós já tínhamos demorado bastante tempo ali, não poderíamos mais ficar mas a lua insistiu, ela parecia estar muito sozinha e triste, vimos que ela precisava se alegrar e essa parecia ser a única forma, então ela nos pediu para ficarmos mais um pouco e disse que iria nos contar só um pouco da história, então nós à ouvimos!

.

.

Os contos da história...

.

.

.

Até parece ser mentira mas muitos que já ouviram essa história sempre dizem que ela é a história dessa própria lua, em sua história o nome da moça é Isabel mas poucos sabem que na própria história o nome dessa lua também é Natalia, seja tarde ou cedo nunca é uma hora ruim para ouvir mais uma história de amor ou pelo menos uma história que tentou ter um final feliz, essa é a história que ela nega mas que todos dizem ser a sua própria e triste história de amor, essa é a história que a doce lua do coração partido sempre contava para as estrelas!

.

.

Pois muito tempo atrás, quando muitos ainda podiam visitar essa cidade houve um certo rapaz que ao visitar a cidade se apaixonou pela lua da mesma forma como aconteceu na própria história que ela sempre contava mas existe algo nessa história que na história dela não é contada, é como se fosse um fato fictício e é apenas isso o que torna difícil de acreditar que essa história é dela mas os mais lindos momentos e até mesmo os segredos vocês ainda irão saber pois esses segredos são muitos mas é apenas um único rapaz quem sabe de todos eles...

.

Ela costumava dizer que amizade era o que nos dava força, que só a amizade de verdade é que nos faria superar a dor e o sofrimento, ela não era apenas uma lua sonhadora, ela vivia pelos seus próprios sonhos e pelos sonhos das pessoas também mas uma certa vez aconteceu algo que fez com que até mesmo ela mudasse de ideia pois após isso ela começou a nos dizer: Por incrível que pareça vocês ainda passarão pelo mesmo, as vezes é até difícil de se acreditar mas saibam que até mesmo a mais íntima de suas amigas, que até mesmo o mais íntimo amigo seu, também poderá partir o seu coração...

.

.

.

Enfim vamos a história...

.

.

Em um lugar muito distante existe uma casa muito modesta mas super especial, é a casa de um casal que vive da forma mais doce que já se ouviu falar, eles não são ricos mas têm o que muitos procuram e desejam a vida toda mas ainda não puderam achar, eles têm de verdade, a chave para a felicidade!

.

O nome da bela moça é Valquiria, o nome do seu marido é Lucas, eles já são bem conhecidos por algumas pessoas como contadores de histórias, sempre que eles contam uma história vivem dizendo que ela nasceu da lareira que têm em sua sala de estar mas o que faria uma lareira contar uma história? Isso eu não sei mas sei que as suas histórias sempre começam da mesma forma...

.

.

.

Os contos de uma lareira...

.

.

Em frente a sua lareira estava um lindo e apaixonado casal, eles estavam muito felizes pois algo incrível havia acontecido, não era de se espantar que esse belo casal iria se surpreender pois na véspera do quinto ano de casamento os dois estavam em frente a lareira e tiveram a honra de ter como presente uma linda história de amor, ela foi difícil e muito complicada, por alguns momentos até que dava para imaginar que tudo iria dar errado mas felizmente, tudo deu certo no final e por isso, assim como em todas as outras histórias de amor, esse casal teve a honra de espalhar mais essa história de amor pela sua cidade...

.

Quando Valquiria beijou o seu amado marido Lucas eles ainda estavam ali bem em frente a lareira, mais uma vez sem aviso algum eles viram que as chamas daquela sua lareira haviam ficado mais fortes, dessa vez seria uma história bem diferente pois de tão complicada após ter sido contada tiveram a curiosidade de descobrir o que tornava essa história um conto de fadas...

.

.

Pois antes mesmo da história ser contada a lareira os perguntou se eles queriam uma história triste ou um lindo romance com muito amor, eles sorriram e por estarem completando mais um ano casados disseram que queriam comemorar de uma forma diferente, escolheram o tal romance e foi ai que a lareira os contou essa história.

.

.

Essa história é surpreendente!

.

.

Meu nome era Natalia mas quando minha história aconteceu eu ainda era apenas uma lua que brilhava em um lindo lugar mas que vivia sozinha, era uma lua que não sabia o que era o amor mas que o encontrou e o perdeu, eu era uma lua triste mas as coisas mudaram e enfim pude ser feliz e completa. Essa história é sobre o meu passado, sobre minha história com meu amado marido que teve a honra de me mostrar que o amor sempre irá nos ajudar a superar as dificuldades e que também sempre irá nos fazer vencer até mesmo o que é impossível, com o tempo tive a honra de me tornar uma pessoa e quando isso aconteceu o meu marido me deu o nome de: Isabel Alana... Por ter ganhado esse nome do meu marido hoje lhes conto a minha história com esse nome. Sou Isabel Alana, uma moça que teve a honra de ser amiga das estrelas, uma moça que um dia já iluminou as pessoas com a sua luz.

.

.

Essa é a minha história de amor, uma história difícil pois perdi tudo quando a minha história ainda estava começando mas tive a honra de ter tudo de novo com o tempo... Por tudo isso sei que o amor sempre irá se superar!

.

.

A história de Isabel Alana!

.

.

.

Por ter ganhado esse nome do meu marido lhes conto a história com esse nome, hoje sou Isabel Alana, uma moça que teve a honra de ser amiga das estrelas, de já ter vivido ao lado delas, sou uma moça que um dia já iluminou as pessoas e hoje sou a pessoa que lhes conta a própria história de amor, uma história difícil pois perdi o meu amor quando ainda tinha o nome Natalia mas tive a honra de tê-lo de volta e pude ver que o amor sempre irá se superar, com esse passado tenho a certeza de que nada destruirá o futuro e o nosso amor!

.

.

.

Em uma doce cidade aonde até mesmo as estrelas e a lua viviam à se apaixonar, em uma cidade mágica aonde existiam sereias mágicas e incríveis árvores encantadas, em uma cidade aonde a lua e as estrelas conversavam todos os dias com as pessoas, era essa a cidade que diziam ser o mais próximo do paraíso e essa também é a cidade aonde aconteceu a mais doce porém difícil história de amor, essa é a cidade aonde o impossível não existe pois até mesmo o que parecia impossível pôde acontecer e tudo isso é porque a benção e a graça que existe nessa cidade vem de Deus e é graças a Deus que mais essa história pôde acontecer, hoje lhes conto a doce história desse casal...

.

.

Em uma cidade muito encantada certa vez aconteceu algo inédito, esse algo se tornou o assunto por muitos anos e por causa disso todas as estrelas desse lugar tiveram a infelicidade de pararem de falar, por causa dessa história essa bela cidade se tornou um mito e hoje é apenas vista em histórias e em livros, é por causa dessa história que vou lhes contar que essa linda cidade encantada não poderia mais ser visitada por mais ninguém mas também é graças a isso, é graças a essa história que aqui é chamado de: O nascer do paraíso!

.

.

Certa vez aconteceu algo muito interessante mas drástico por sinal, o que parecia ser um lindo conto de fadas acabou se tornando uma triste história de amor, pelo menos para os que não sabiam sobre o segredo que essa história guardava, eis aqui mais uma das muitas histórias de amor que a doce e linda moça chamada Valquiria sempre costumava contar as pessoas!

.

.

.

O nascer do paraíso!

.

.

Em alguns livros de crianças existem histórias sobre lugares tão lindos quanto a imaginação de um escritor, nos mais lindos contos de fadas existem os lugares mais belos já vistos e sonhados tanto pelos poetas quanto pelas crianças mas esse é um lugar que nasceu com o sonho de viver para sempre, esse é o lugar aonde guarda a mais difícil história de amor pois aqui existia uma lua que teve o dom de poder falar com as pessoas, ao seu lado existiam muitas lindas estrelas que todas as noites apareciam no céu para brilharem e contarem histórias junto com a lua, com o passar do tempo essas histórias foram ficando famosas e por mais difícil que fosse de acreditar muitos poderiam ter a certeza de que ali, pelo menos naquele lugar; poderiam sentir o gosto do paraíso...

.

.

Alguns moravam naquela cidade, outros visitavam aquela cidade todos os dias mas todos sempre tinham o costume de se juntarem em um campo muito belo e vasto, esse era o campo aonde a lua e as estrelas sempre contavam as suas histórias, as vezes eram histórias de terror, as vezes eram histórias de crianças que se tornaram adultas antes do tempo, as vezes eram pequenas partes de lindos contos de fadas mas as vezes eram lindas histórias de amor...

.

.

Os mais lindos casais se formaram ouvindo aquela lua contando as suas mais lindas e iluminadas histórias de amor, muitos casais se apaixonaram e viveram nesse lugar mágico durante muitos anos de suas vidas, esse era o lugar aonde o sonho se tornava realidade e aonde a realidade; era um mito.

.

Certo dia um rapaz muito solitário resolveu ouvir uma das histórias da lua, aos poucos ela contava as suas histórias e aos poucos ele ia se apaixonando, nesse campo existia uma árvore muito bela de folhas azuis, diziam que essa árvore era uma cerejeira mas não poderia ser pois todas as suas folhas eram azuis, ninguém entendia bem mas aquela era a árvore que aparecia durante a noite mas enquanto era dia, ela parecia ser uma outra árvore pois de dia todas as suas folhas eram marrons e ao meio de suas folhas tinham poucas folhas verdes, por incrível que pareça as folhas marrons sempre ficavam na árvore e apenas as verdes eram as folhas que caíam ao chão, isso ninguém nunca entendeu mas também não parecia ser algo tão importante assim...

.

Os momento foram se passando e aquele modesto rapaz foi se apaixonando ainda mais pelas histórias daquela lua, se apaixonou tanto que já não queria mais sair daquele campo, passou dias e noites ali e por isso começou a ser chamado por todos de: O amante da lua e das estrelas.

.

.

Esse seria o Homem que mudaria tudo o que existe nessa cidade, era apenas mais um dia que ele passava naquele campo mas por incrível que pareça ele já estava tão acostumado que foi se deitar perto de uma certa árvore e foi lá, foi graças a essa árvore que toda história começou...

.

.

.

O pequeno pedaço do paraíso!

.

.

Quando aquele Homem se deitou sobre aquela árvore e dormiu ele teve um sonho que mudaria sua vida completamente, nesse sonho ele parecia ver uma pessoa, era uma moça tão bela quanto o luar, tão iluminada quanto as estrelas e tão doce quanto a lua. Ela parecia ser calma e doce, parecia ser meiga e bem humorada, seu sorriso parecia dar vida a tudo e sua voz parecia ser poesia.

.

.

Essa moça fez desse rapaz um completo apaixonado, foram poucos segundos para que ele se apaixonasse por completo mas quem seria essa moça? Muitos dizem que era a própria árvore mas quem conhece toda história sabe que na verdade essa moça era a lua. Então ele se acordou desse sonho, quando viu ao seu lado lá estava aquela árvore, ele ia embora mas então a árvore falou com ele e tentou lhe ensinar coisas sobre o amor, ele sorriu e disse que uma árvore não poderia nem mesmo falar quanto mais entender sobre o amor, ele sorriu e com algo que parecia ser arrogância deu as costas e partiu...

.

Essa foi a primeira noite em muitas que ele não ouviu uma história da lua, na noite seguinte ele estava lá e lá estava a lua também, ambos se olhavam e de um jeito estranho ele parecia estar sentindo atração pela lua...

.

.

Alguns perceberam mas logo as histórias haviam acabado, ambos estavam livres e por incrível que pareça naquela noite eles passariam a noite toda conversando, ao lado da lua estavam três lindas estrelas; elas eram suas mais íntimas amigas. Dentre elas havia uma linda estrela com o nome de Lara, essa estrela era tão doce quanto as nuvens e tão incrível e esplêndida quanto a natureza, as outras duas eram suas amigas a pouco tempo e foi uma dessas duas amigas quem quase destruiu essa linda história de amor.

.

.

Com o tempo começou uma história de amor, uma história que ganhava vida sempre após o pôr do sol, quando a lua aparecia no céu já ia com suas lindas amigas ao vasto campo das histórias, esse campo era conhecido por todos que moravam ali mas antes a lua não era acostumada a ficar apenas ali mas após ter se apaixonado pelo tal rapaz, aquele parecia ser o único lugar para ela...

.

.

Eles ainda não se conheciam bem mas já estavam muito animados para que pudessem se conhecer, suas histórias pareciam serem muito parecidas porque ambos nunca haviam se apaixonado, ele parecia ser apenas um rapaz doce que curte a vida da sua própria forma, ela era muito bela e sempre era o centro das atenções mas ainda lhe faltava algo, algo que pudesse dar vida a todos os sonhos que sempre sonhou, então eis que a árvore apareceu...

.

.

.

A árvore dos sentimentos.

.

.

Ele estava passeando pelo campo enquanto uma linda árvore de folhas marrons parecia chamar sua atenção, ele foi chegando mais perto e ao chegar lá teve a surpresa de ouvir aquela árvore falar, essa era a segunda vez que ele estava ouvindo uma grande árvore falar mas dessa vez ele não criticou apenas ouviu e ao fim de toda conversa recebeu uma proposta daquela árvore.

.

A árvore lhe disse que poderia lhe dar o grande amor da sua vida, ela disse que tinha poderes e que poderia fazer com que ele pudesse amá-la e viver com ela para sempre mas disse que precisaria ouvir dela, ouvir que ela queria se tornar uma Mulher. Para ele essa parecia ser uma missão impossível pois seria muito absurdo pedir que a lua se tornasse sua esposa, ele estava assustado e com muito medo de pedir, até pensou que poderia perder sua amizade ao fazer uma proposta assim... Ele mal sabia que o que ela sentia por ele era um amor tão grande quanto o amor que ele já sentia por ela, demorou um pouco mas ele conseguiu perguntar à ela, aquela foi a noite mais feliz da sua vida pois após ela ter dito que sim lá estava ele, era uma enorme esperança no que parecia ser o seu futuro... Então ele foi até aonde a árvore ficava no outro dia, lhe contou que ela havia aceitado e a bela árvore lhe explicou como tudo seria, ele deveria esperar mais três dias, seria noite de lua cheia e nessa noite iria ter um lindo eclipse no céu, disse aquela árvore que seria nessa noite que sua linda esposa iria nascer... Sua esposa iria nascer no momento do eclipse, ele só teria que estar presente e estar pensando com muito amor e paixão em sua amada, parecia ser simples e ele foi até lá e fez o que deveria ser feito mas...

.

.

O inesperado aconteceu...

.

.

A árvore lhe disse que ele não poderia estar falando com ninguém, que deveria estar vendo o eclipse mas em um lugar sozinho, a lua contou tudo para suas três melhores amigas, Lara a sua doce estrelinha carente amava muito a lua e por isso prometeu que não choraria ao vê-la se tornar uma Mulher... As outras duas estrelas pareciam estarem muito contentes mas uma entre essas duas se tornou o que a lua não esperava... Quando o eclipse começou a lua e Lara já estavam lá no céu brilhando e esperando o grande momento chegar, ao lado delas estava apenas uma de suas amigas pois a outra estava longe...

.

.

Quando o eclipse e ele já estavam prontos para fazerem o que a árvore havia lhe dito eis que apareceu uma estrela, ela sabia de toda história e sabia que não poderia conversar com ele enquanto ele estivesse pensando no enorme desejo de tornar a lua em sua esposa, por fim o que houve foi o pior possível pois com a lua nada aconteceu mas com aquela estrela, a estrela que estava bem na frente dele houve algo muito interessante pois diante de seus olhos ela havia se tornado uma Mulher. Ela ainda não tinha nome mas pediu e ele lhe desse que ela iria ser chamada de Aline. Os dois não sabiam o que fazer mas ele estava muito ansioso e pensava que sua bela lua iria aparecer a qualquer momento.

.

.

O eclipse acabou mas sua moça não apareceu, então ele foi até o ponto aonde sempre se encontrava com sua dama e lá estava a lua, ele olhou para ela e ao perguntar soube que nada havia acontecido. Ele não disse o que havia visto mas a lua já sabia que havia algo errado pois ela parecia conseguir sentir que ali existia alguém tentando enganá-la.

.

.

Alguns dias depois ela apareceu, dizia que seu nome era o mais incrível de todos, dizia que queria ser chamada de Aline e que o seu verdadeiro nome era: Aline A Estrela Da Manhã. Ninguém entendia muito bem o porque mas essa tal de Aline parecia querer conquistar um certo rapaz, um rapaz que já era o sonho de uma certa lua... Esse rapaz não se lembrava dessa Aline e nem tão pouco do que havia visto naquela noite pois na noite do eclipse tudo o que houve naquele momento; ele acabou se esquecendo...

.

.

.

Desse momento em diante começou algo

que parecia ser uma briga, eram duas moças que

queriam ter o mesmo rapaz mas para ele só havia uma!

.

.

.

Esse momento ficou marcado como o momento mais estranho da história pois quem sabe de toda verdade sabe que ele teve a honra de conquistar uma estrela e a lua ao mesmo tempo, ele não sabia que aquela moça já havia sido uma estrela mas por incrível que pareça; a lua já parecia saber!

.

.

.

Quando percebeu já estava sendo cobiçado pelas duas, uns dias se passaram e um tanto que revoltado ele foi falar novamente com a árvore, ela lhe disse tudo e desse momento em diante ele precisaria fazer uma escolha, ele poderia deixar sua história para trás e viver como se nada tivesse acontecido ou ele poderia lutar pelo seu amor e tentar conquistar o tão sonhado amor verdadeiro. Porém a árvore lhe disse que naquele momento poderia torná-lo uma estrela e que assim ele poderia viver com ela até o seu último dia de vida; alegre e feliz. Porém a árvore também lhe disse que havia uma outra forma de conseguir fazer a lua se tornar uma garota mas antes disso ele teria que provar o quanto amava ela...

.

.

Antes de dizer o que iria fazer a lua descobriu toda verdade sobre aquela moça, foi difícil mas após um pequeno interrogatório tudo foi esclarecido, enfim a lua já sabia o que havia dado errado, ela contou para ele e mais uma vez ele foi falar com a árvore, então ela disse o que ele poderia fazer para reverter tudo isso.

.

.

Parecia ser simples, ele só precisava beijá-la enquanto pensava na sua amada, quem sabe até mesmo torná-la tão culpada a ponto de desistir de tudo, para ele isso foi tão fácil quanto passar a noite conversando com sua amada. Até o seu nome já era conhecido pela cidade como: O amante da lua e das estrelas. Pois todos diziam que ele havia conquistado uma bela moça com o nome de estrela enquanto havia conquistado ao mesmo tempo a própria lua.

.

.

Em busca de um sonho!

.

.

.

Então agora ele iria fazer de tudo para poder conquistar aquela estrela, faria até mesmo o impossível mas com certeza faria da amada lua a sua esposa. Foi no mesmo campo aonde ele se apaixonou pela lua que conseguiu colocar o que parecia ser o seu plano em busca de conquistar o seu futuro perfeito, no início ele queria apenas beijá-la mas viu que por amar muito a lua não poderia fazer isso com ela então tentou fazê-la se sentir culpada; lhe contando uma história.

.

.

Essa não era a maior história do mundo e nem tão pouco a mais bela de todas mas era uma história sobre amizade, uma amizade única!

.

.

Os sonhos despedaçados.

.

.

.

Em um lugar muito lindo existiam duas amigas que costumavam partilhar de tudo, não tem um jeito mais simples de dizer, elas apenas eram tão amigas que até mesmo o que passavam durante o dia contavam uma a outra. Elas eram as amigas mais legais do mundo todo mas tanta intimidade acabou atrapalhando pois quando uma das duas se apaixonou a outra acabou ficando com ciumes, ela não queria perder sua amiga por isso tentou estragar o que parecia ser a sua felicidade, ela não queria perdê-la e faria de tudo para tê-la como amiga para sempre mas até parecia que ela não sabia que a amizade não é baseada apenas em nós mesmos mas sim em acreditar no potencial do outro também, ela fez algo muito errado mas pôde concertar antes que tudo desse errado!

.

.

Ela conseguiu destruir o amor que iria se tornar tão belo que clamaria para se tornar um conto de fadas, deveria ser um amor que entraria para a história pois esse amor era entre uma moça e uma estrela. Essa estrela iria se tornar um lindo e belo príncipe encantado, tão belo quanto os príncipes encantados que aparecem nos filmes, tão cheio de alegria quanto as pessoas que aparecem em musicais, essa seria a história que entraria para a própria história como o romance de uma Mulher com uma estrela...

.

.

Ela tinha a chance de pedir a uma fonte dos desejos muito famosa que existia em sua cidade o seu desejo, diziam os mais antigos que todos que moravam por ali poderiam fazer um pedido a essa fonte que ela iria torná-lo realidade e esse seria o pedido dessa moça.

.

.

Ela foi até a fonte dos desejos e lá fez o seu pedido, jogou sua moeda e com o coração pulsando de tanto desejo e felicidade foi embora para sua casa.

.

Enquanto isso aquela sua amiga veio até a fonte e pediu que o desejo de sua amiga não fosse realizado e isso seria o que iria destruir o mais lindo romance da história, ela foi embora e alguns dias depois voltou em prantos...

.

.

Debruçada ela estava à olhar para a fonte, suas lágrimas caíam e com grande dor em seu peito ela pedia que a fonte lhe desse apenas mais um desejo, mesmo que isso custasse sua vida, ela queria e precisaria que a fonte lhe desse mais um desejo... A fonte não parecia ter vida, não até aquele lindo dia pois dizem que nesse dia a fonte ganhou vida, sua água se tornou igual a uma pessoa e então lhe perguntou o porque choravas e o que queria que ela fizesse, ela lhe contou uma triste história que havia acontecido com sua amiga e por mais triste que fosse ela não poderia mais tê-la pois sua amiga já sabia de tudo o que ela havia feito de errado, a fonte lhe deu uma escolha e perguntou se ela queria realmente concertar tudo, sem pensar ela disse que sim mas então a fonte lhe explicou: Posso tornar o desejo de sua amiga realidade, posso desfazer o seu desejo mas em troca se tornarás uma estrela no lugar daquela que terá vida. Ela enxugou as suas lágrimas e escolheu o que parecia ser o certo, sem pensar ela se tornou uma estrela e passou sua vida vendo o lindo romance da sua mais bela e íntima amiga...

.

Hoje todas as noites a sua amiga vai ao lugar mais alto que conhece, é uma linda montanha que existe bem perto de onde ela mora, de lá de cima ela chama sua amiga que logo vem voando pelo céu, dizem que o que nós chamamos de estrela cadente é apenas essa linda e encantada estrela que vive a passear pelo céu para ver sua amiga, dizem que foi essa moça quem criou a história de que existe uma estrela que ao cair poderia realizar os desejos das pessoas pois foi um desejo quem fez de uma moça, uma estrela!

.

.

.

Estou em busca de um sonho!

.

.

Quando ele terminou de contar sua história para aquela moça isso fez com que ela se sentisse ainda mais culpada, por incrível que pareça ela não queria ficar com o namorado da doce lua Natalia mas até mesmo a lua já sabia disso pois dizia conhecê-la bem, ele queria falar com ela, queria saber o que ela iria fazer mas ela não quis falar com ele então esperou que ele olhasse para o outro lado e foi embora, aquela moça foi para um lugar aonde ninguém iria achá-la mas alguns dias depois ela voltou, enfim havia decidido; iria fazer o certo!

.

.

.

Quando Aline chegou naquele vasto campo foi se encontrar com a árvore que vivia ali, essa árvore lhe prometeu que poderia fazer dela uma estrela de novo e que poderia também tornar a lua em uma pessoa mas isso seria feito durante a noite e por causa disso algumas coisas iriam mudar...

.

.

Se ela quisesse já não seria mais apenas uma estrela, ela iria se tornar a própria lua daquele lugar, seria ela a única a contar histórias e por causa do que havia feito todas as estrelas não poderiam mais falar, a árvore disse que o seu castigo ainda assim não seria esse mas sim ter em sua memória como se ela fosse a própria Natalia ou seja, ela iria se tornar a lua e ter as lembranças da lua enquanto isso a lua iria se tornar uma moça que iria ir embora com seu amado, por causa disso também ninguém mais poderia entrar naquela cidade e todos que estavam ali se saíssem não poderiam mais voltar, parecia ser algo bem absurdo mas ainda ficaria pior pois todos não lembrariam da noite e de toda transformação pois para todos seria como se tudo fosse normal.

.

.

Então pensando apenas em sua amiga, Aline a estrela pediu e com a ajuda da árvore fez o que deveria ser feito, esperou um pouco e enfim estava de noite, todos estavam no vasto campo das histórias e foi lá que tudo aconteceu, ela não sabia o que dizer mas ouviu toda história e quando a lua acabou ela lhe contou tudo o que havia feito, o que o seu amado havia feito e lhe prometeu que iria lhe dar a chance de ser uma Mulher, só bastava ela dizer que queria e contente ela disse que sim, ela queria ser uma Mulher para viver ao lado do seu amado e foi assim que tudo aconteceu, era noite e as folhas daquela linda árvore ainda estavam azuis, elas brilharam com o lindo brilho da lua que as tocavam, aos poucos aquela linda árvore fez brotar um fruto, desse fruto nasceu a árvore dos sentimentos e aquela linda cerejeira foi embora e nunca mais voltou...

.

.

Elas eram apenas uma mas após isso, após terem usado todo o poder que as duas tinham acabaram se separando mas enfim aquela lua havia se tornado o que tanto queria, na cidade todos já sabiam que não existiam mais moradores, os moradores que já moravam ali e os que estavam visitando a cidade não iriam mais ir embora, todos ficaram e é por isso que a população de toda cidade se tornou tão grande quanto sua história, aquela moça se tornou uma linda dama e ao se tornar pegou na mão de seu amado e foi embora...

.

.

.

Após terem passado pelo portão ele olhou em seus olhos e com os olhos cheios de lágrimas lhe disse assim: Eu posso até não ser o Homem mais belo do mundo, posso não ser o mais alto e mais forte mas vou te mostrar que serei o mais lindo cavalheiro e o mais perfeito marido que já existiu... Hoje irei ter a bela honra de ser o seu marido, como marido te dou em troca de uma promessa o nome que levaras até o teu último dia de vida... A promessa é que me ames assim como irei te amar, que me queiras assim como te quero, que me faças feliz assim como irei te fazer e que sejamos felizes; até o nosso último dia de vida... ela simplesmente sorriu e nem precisou responder, lhe deu um beijo e com muita alegria e lágrimas em seus olhos lhe perguntou assim: Qual será o meu nome? que nome queres me dar, como irás me chamar? Então muito feliz e transbordando de sonhos ele lhe disse: Irei chamá-la de Isabel e o seu nome será: Isabel Alana!

.

.

.

Então foi assim que tudo aconteceu, essa história começou de um jeito muito difícil e complicado mas enfim o amor pôde superar as dificuldades, essa assim como tantas outras histórias que existem nesse pequeno livro ainda serão contadas pois esse livro é apenas um doce resumo de tudo o que aconteceu nessa linda e fantástica cidade mágica! Falando na bela árvore dos sentimentos vamos ler mais um pouco sobre ela, quem sabe o que essa linda árvore carrega em seus sonhos? Muitos não sabem da sua história mas muitos vivem a dizer que essa história é realidade e que foi assim que essa árvore nasceu mas será que foi realmente assim? Quem sabe! Apenas o tempo é quem sabe!

.

.

.

A Árvore Dos Sentimentos...

.

.

.

Quando acabamos de ouvir toda história da lua chamada Isabel ficamos nos perguntando como alguém poderia fazer algo assim, difícil de acreditar mas ainda assim é uma linda história de amor pois a mais linda parte da história se resume em uma pequena explicação... Já era um pouco tarde mas essa bela história nos fez querer ouvir ainda mais histórias sobre aquela lareira mas ainda havia algo que precisávamos saber antes de sairmos daquele lugar pois quando olhamos de lá de cima da pedra vimos que lá em baixo havia uma linda árvore com folhas marrons, ela era tão bela quanto a linda cerejeira azul de lá da nossa cidade encantada, perguntamos e a lua nos contou uma breve história sobre ela e essa explicação nos mostrou uma nova e incrível árvore encantada...

.

.

Essa é a árvore dos sentimentos, essa é a árvore que da vida aos sentimentos de todos os moradores dessa cidade, mesmo longe ela ainda é a árvore que da vida a todos os sonhos e sentimentos das pessoas que existem aqui e na bela cidade das flores azuis, essa linda árvore se parece muito com uma árvore que existe la na cidade das flores azuis, uma árvore que costuma falar com todas as pessoas mas que vive em um lugar bem escondido, em sua aparência podemos até dizer que são parecidas pois o formato de suas folhas são iguais mas as suas cores é o que as diferencia uma da outra, essas duas árvores são irmãs mas ambas usam de forma diferente os seus poderes pois enquanto uma tem o costume de usar os seus poderes como bem entende a outra costuma usar para dar vida aos sonhos das pessoas...

.

.

Essa sempre viveu ao lado da bela cerejeira azul no mais lindo paraíso mas por alguma razão elas tiveram que se separar, essa árvore sempre viveu com o sonho de tornar o mundo um lugar melhor, com o sonho de tornar todos os moradores da cidade em pessoas felizes enquanto a outra preferia colocar a prova todas as pessoas e ver se realmente têm o sentimento que dizem ter...

.

.

Contraditório mas necessário; assim dizia a cerejeira azul!

Desnecessário e tolo de sua parte; dizia a árvore dos sentimentos!

.

.

Então a lua nos disse que por mais difícil que fosse poderíamos acreditar que era tudo graças a essa árvore pois era ela quem sempre tornava possível o amor e a esperança de todos; vivas e eternas nas nossas cidades!

.

.

.

Essa é a árvore dos sentimentos.

.

.

Esse belo paraíso encantando guarda a mais doce entre as árvores, ela era tão única e diferente quanto o improvável até dizem que as suas folhas descrevem o quanto ela é diferente de todas as outras árvores pois as suas folhas têm a cor do nascer do sol na primavera e nada parecia ser tão verde quanto elas assim que o inverno chegava pois quando era tempo de serem trocadas todas elas ficavam tão belas quanto as mais lindas folhas na primavera, sim suas folhas não se pareciam com as folhas de tantas outras árvores pois ficavam verdes para caírem e ao nascer elas pareciam serem marrons mas essa árvore não estava ali apenas para mostrar sua beleza pois essa era a irmã da mais linda e incrível cerejeira azul que existe na cidade das flores azuis até dizem que ambas tiveram o dom de poder falar com as pessoas por terem sido escolhidas por Deus para manterem esse lindo paraíso salvo de sentimentos ruins mas o que ninguém nunca soube explicar é o porque elas haviam se separado...

.

.

Muito tempo atrás elas viveram no mesmo lugar mas

ninguém nunca soube o porque elas tiveram que se separar...

.

.

A história dessa árvore é muito complicada mas é doce,

ela é difícil de se entender mas não devemos deixar de contá-la...

.

.

.

Infelizmente já estava muito tarde e nós

tínhamos que ir embora, nós não sabíamos

que deis daquela visita já havia se passado dois

dias, fomos embora e quando finalmente voltamos ao

nosso lindo paraíso azul as coisas haviam mudado um pouco...

.

.

Enfim nós iríamos conhecer a cidade dos professores!